Crônicas

A vontade de Deus X A minha vontade!

12:34

Oi Cronistas

Já faz um belo de um tempo que não aparece nenhuma Crônica por aqui, não é? Então, hoje é dia de matar as saudades! A Crônica de hoje se encontra em Número 33: 51-53 e 55, que diz:




51 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã,
52 Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos;
53 E tomareis a terra em possessão, e nela habitareis; porquanto vos tenho dado esta terra, para possuí-la.
55 Mas se não lançardes fora os moradores da terra de diante de vós, então os que deixardes ficar vos serão por espinhos nos vossos olhos, e por aguilhões nas vossas virilhas, e apertar-vos-ão na terra em que habitardes.

Ainda vou fazer o estudo sobre o livro de Números, mas só pra contextualizar.... Sabemos que o povo de Israel, depois que saiu da escravidão no Egito, ficou peregrinando no deserto por 40 anos e esses versículos falam sobre o final desses 40 anos, quando eles deveriam começar a se preparar para entrar na terra prometida.

O problema é que esta terra já era habitada, porém, as pessoas que lá viviam tinham uma conduta de vira tão fora dos padrões de Deus e até da moralidade secular, que esta terra foi dada ao povo de Israel.

Então, quando Deus fala que todas as coisas daquela terra devem ser lançadas fora, Ele ordena isso não só para acabar com imoralidade daquele povo, mas também para que Israel não se corrompesse com aquela realidade, e vivesse a realidade que Deus tinha para eles.

Quantas vezes nós fomos abençoados com uma oportunidade que não foi bem aproveitada porque fizemos a nossa própria vontade? E quantas vezes, você não achou que essa mesma benção parecia mais com uma maldição? Mesmo sabendo que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável (Romanos 12: 1-2) ainda vazemos só o que queremos fazer! E é com estes versículos de Romanos que quero terminar.

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Para mim, esses versículos hoje falaram sobre a verdadeira conversão a Cristo, sobre se tornar como Cristo. Precisamos pensar sobre tudo aquilo que nos é apresentado, afinal, nem tudo é bom. Mas quando incluímos nesses pensamentos a vontade de Deus, ela começa a ser também a nossa vontade e é assim que veremos o quão boa, agradável e perfeita é a vontade do nosso Pai para nós.

Bem, espero que vocês tenham gostado, porque hoje essa palavra falou muuuuuito comigo antes de aparecer aqui no blog! E claro, não deixem de comentar o que acharam!



Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

0 comentários