Beleza

Kit Básico de Maquiagem

08:30

Hello Cronistas,

Mais um dia de começar assuntos novos aqui no blog e para começar nosso papo de maquiagem, nada mais justo do que começar falando sobre um kit básico.



Além de ajudar a quem está começando no mundo da maquiagem, o kit básico te ajuda como uma listinha de coisas que você não pode deixar acabar sem renovar o estoque, e também como uma lista de viagem.

1 Filtro solar
Antes de começar a maquiagem, você precisa ter alguns cuidados básicos com a pele. Vamos falar desses cuidados em outro momento, mas um que, é definitivamente importante é o protetor solar, principalmente se você fica muito tempo com o rosto exposto ao sol.



2 Base
A base serve para uniformizar todo o seu rosto, esconder marquinhas ou manchinhas de que você não goste. Recomendo as de alta cobertura, porque assim, você já economiza com o corretivo.



3 Pó compacto
O pó também uniformiza a pele, deixa com um acabamento mais aveludado e, o que acho mais importante, fixa a base, o que diminui bastante a transferência, afinal, ninguém quer maquiagem carimbando todos os lados, né?



4 Palheta de sombras
As sombras sempre valorizam o olhar, mas recomendo, para o kit básico, um conjunto de sombras que seja mais neutra assim você pode usar em todos os momentos.



5 Lápis de olho
O lápis vai destacar os seus olhos, você também pode usar o delineador, mas acho o lápis muito mais prático. No kit básico a cor preta é o ideal, mas também tenho usado e gostado muito do lápis marrom, sinto que o efeito fica mais natural.



6 Rímel
“Rímel hoje, rímel amanhã, rímel para sempre!” O rímel realça e alonga os cílios. Nos dias em que se quer um look mais básico ele faz toda a diferença!



7 Blush
O blush além de realçar as maçãs do rosto, deixam também aquele ar de saúde, que as vezes acaba sendo encoberta pela base. 



8 Hidratante labial
Como o próprio nome já diz, a função desse item é hidratar os lábios. Assim você evita que eles fiquem ressecados e soltando aquelas peles.



9 Batom
Este é um item clássico que é o toque final da maquiagem. O batom determina a cor final do seu look, e sendo de boa qualidade ele também tem a função hidratante.



10 Necessaire
Este último item é um pequeno estojo onde você vai guardar todos os seus produtos de maquiagem, afinal, ninguém quer perder nada pelo meio do caminho, não é?



Bem, por hoje é isso. Não deixem de comentar o que acharam, mas espero que tenham gostado.

Ah! Lembrando que os itens das fotos eram apenas para ilustrar, são os que tenho aqui em casa, não significa que você tenha que comprar esses. Mas também posso fazer resenhas contando o que acho desses produtos ;D


Fiquem com Deus!



Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

14 comentários

  1. Básico e maravilhoso resolve quase tudo né ♥
    É pra carregar na bolsa e ser feliz.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolve muita coisa mesmo, principalmente em dias em que te pegam de surpresa com alguma coisa pra fazer ;D
      Bjs =***

      Excluir
  2. Adorei Juu!
    Eu tenho praticamente o básico aqui em casa mesmo rs Até tenho umas paletas de sombra mais coloridas, mas eu nunca uso ou quando uso a cor delas não fica bem pigmentada sabe?! Aí desisti haha e uso as cores neutras mesmo!
    Amei!

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha!
      Eu tenho um pouco mais que o básico, sem contar o fato de ter mais de uma opção de básico (de base eu devo ter 4 ou 5 hahaha). Também tenho uma paleta colorida e até gosto dos pigmentos, mas acabo usando só 1 ou 2 cores das 12 que ela tem hahaha, sou muito básica nas cores também xD
      Bjs =***

      Excluir
  3. Ai meu deus, há coisas aqui que eu não tenho como base ou pó compacto! Rímel for me is enough eheh.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também não usava base e nem pó, porque não queria arriscar muito, mas depois peguei o jeito e vi que fez bastante diferença. Mas rímel é ótimo também, sempre tenho 1 rímel e 1 batom na bolsa ;D
      Bjs =***

      Excluir
  4. Amo maquiagem e tenho exatamente essa paleta, Mega nude! <3


    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você tem a mesma paleta? hahaha Então, já posso dizer que você tem muito bom gosto hahaha <3

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Di =D
      Obrigada, uma amiga recomendou e foi amor a primeira vista hahaha
      Bjs =***

      Excluir
  6. Arrasou no kit básico! tô atrás de aletas de sobras nude tipo o teu.
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana <3
      Comprei a minha na loja de cosméticos mesmo, mas já faz um tempo =P

      Excluir
  7. Ain Juli... eu preciso melhorar me stok de make up rsrs
    Ótimo post Juli, seu blog está lindo!!
    beijooos!
    Fique com Deus!

    www.cristianizese.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tenho conseguido manter o meu bem em dia, sem muitas coisas além do necessário, assim posso usar tudo xD
      Own, Obrigada Hellen <3
      Bjs =***

      Excluir