Beleza

Cronograma Capilar - Parte 1

14:53

Olá Cronistas,


Hoje vamos falar sobre cabelos, e como eu tinha prometido, vamos começar falando sobre o cronograma capilar: O que é? Como se faz? Quem são as pessoas que fazem? Como conseguem tempo? Tudo isso você confere hoje, nas nossas “Crônicas de Cabelo” xD




Como este assunto rende “conversa pra mais de metro”, vamos dividir em duas partes: Parte 1: Como o cronograma ajuda e; Parte 2: Como montar meu cronograma.  

Um cronograma capilar é constituído de três processos: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Hidratação auxilia na reposição de água dos fios e nos primeiros resultados você já sente o cabelo mais macio e brilhoso. É o processo que se repete mais vezes no cronograma [afinal, mais de 60% do nosso corpo é composto de água]

Ingredientes que encontro em casa.
Frutas, pantenol [bepantol], vitaminas, aloe vera, chocolate, mel, derivados do açúcar, chocolate, mel.

Já o processo de Nutrição ajuda a repor óleos [oleosidade natural do cabelo] e nutrientes para os cabelos ressecados. O resultado são cabelos mais sedosos, com peso e brilho.

Ingredientes que encontro com facilidade
Procure por óleos e manteigas vegetais como: Óleo de rícino, óleo de coco, azeite de oliva, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, óleo de argan.

Por fim, o processo de Reconstrução repõe massa e proteína aos fios quebradiços ajudando a reconstruir sua estrutura. Este é o processo menos repetido durante o cronograma, pois ele pode acabar enrijecendo os fios, provocando a quebra.

Ingredientes que encontro com facilidade
Queratina, colágenos, proteínas.

Todos esses ingredientes aparecem no rótulo dos produtos que você usa em casa. Mas você também pode incrementar seus cuidados com produtos naturais. Claro que vamos falar sobre isso também na próxima sexta-feira.

O cronograma capilar é uma forma de cuidar dos seus cabelos com regularidade, oferecendo o que ele, basicamente, pede. Mas é preciso lembrar que como o cabelo faz parte do seu corpo, uma boa alimentação também faz toda a diferença.


Espero que tenham gostado das dicas e que continuem acompanhando a série sobre Cronograma Capilar.


Fiquem com Deus!


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

2 comentários