Filmes

Para Salvar uma Vida

11:59

Cronistas lindos,

Hoje vamos voltar om mais um modelo de resenha que não faço desde abril de 2014 [faz tempo, né?]. Vamos voltar com as resenhas de filmes. Esta semana assisti ao filme “Para Salvar uma Vida” e meu povo, o filme é maravilhoso, então, vim dividir com vocês ;D





O filme conta história de Jake Taylor, um adolescente popular na escola, capital do time de basquete e namorava a garota que todos queriam, mas ele não teria nada disso se não fosse por Roger Dawson. Quando eram crianças Jake e Roger eram melhores amigos. Um dia Roger salvou Jake de um acidente, mas isso o deixou manco de uma perna.

A amizade deles continuou firme, até que eles entrassem no, que para nós seria o 1º ano do ensino médio, então a amizade esfriou. Jake se tornou muito popular por causa do basquete e Roger vivia uma vida cada vez mais solitária, até o dia em que ele decidiu que não viveria mais assim: Ele cometeu suicídio dentro da escola.



Depois deste dia Jake começou a ver as coisas de outra forma, a entender que ele poderia ter feito a diferença na vida de Roger, que ele não precisaria tirar a própria vida se ele tivesse um amigo. Sem muitos detalhes .... é por esse motivo que Jake acaba visitando uma igreja e todo o filme se desenvolver a partir disso.

Jake aceita o desafio de viver uma vida nova, de fazer a diferença na vida das pessoas e as consequências são bem pesadas e ele vai descobrir o que vale a pena fazer ... “Para Salvar uma Vida”


O filme é maravilhoso, a história é bem contada, e cada personagem é bem definido e tem todos os tipos de adolescentes possíveis: o rapaz que escolhe mudar de vida; a patricinha que não escolheu essa mudança; jovens que não se deixaram abater; jovens que se deixam abater; pessoas que fingem ser uma coisa aqui mais são outra coisa lá e todos são muito bem retratados.

E para quem não sabia, o filme inspirou uma serie com três livros e o último foi publicado em Novembro pela BvBooks. Como o livro foi inspirado no filme, acredito que não terão aquelas mudanças que deixam meio mundo se perguntando “De onde veio essa história?”. Então, espero que gostem tanto quanto eu!

  




Que Deus nos abençoe!



Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu assisti esse filme e amei, e eu nao tinha idéia que tinha livros, me deu muita vontade de ler..vc pediu indicação de outras músicas do Mega Fone.. ai vai os links.. gosto muito dessa > TU ÉS DEUS > https://www.youtube.com/watch?v=I9w6msoxbUw EU SOU TEU > https://www.youtube.com/watch?v=tAb-ZOGxHBY MEU AMOR POR TI > https://www.youtube.com/watch?v=s_rjmnLdhVE .. beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei ao contrário, soube dos livros e fui procurar os livros, agora estou doida para ter eles aqui em casa hahaha!
      Ah! Obrigada pelas indicações, procurando agora <3

      Excluir
  2. Mas gente, que filme interessante! Fiquei com muita vontade de assisti-lo, apesar de nunca ter ouvido falar dele antes. Obrigada pela dica :)

    Beijo,
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom mesmo, toda a história é bem montada, então, não fica com cara de filme bobo, sabe? hahahaha espero que goste tanto quanto eu gostei =D

      Bjs

      Excluir
  3. Olá tudo bem?
    vim agradecer sua visita.
    Esse filme parece ser bem interessante, parece ser aquele que nos faz refletir na vida, só não tinha ouvido falar dele.
    Preciso assistir mais filmes.
    um beijoo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem nesse estilo mesmo. Ele nos faz pensar sobre a diferença que um simples "Bom Dia" e até mesmo um "Oi" podem fazer na vida de uma pessoa. Pequenas coisas que podemos sempre fazer, né?

      Bjs

      Excluir
  4. Quero muuuuito assistir e ler os livros <3
    Amei a história, pequenas atitudes que não são esforço algum para nós pode sempre mudar a vida de outras pessoas.
    Resenha maravilhosa, Ju <3

    Beijos, S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito os livros <3 <3
      e além de mostrar que pequenas atitudes fazem toda a diferença, também mostra como elas na verdade são grandes. A história é maravilhosa =D

      Excluir
  5. Não conhecia esse filme, mas me chamou atenção, vou assistir ele <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste tanto quanto eu, porque eu só tinha ouvido falar, assisti por curiosidade e amei <3

      Excluir
  6. Oi Ju!
    Eu também assisti esse filme, e foi umas trocentas vezes, de verdade. E não me enjoo mesmo.
    Apesar de ter sido feito a um bom tempo, ele continua sendo muito atual, até mais atual do que no ano que foi lançado... E traz muitas coisas pra se pensar, com toda a certeza.
    Eu quero ler esses livros sabe, porque, muitas vezes, trazem muito mais do que é possível ser passado no filme, embora o filme seja maravilhoso!

    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, é ótimo quando encontramos filmes e livros assim, porque mesmo que ele perca certa qualidade de imagem com o tempo a mensagem continua válida por muito tempo.
      Acho que ainda não assisti trocentas vezes, mas está ai um record hahahaha ;D

      Abraços!

      Excluir
  7. Só de ler a resenha fiquei super ansiosa para assistir o filme. Um filme que realmente fala aos nossos corações e nos desperta para que fiquemos mais atenta ao próximo do que a nós mesmos. Abraços Juu ❤
    www.sarahcristiny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa temática é ótima, né? Sem contar que mostra a realidade de vários tipos de pessoas, dentro e fora da igreja, pode assistir sem decepção!
      Abraços Sarah! ❤ ❤

      Excluir
  8. Hey Ju!
    Assisti esse filme com Pri a muuito tempo atras mas não sabia que tinha lançado livros baseados nele. O interessante é que normalmente os filmes que são baseados os livros e não o contrario! hahaha
    Se você ler não esquece de contar pra gente aqui o que que você achou!
    Beijão
    Deus te abençoe!
    Vestido Rodado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Bia!
      Eu acho que gosto dessa ideia de escrever o livro depois do fime, as chances de eu passar raiva depois são bem menores, né? hahaha
      Assim que eu tiver o primeiro livro venho contar sim, nem vou esperar completar a coleção ;D
      Bjs. Fica com Deus!

      Excluir
  9. Juli, já assisti esse filme várias vezes e ele muito perfeito! Sua resenha foi ótima, explicou muito bem o filme ;)
    Bjs ♥

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, né? Desde que vi, sempre que posso, repito xD
      Obrigada pelo carinho <3
      Bjs

      Excluir