Ester - Uma mulher de sensibilidade e coragem

12:36

Olá Cronistas,

Segunda-feira é dia de resenha, e o livro de hoje é uma dos que apareceram recentemente no Instagram para o desafio do mês de agosto, não deixem de acompanhar , porque todos os dias deste mês vai ter #instabook no @julimacirino.




O livro “Ester – Uma mulher de sensibilidade e coragem” é parte da coleção de livros “Heróis da Fé” que foram escritos pelo autor Charles R. Swindoll. A proposta do livro é fazer um estudo não somente da vida de cada de cada herói, mas também de suas realidades, da cultura da época, das dificuldades que enfrentaram, como essas dificuldades permanecem até hoje e como nós, hoje, podemos enfrentar também.



Não sei como se chama esse tipo de escrita, mas eu chamaria de “Deus te ajuda” que [no meu mundo] é uma variação muito melhorada dos livros de “Auto ajuda”, porque ele não mostra apenas como enfrentar as adversidades, mas como enfrenta-la com Deus, e como isso faz toda a diferença no resultado final [mesmo quando você quer mesmo é fugir].


Minhas partes favoritas do livro foram quando o autor fez contextualizações histórias e superações em momentos em que eu, Juliana, não conseguiria, como por exemplo, a festa do Purim. Este dia, deveria acontecer o genocídio dos judeus, mas ele foi transformado em dia em feriado nacional; e o autor nos leva a pensar nos sentimentos que devem ter passados por todos naqueles dias.



Comprei o meu exemplar no sebo, e junto com ele também comprei os livros de Moisés e de José, que também pretendo ler e trazer resenha aqui para o blog, então, só preciso de mais seis livros para completar a serie aqui em casa.

  


Meu único ponto contra é também o maior ponto positivo do livro: A escrita. Ao mesmo tempo em que a escrita é tranquila e o autor traz vários entendimentos novos; ela não é muito envolvente, o que me fez levar muito mais tempo do que o normal para terminar a leitura. Mas, mesmo demorando mais tempo, ainda quero continuar a série, porque ela vale muito a pena.

  


Ah! Este é um livro de estudo sobre a vida de Ester, se você prefere livros de romance, recomendo o livro “Hadassah– Uma noite com o Rei” que já tem resenha Aqui no blog, e também é muito bom.

  


Fiquem com Deus!

Título original: Esther: a woman of strength e dignity
Autor: Charles R. Swindoll
Editora Mundo Cristão
248 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Editora Mundo Cristão

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

8 comentários

  1. achei bem interessante, pensei que fosse de ficção, ah e sobre o Auto Ajuda/ Deus te ajuda , eu chamo de Ajuda do alto haha!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, é uma série de estudo que é bem tranquila de ler ;D
      Hahahaha também gostei da opção Ajuda do alto!
      Bjs =***

      Excluir
  2. Oi Ju!

    Não sabia dessa coleção e já fiquei bem animada pra ler, ainda mais sobre os heróis da fé. E o mais interessante é que todos eles têm características distintas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Acho que essa coleção já é um pouco antiga até, me lembro que faz quase dois anos um amigo me mostrou o livro de Davi dessa mesma coleção. Mal posso esperar para completar e aprender com essas características.

      Excluir
  3. Oi Juli fiquei feliz de conhecer seu blog!
    Estou seguindo!
    E esses livros eu já quero hahahahha

    bjos, Debi
    do blog: http://www.deborabrazil.com.br/
    s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debi =d
      Obrigada pela visita e pelo carinho, só com isso já quero visitar seu blog <3
      Sobre os livros, pode procurar, você não vai se arrepender ;D
      Bjs =***

      Excluir
  4. Parece ser bem legal esse livro eim Ju? Coloquei na minha lista, vlw pela indicação!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Evelyn. De nada, estamos aqui é pra isso mesmo hahaha ;D

      Excluir