Dicas

Novembro Azul

13:21

Cronistas, já estamos no fim de novembro,

Mas ainda vale a pena falar do Novembro Azul, tanto quanto falar do Outubro rosa, né? Só relembrando, o Outubro Rosa é um movimento para conscientização do câncer de mama e da importância do autoexame, tanto para mulheres, quanto para homens (saiba mais Aqui no blog). Mas e o Novembro Azul, conscientiza de que?



O Novembro Azul é um movimento para a conscientização das doenças masculinas, com destaque para o câncer de próstata e para o diabetes mellitus essa, não ocorre só em homens.

É completamente compreensivo que os homens tenham certa resistência ao exame preventivo contra o câncer de próstata, justamente por também ser conhecido como exame de toque. Mas tanta resistência não justifica que você não evite uma coisa que vai fazer toda a família e amigos sofrerem mais tarde, não é? Força e coragem, sua família precisa que você faça isso por eles, ok?



E assim como mostrei livros com a capa rosa no Outubro Rosa, hoje vou mostrar alguns livros com a capa azul, só pra descontrair um pouco do papo sério xD


Porque você não quer mais ir à igreja?

Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião.Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos? A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.


Gosto muito desse livro, o meu é todo cheio de marcações e anotações, mas também é o único em que fiz esse tipo de coisa. Tem resenha dele Aqui, no blog!



Pérola na Areia

Como uma gentia, marcada por um passado arruinado e de má reputação, pode fazer parte da linhagem de Cristo e se tornar símbolo de fé autêntica e irrepreensível diante de Deus? Seria possível. Alguns podem questionar o fato de Raabe ter sido respeitada, a ponto de ter seu nome escrito nas Escrituras, mas poucos teriam a mesma ousadia. O livro Pérola na Areia quebra alguns tabus acerca da redenção dessa mulher que, embora gentia, reconheceu a soberania do Deus de Israel e ousou enfrentar o seu próprio povo. Ela fez a graça de Deus alcançar sua vida, tornando o pecado como fio escarlate, agora, na pureza mais alva que a neve. Todos conhecem a história de Raabe, a prostituta, mas poucos reconhecem que foram sua ousadia e fé balizadas pela boa obra que salvaram os espiões e os ajudaram a conquistar a Terra Prometida. 
Pérola na Areia o conduz a uma incrível e emocionante jornada pela história de uma gentia, que, em meio a uma nação pagã destruída, teve a vida poupada como fruto de sua fé sincera. Vemos, também, que Salmom — um grande homem de fé, influente líder de Judá estimado em toda Israel e inimigo dos gentios — fará Raabe redescobrir um sentimento intenso e conflitante que começará em seu próprio coração.
Descubra como uma gentia alcançou tal graça diante de Deus e fez parte da genealogia de Cristo.


Só vou dizer que ele é meu queridinho e pronto. Tem resenha dele Aqui, Dream Cast Aqui, Conheça a autora Aqui e um especial dos livros dela Aqui. Chega! <3



A Cabana

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


Esse é o momento em que eu confesso, cheia de vergonha, que nunca li um livro que mais da metade do mundo já deve ter lido. Mas ele está aqui em casa e n minha lista, isso já conta alguma coisa, não? Acho que não xD!



Meu Mundo Perfeito Caiu

Era agonizante esperar por um momento que parecia não acontecer nunca. Além do que, aquela sensação de algo ruim (maldita boca de Carol) estava me incomodando. E tipo: nada a ver, eu sentir aquilo no dia mais legal e importante da minha vida. O melhor seria eu tentar afastar aquela sensação horrível de perto de mim e fazer algo legal antes que pirasse de vez. Abri o face e já tinha um montão de gente online no bate-papo. "Caramba, esse povo não tem nada melhor pra fazer uma hora dessas não?" Pensei enquanto teclava com mais quatro. E claro que o assunto era um só: E a festança de hj, tá nervosa?


Esse livro é bem mais teen do que os outros, e faz meses que estou enrolando a resenha dele. Prometo que vou parar de enrolar e escrever, logo!



Redenção

Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão. Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações. Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.


Mais um para a minha coleção de livros não lidos, mas quero muito ler, porque todas as resenhas que vi desse livro diziam que ele é muito bom. E como eu gosto de séries, preciso começar a ler pra ontem esse livro!



Corações Feridos

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

O último da lista, esse eu ainda não li por medo de a história ser muito triste faz sentido? Na verdade, eu não sei se este é um livro cristão, mas eu acredito que seja e é por isso que ele entrou na lista xD

Por hoje é só. Alguém já leu algum dos livros citados? Se leu, não deixe de comentar, principalmente desses que ainda não li a maioria, né?


Fiquem com Deus



Acompanhe o Ju Li Crônicas



You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Ju!
    Temos mesmo que ter consciência de todas as coisas que se passam, não é verdade?
    Já no caso do livro que ainda não leu, Corações Feridos, acho que não é Cristão, e se trata da alta religiosidade, do que isso pode fazer com uma pessoa, com a sua família. Acho que tem um monte de questões não resolvidas e que você vai gostar da leitura, mas que tem um ar de mistério tremendo (ainda não li o livro, mas quero muito também, hahaha).

    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,
      Pois é, não é porque um problema é ignorado que ele vai sumir no dada, né? xD
      Sabe que eu até gosto de livros de mistério, suspense e tal's, só espero que esse não seja o tipo super exagerado, principalmente com a religiosidade =S
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi amiga!!
    Muito importante o tema do seu post..infelizmente existem homens que não querem fazer o exame por preconceito..
    Sobre os livros, só li A Cabana..muito bom

    Um abraço!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani =D
      É estranho como alguns homens são vencidos pelo preconceito, né? Só nos resta orar por eles.
      Mais uma boa recomendação, preciso ler A Cabana =[
      Abraços!

      Excluir
  3. Juli, amei suas colocações quando você diz: Por que não se prevenir de uma coisa que vai fazer sua família e amigos sofrer! Acho que, se tantos os homens quanto as mulheres pensassem o quanto uma vida com câncer é sofrida, certamente dariam mais atenção a sua saúde.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Val,
      Nem consigo imaginar como é levar uma vida com uma doença tão forte. Pensar na possível consequência final, faz a gente rever nosso estilo de vida atual! =S

      Excluir
  4. Eu tenho a cabana , sempre quis este meu mundo caiu. estou pesquisando preços dela .

    ResponderExcluir
  5. Oi Maah, eu comprei "meu mundo perfeito caiu" direto com a autora, porque não encontrei em nenhuma loja =[
    Aqui [http://www.escritorarenatamartins.com.br/loja]
    Acho que esse mês consigo fazer a resenha dele!

    ResponderExcluir