Livros

Hadassah - Uma noite com o Rei

11:17

Finalmente mais resenhas Cronistaaaaas!!!!

O livro “Hadassah – Uma noite com o Rei” é um romance de ficção baseada na história de Ester. Uma história bem detalhada e com uma nova visão sobre Ester. Sempre pensei que ela tivesse tudo para ser o tipo “revolts” e não foi, mas esse era o meu entendimento, não quer dizer que o mundo pense como eu.



A história de Ester traz a aventura e o suspense da vida no palácio como também as memórias desta mulher judaica. A partir de relatos históricos verídicos. Este livro nos revela a história da vida de Ester, vista de uma perspectiva que nos conduz a uma forma intrigante de entender a história religiosa. Certamente, Hadassa é uma história que os leitores não vão conseguir parar de ler.


Este livro é bem focado no ponto de vista político da história de vida de Ester, por isso, ele começa 500 anos antes da Ester nascer, mostrando o descumprimento do Rei Israelita, Saul, a ordem de Deus de por fim a nação amalequita. No fim das contas, o que aconteceu foi que uma mulher, gravida do rei Amalequita, escapou.

Essa mulher teve o filho, e esse filho teve um filho e assim a família foi crescendo, e junto com ela o ódio que eles alimentavam contra os judeus tudo isso até chegar em Ester. Antes de continuar, acho importante dizer que Deus não ordenou o fim dos amalequitas como uma ordem aleatória.



O povo amalequita, assim como o povo judeu, era descendente de Abraão, mas tinham um histórico de brigas com o os judeus desde quando eles eram hebreus, sim, do tempo do Êxodo do Egito. Não vou ficar lembrando tudo aqui, até porque mudaríamos de assunto. Basta saber que eles eram parentes, de certa forma, que há muito tempo não tinham um bom relacionamento e que os amalequitas eram consideravelmente cruéis.

O autor desse livro fala um pouco sobre isso, e continua pelas ações amalequitas e em como eles alcançaram uma posição de destaque no reino persa. Também fala sobre a morte dos pais de Ester/ Hadassah e sobre como ela entrou para o grupo das candidatas a rainha.



O que mais gostei no livro, além da perspectiva política, foi mostrar um lado mais real de Ester do que eu imaginava. Como pode, uma menina que perdeu os pais em um ataque repentino não sofrer, ou uma jovem ser levada de casa a força para passar uma noite com o Rei e com grandes chances de se tornar concubina depois, não ter nenhum ressentimento? Só mesmo na minha imaginação.

Mas é ai que está a maravilha, mesmo com isso tudo, mesmo com o coração ferido, mesmo com as dificuldades do momento e as que viriam ela teve, em algum momento de sua vida, um encontro com Deus, e isso fez toda a diferença na sua história de vida, na história de seu povo e na nossa história hoje.



Confesso que comprei o livro porque o título tem o nome Hadassah, e gosto muito da história dela, mas levei mil anos para ler porque não gostei muito da capa. Só peguei o livro mesmo despois que li a resenha da Fer do blog O Benedito, porque ela disse que um dos filmes do meu coração foi inspirado neste livro.

Claro que depois de ler o livro o filme parece fora de foco de tudo, justamente por não ter a riqueza de detalhes do livro, mas se você ainda não leu ou não vai poder ler o livro o filme ainda é muito válido, perdi as contas de quantas vezes já assisti antes de ler o livro.



Meu último ponto contar o livro, além da capa, é que o autor foi muito, muito, mas muito detalhista mesmo. E em poucos diálogos, eu gosto de diálogos moço, podia ter colocado um pouco mais xD.

Tudo isso considerado .... gostei muito do livro, ele está entre os meus favoritos do ano, então, mais uma recomendação LEIAM!!!!!


Fiquem com Deus!

Autor: Tommy Tenney e Mark Andrew Olsen
Editora: Dynamus
Edição 2010

348 páginas
Compre aqui: Saraiva

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

27 comentários

  1. Nossa Ju!
    Pra mim Hadassah, ou Ester, sempre foi judia e sim, sabia que era parente de Abraão, mas não dos amalequitas, nem desse ressentimento por séculos. Bem interessante hein... Fiquei até interessada (até porque o filme é um dos meus favoritos também).
    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, não Di, Ester era judia, os amalequitas que eram descendentes de Abraão. Esaú teve um filho ou neto que se chamava Amaleque, líder dos Amalequitas, mas Ester era da tribo de Benjamim ;D
      Ah! Se você puder leia o livro sim, ele é muito bom, mas lembre-se de que ele poe mudar sua visão do filme xD
      Abraços!

      Excluir
  2. Ooooooi, Ju! Eu sei, eu sei, faz muito tempo desde a minha última visita e pode ter certeza, eu me sinto envergonhada por não ter visitado mais o seu blog. Mas, graças a Deus aqui estou eu e vou tentar seriamente a acompanhar mais o blog :D
    Então, que resenha maravilhosa! Parabéns por ela, viu? Eu não conhecia esse livro ou filme, sério! Porém, o assisti hoje e uau! Eu ameeeei! Sempre ouvi falar da história de Ester, mas nunca li realmente o seu livro na Bíblia, mas prentendo, com certeza! Muito bom mesmo eu ter vindo aqui e lido esta resenha :D
    Beeeijos e fique bem!
    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee Ruhh, nem me fale em sumiço, porque também faz tempo que não passo no "Thoughts and Adventure", se você me perdoar, por mim fica tudo bem hahahahaha. Também vou aparecer mais por lá.
      O filme é incrível, não é? MARAVILHOSO, até você ler o livro hahaha, mas só o livro bíblico já é suficiente para uma boa bas ;D
      Bjs e que deus te abençoe <3

      Excluir
  3. Adorei a sua resenha Ju, bem detalhista e sincera.
    Lembro de ter visto sua opinião sobre o filme, e eu até fiquei empolgada pra assistir. Mas quanto ao livro eu já não sei. Adoooro diálogos, e pelo que vc falou, nesse tem poucos. hehe

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen =D
      Pense em uma pessoa feliz só de te ver nos dois posts do tema! hahahaha Obrigada pelo carinho.
      O livro é muito bom mesmo, mas .... quase desmonta a nossa imagem inicial do filme (que é muito bom) e não tem quase nada de diálogo, então, a minha sofrência ficou bem nisso. Se você acha que isso é suficiente para "lerdar" a leitura é melhor nem ver e conservar o filme que já é muito bom sozinho ;D

      Bjs!

      Excluir
  4. Amei a resenha amiga, como sempre realizando belos posts.
    Eu amo a História de Ester...linda demais.
    Ainda não assistir ao filme, e também não conhecia esse livro..
    Vou pesquisar, pois sua resenha me deixou curiosa e morrendo de vontade de ler.
    Um abraço amiga.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigaaaa <3
      Obrigada por tanto carinho sempre. Minha dica é, comece pelo filme, assim você se apaixona pela história logo de vez hahahahaha. Falando sério, o livro é muito bom, mas se puder, comece pelo filme!
      Bjs amiga <3

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Muito bacana a resenha, não tinha nenhum conhecimento da história mas confesso que fiquei muito interessada em me aprofundar mais e dar uma chance ao livro.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee,
      Fico muuuuuuito feliz que você tenha gostado do blog, da resenha e que esteja seguindo (já até fiz minha festa, sozinha, aqui xD)
      Gosto de aprender, qualquer coisa que seja, com o que estou lendo e espero que você goste tanto da história quanto eu!
      E, claro, vou retribuir o carinho!
      Bjuusss!

      Excluir
  6. Tô querendo esse livro desde aquele dia que você falou dele no whatsapp, depois de uma resenha maravilhosa eu quero ainda mais!!!
    Ester é a minha preferida e tudo que envolve a história dela me interessa demais. Vou adicionar esse livro no skoob JÁ hahah
    Beijos,
    www.sdesarah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, então somos duas que gostam muito da história de Ester, porque comprei o livro pelo título sem nem saber muito sobre ele xD
      Mas como os nossos gostos são parecidos acho que você vai gostar dele tanto quanto eu, então, vamos para o skoob JÁ hahaha
      Bjs

      Excluir
  7. Juli, Princesa! Já a 2ª resenha que vejo desse livro, e com certeza uma melhor que a outra, e isso só me dar mais vontade de ler esse livro. Você sabe onde posso acha-lo?

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale =D
      Que bom que você tem gostado da resenha dele, então, não vai se decepcionar hahahaha
      Eu comprei o meu no site da Saraiva (deixei o link no post), mas agora ele está na faixa dos R$30,00 quando comprei ele custou R$24,00 mas antes disso ele sumiu por meses =S
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá, apesar desse não ser muito o estilo de livro que eu gosto, eu fiquei super com vontade de ler depois desse post!
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      Espero que este livro te pegue de surpresa então e você acabe gostando dele também ;D
      Bjs

      Excluir
  9. Que show! acho linda a história de Ester, me interessei pelo livro! parabéns!


    :D
    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!
      A história de Ester é naturalmente linda, e com essa novo ponto de vista eu só fiz gostar ainda mais!

      =]

      Excluir
  10. Olá Ju...gostei muito da resenha, ainda mais o contexto bíblico do livro. Lendo a Bíblia criamos nossa própria interpretação sobre os acontecimentos,agora com um livro baseado vemos as coisas por outro anglo.
    Gostei muito.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi camila, eu sempre goto de ver nesses novos pontos de vista, parece que aumentam nosso entendimento sobre a história, né?
      Obrigada pelo carinho.

      Bjs.

      Excluir
  11. Olá tudo bem?
    vim agradecer sua visita.
    Amei o post, a historia de ester é bonita, esse livro
    parece ser muito bom, hj eu estava lendo sobre os malequitas
    em samuel.
    Um grande beijo!!
    FELIZ NATAL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, eu estou bem sim, com a graça de Deus =D
      Esse livro vai complementar ainda mais a sua leitura sobre os amalequitas e Samuel, claro que com outro foco, mas ainda assim, vai ser bom!
      Bejuuuus e Feliz Natal atrasado xD

      Excluir
  12. Eu amo a história de Ester, é uma das minhas favoritas na Bíblia. Já tinha visto esse livro, mas a capa sempre me desanima kkk'
    Mas gostei do fato de abordar os aspecto políticos também e dar uma nova perspectiva à história. Agora fiquei querendo ler hahaa'

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo tipo de resenha que já vi no seu blog, acho que você vai gostar desse também Ellen, a capa é sim uma grande barreira a ser vencida mas a história recompensa tudo hahahaha.

      Beijos.

      Excluir
  13. Eu amooo esse livro! amo a história de Ester e esse livro faz jus, a ela! amei a riqueza de cultura da época adoro essas coisas! haha!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desconfiei pelo comentário do filme que você amasse mesmo este livro hahahaha. O autor caprichou na pesquisa e não deixou nada passar, ele soube encaixar tudo direitinho :)

      Excluir
  14. Oiii!
    Procurei esse livro por tudo e não encontrei :(
    Queria muito, parece ser maravilhoso.

    ResponderExcluir