Filmes

Conquista de Reis

12:00

E o prêmio de filme maravilindo vai para ... “Conquista de Reis”!!!!

Não, não era para ter outra resenha de filme tão cedo, mas acabei de ler o livro que inspirou esse filme e antes de fazer a resenha do livro, vim trazer a do filme, afinal, ler demora mais tempo do que ver e eu não poderia perder a chance de deixar vocês sentindo o gostinho de quero mais, né? ;D




Todos já conhecem, mesmo que por alto, a história da Rainha Ester, aquela mesma da bíblia. Essa história bíblica serviu de inspiração para o livro de ficção “Hadassah – Uma noite com o Rei”, e está ficção, inspirou o filme “Conquista de Reis”.

Como nada é novidade e nem spoiler, vamos direto para o que interessa: a resenha do filme. Essa é uma das minhas adaptações favoritas de histórias bíblicas (não do livro, sobre ele eu falo na sexta, ok?)


A produção se preocupou em mostrar que o desafio que Ester enfrentaria se desenvolve por uma falha que aconteceu 500 anos antes, quando o Rei Saul, que recebeu ordens para acabar com os amalequitas, “deixa escapar” uma mulher gravida de um filho do rei Agague. Com o passar dos anos este um filho se torna um grande grupo que odeia os judeus, e ai já viu, né? 500 anos de ódio passado de geração para geração.

No filme, a história da protagonista fala também sobre a morte de seus pais, e por isso ela foi criada pelo primo mais velho Mardoqueu. O desenrolar de tudo parte do momento em que o Rei Xerxes decide substituir a Rainha Vasti [não vou contaro motivo] e assim começa um tipo de seleção para escolher a nova Rainha, e entre as candidatas está Hadassah/ Ester.



Sem muitos detalhes, chega um momento em que Ester precisa encarar um dos descendentes de Agague, que cultivou todo o ódio possível contra os judeus, isso é quase no fim do filme, e mesmo sendo o topo da emoção, não significa que o decorrer do filme não nos toque também.

O que mais gostei foi que, a história real se passa no reino persa e esse filme manteve essa característica nas roupas dos personagens, nas cores, nas construções, em tudo, não é uma adaptação meia boca, eles capricharam bastante no visual.



Porém, como em toda adaptação, não se pode esperar que toda a história esteja ali, mas as ideias básicas e essenciais foram bem mostradas e bem trabalhadas, mesmo com diferenças aqui e ali.

Ainda tenho um monte de coisas para falar, mas são detalhes sobre o livro xD Então, ficamos por aqui, com um filme mais do que recomendado e o trailer dele também <3


Fiquem com Deus!

                                                Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

14 comentários

  1. Juu, acabei de citar Ester no post de hoje no blog! rs'

    Amo muito a história dela e Deus tem me feito lembrar bastante dela, então daqui uns dias farei um post sobre ela também!
    Amei a indicação do filme...mas, uma pergunta: onde vc achou esse filme? rs Tem no netflix? haha

    bjos
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, nossas mentes estão trabalhando juntas hahahaha <3
      Eu tenho esse DVD há mil anos aqui em casa, então, não sei se tem no netflix e nem lembro quanto paguei nele =S
      Mas ele é fácil de encontrar (acho)!

      Bjs,

      Excluir
  2. o queee?? Nãoo Juuuu!!! OMG! ODIEIIII ESSE FILMEEE!! kkkk' tem nada haver com o livro! foi a maior decepção filme=livro que tive na minha vida! o Livro é incrivel!!! mas o filme é mt pobre! igual ao livro só os nomes viu kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é porque você leu o livro e depois assistiu o filme! Eu conheci primeiro o filme (anos antes de saber que tinha um livro) e seguindo essa ordem, ele é ótimo, sem contar que este não é um livro fácil de encontrar. Mas quem puder ler o livro vai achar ele melhor, assim como todo filme x livro ;D

      Excluir
  3. Oi Ju!
    Adoro a história de Ester, mas nunca tinha ouvido falar do filme nem do livro, parecem ser ótimos! :)

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen esse filme é lindo, e eu recomendo que você assista ele antes de ler o livro, assim dá pra aproveitar o melhor dos dois ;D

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Ju! Amo a história de Ester,ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, fiquei muito curiosa, vou pesquisar para assistir também.
    Um abraço e fica com Deus.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, acho que você vai gostar, ainda não consegui assisti aquele que você indicou no seu blog, mas achei o estilo dele parecido com o que eu gosto, como esse de Ester xD
      Abraços e fica com Deus também ;D

      Excluir
  5. Juju!

    Eu perdi a conta de quantas vezes eu assisti a esse filme. Foram várias e várias e continuo com muita vontade de continuar assistindo, sem receio nem nada.
    É uma história muito linda!!! <3

    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeee, mais alguém que já assistiu mil vezes esse filme hahahaha. Essa é a minha versão favorita da história. Acho que é pela emoção <3

      Abraços!

      Excluir
  6. Não dá prá fazer um comentário, analítico, muito menos crítico se ainda não houve uma completa exibição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, espero que você tenha a oportunidade de assistir também e que você goste tanto quanto eu =]

      Excluir
  7. Ju, não conhecia o filme, mas confesso que fiquei curiosa, quem sabe não vejo?! Adorei a dica!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga assistir ao filme Joi, ele é muito lindo e bem trabalhado =D

      Bjs!

      Excluir