Inglês

Estudar Inglês!

13:47

Novidade para hoje pessoal,

Eu estava pensando sobre o Ju Li Crônicas ser um blog evangélico e sobre o que deveria ser a maior ordem para nós Cristãos “Ide por todo o mundo e levar o evangelho a toda a criatura”. A língua mais falada no mundo hoje é o inglês, então, por que não compartilhar com vocês um pouco do que seu sei? Vai que você precisa sair pelo mundo falando sobre Deus!




Aviso logo que eu não sou a sabidona do inglês, mas quero compartilhar com vocês dicas de como estudar, melhorar ou mesmo começar com o inglês, principalmente, coisas que alguém deveria ter me dito. E quem sabe, mais para frente, não temos outro sorteio de uma Bíblia Trilíngue ;D

Antes de qualquer coisa você precisa treinar seu cérebro, ouvidos e língua. Não importa se nunca estudou inglês, se está no nível básico, intermediário ou avançado, você precisa treinar e adaptar o seu corpo ao novo idioma.

O primeiro passo é para de tentar traduzir palavras do inglês para o português, muitas delas não fazem sentido e só atrapalham a sua mente. Quando você começou a falar, quando era criança, não fazia tradução de nada para português; então, não tente fazer isso com o inglês, isso só piora a situação toda.



Minha segunda dica é que você comece com músicas. Hoje em dia é muito mais fácil ter acesso a músicas em inglês, mas o que fazer com ela? Além de ouvir, você também vai escrever a letra, só nisso já foram duas partes do treinamento.

Vamos dividir esse treinamento com as seguintes divisões:
·         Ouça: Isso faz seu ouvido se adaptar aos novos sons;
·         Escreva e leia: Escrever e ler a letra vai te ajudar a identificar os nos e as formas de escrita;
·         Cante: Sua língua também precisa ser treinada, mesmo que você não cante bem, estamos estudando inglês e não música, então, se jogue.

Como essa é a primeira de muitas postagens sobre inglês, não seja desesperado, ambicioso e afobado. Comece com musicas mais lentas, não pelo Rap, porque as palavras são ditas muito rapidamente e é provável que você não consiga acompanhar.



Se você é iniciante, consulte a tradução, sem problemas, mas não caia na tentação de escrevê-la também. Às vezes comparar algumas palavras é bom, mas na maioria das vezes não é, então, evite isso também. Se você conhece alguma palavra da letra, destaque ela, com o tempo você vai ver que sabe muitas palavras.

Vou deixar duas dicas de música pra vocês aqui, mas sem a letra, só pra incentivar um pouco mais vocês kkkkk. Lembrando que não é porque a música precisa ser mais lenta, no começo, que ela precisa ser chata, né?

Essa música da Kari Jobe é linda que só ela e também é ótima para quem esta começado ira se adaptando, e para quem já esta com o inglês mais avançado ir relembrando.

Essa música do TobyMac é só para nos divertimos um pouco e treinarmos o ouvido, mas pra quem já está mais avançado é bom ouvir, escrever, ler e cantar ;D


Por hoje é isso, alguém tiver alguma dica, sugestão ou pergunta comente aqui ou fale comigo por e-mail. Lembrando que este é um blog cristão e todas as músicas indicadas aqui serão voltadas para esse estilo de vida <3
                             

Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

14 comentários

  1. Aee Juju!
    Amando muito mais o blog!
    Quero dar umas dicas aqui também, pode? E não conheço quase nada de inglês... Só estudo.
    Ouçam Podcasts. Têm alguns bem legais que ajudam muito também. E procurem ler alguns livros mais infantis também, se joguem na língua, fiquem umas duas horas escutando inglês sem parar... Faz toda a diferença.
    Abração! E acompanhando viu Ju?!
    Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que pode deixar dicas, todas são sempre muito valiosas ;D
      E o mais legal dos Podcasts é poder acompanhar a pronúncia, né? Porque as músicas fazem nossos ouvidos se acostumar, mas a pronuncia nem sempre é clara xD
      Brigadão pelo carinho e não deixe de continuar dar dicas =D

      Excluir
  2. Eu tenho que aprende inglês, e acho que vou optar por isso ai !! kkk
    linda amei seu blog <3 já estou seguindo.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs =D
      Acho que musica é uma das formas mais descontraídas de se aprender e continuar praticando o inglês, muitas das palavras que sei aprendi com músicas mesmo xD
      Obrigada pelo carinho e pela visita e pode deixar que vou retribuir ;D

      Bjs

      Excluir
  3. Aeee, que post maravilhoso. Quero super aprender inglês, mas sozinha eu não consigo kkk. Amo essa música da Kari, vou tentar.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudar sozinha é muito mais difícil, eu acho, é sempre legal ter alguém para nos apoiar e ir caminhando com a gente, né? E essa musica e uma das minhas favorita, linda, linda linda kkkk

      Excluir
  4. Amiga confesso que tenho muita dificuldade de aprender inglês..
    Muito boa suas dicas, quem sabe agora eu aprendo um pouco...
    Um abraço linda...Deus te abençoe.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, vou confessar uma coisa também, sempre tive muita dificuldade com o inglês e terminei o curso com muita dificuldade, acho que levei o dobro do tempo. Não quero isso pra ninguém, então, vamos juntas! =D

      Excluir
  5. julii vivo tentando aprender inglês haha e apesar de sempre ler blogs e coisas do gênero que ensinem aprender outra língua eu nunca tinha pensado em ouvir uma música em inglês e depois ler como forma de aprender kk
    Sempre fico no ouvido e leitura das letras... e isso que a Di falou nos comentários é verdadee! rs Estou a "séculos" ensaiando pra ler um livro em inglês...

    bjos...demorei pra ler o post, mas amei de verdade!
    obs: amo Kari Jobe! As músicas dela são muito boas para quem quer aprender inglês mesmo!

    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, que bom que você disse isso. Essa foi minha primeira recomendação, mas estava com medo de fazer por achar que todos já faziam isso. Mas fez tanta diferença para mim que decidi arriscar kkkkkk
      E pare já com essa enrolação, pegue já um livro e comece a ler, hummmm kkkk

      Excluir
  6. Ju, adorei a ideia! Parabéns pela iniciativa.
    Não sou autodidata. Mas preciso voltar ao inglês.
    O recurso atual que tenho é estudar pela força de vontade.
    Estou ouvindo músicas internacionais (melodias mais suaves) com intuito de acostumar o ouvido. E nunca tinha pensado na dica "escrever" (seja textos, músicas) .
    Valeu, beijos.

    escritoradeterminada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di =D
      Obrigada, Q=que bom que a dica foi útil, lembro que quando comecei a ter algum interesse por inglês eu anotava todas as letras de todas as músicas que eu gostava. Em pouco tempo eu já sabia várias palavras hahaha xD

      Bjs

      Excluir
  7. Amei seu blog!!!
    Seguindo para não perder nadinha!!!

    Garota Antenada

    ResponderExcluir