Tag

Tag do Livro

11:09

Dia de Tag Cronistas,

Fui indicada pela parceira Aninha do blog Ao Vivo para responder a Tag do Livro em comemoração ao dia do livro [quem foi em 29 de outubro] mas só agora posso responder sem contar que todo dia é dia do livro xD


1) O que te inspirou a gostar de livros?

Meu pais, mas em especial a minha mãe. Eles compravam livros para mim e eu amava, mas eu sempre vi a minha mãe lendo, mal sabia eu que era material de faculdade, mas como o exemplo arrasta, aqui estamos ;D


2) Por que os livros são melhores que os filmes?

Porque os livros dão mais liberdade para nossa imaginação. Podemos criar, viajar, experimentar, viver mil coisas sem sair do lugar, sem contar que um livro melhora nosso vocabulário e conhecimento de forma que um filme não pode fazer.


3) Quando compra um livro, o que espera sentir ao lê-lo?

Emoção, muita emoção, mas o que eu não espero é tédio, ter que me formar a terminar a história, sabe? =[


4) Você geralmente busca tirar um aprendizado do que lê? 

Sempre! Acho que essa é a função básica do livro, acrescentar alguma coisa em nossa vida. E a origem do livro é justamente essa, né? Transmitir conhecimento <3
Falando em conhecimento, acompanhe nosso estudo sobre a Bíblia AQUI no blog!



5) Qual o ambiente ideal para ler?

Qualquer lugar onde eu tenha paz. Já notou que quando você pega um livro as pessoas tem mil coisas pra te falar? É quase o mesmo efeito dos fones de ouvido, é só colocar que aparece alguém do tempo de maternal pra te dizer um oi xD


6) Qual seu livro favorito? 

“Pérola na Areia” – Tessa Afshar, acho que eu digo isso em todas aas Tags aqui do blog, mas é verdade, ele é meu favorito queridinho do coração e todos deveriam ler <3 <3 <3 Resenha AQUI no blog.



7) Qual o livro que não indicaria para ninguém?

“Petrus Logus” – Augusto Cury, não por ser necessariamente ruim, mas ele só vai agradar um tipo bem característico de leitores, que eu ainda não sei bem qual é, eu mesma fiquei confusa com ele. A história é boa, mas a escrita me fez levar semanas para terminar de ler. Resenha AQUI no blog.



8) Um livro de leitura leve?

“Outono de Sonhos” – Ele é o primeiro de uma série com quatro livros, e mesmo que sejam tantos livros ainda recomendo. É um livro bem leve e agradável e que mesmo assim que uma grande mensagem para nos passar. Resenha AQUI no blog.



9) Um livro que está na sua lista de leitura a muito tempo, mas que até agora não conseguiu ler?

“Paulo: Uma Ficção” – Renato Alexandre, esse livro [que na verdade são dois] já devem estar completando aniversário na minha estante. Quero muito ler eles, mas acabo sempre pegando outro livro.



10) É um bibliomaníaco? 

Pela definição do dicionário, não. Porque eu não compro só por comprar, mas sim, eu compro mais livros d que consigo ler hahahahaha


11) Uma frase de algum livro que sabe de cabeça?

“Eu gosto do seu jeito de ver Deus em tudo. É uma qualidade rara e eu gosto de verdade... disso.” Pérola na Areia – Tessa Afshar.




Eu disse que gostava do livro xD


12) Abra na página 21 do livro mais próximo e deixe uma frase da página para encerrar a tag! 

“Apesar de responder com alegria e surpresa, aquele encontro, naquele dia e naquele lugar, encheram Hadassa de muita curiosidade e mesmo de um pressentimento estranho.” Hadassa: Uma noite com o Rei – Tommy Tenny e Mark Andrew Olsen.

Até eu estou curiosa e assim que eu terminar de ler venho contar a resenha ;D

Aninha obrigada por me indicar para a Tag, amei responder. Como o dia do livro já passou eu só tenho coragem de responder mas não de indicar, então, vou deixar em aberto para que quiser responder também!


Fiquem com Deus!!!


Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

20 comentários

  1. Ah Outono de Sonhos, é o livro mais delicinha que já li na minha vida!!!
    Esses de Paulo estão na minha listinha, quero mt ler!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tudo de fofo, né? Lembro de ter devorado ele kkkk
      Precisamos ler esses de Paulo xD

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Ju!
    Que delicia de tag. Fiquei curiosa para ler "Pérola na Areia".
    Não sou uma grande leitora, mas amo ler e gosto de leituras empolgantes, com boas lições e reflexões.
    Acho seu blog muito bom! Sucesso!
    Beijos!

    http://escritoradeterminada.blogspot.com.br/
    @blogescritoradeterminada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,
      Você vai amar "Pérola na Areia", já fiz resenha, especial da autora, livros da série um monte de coisas, porque ele é muito bom mesmo. Obrigada pelo carinho!

      Bjs

      Excluir
  3. Obrigada e Deus te abençoe pela visita .Seguindo seu blog.Quero ler Outono do Sonhos e Perola na Areia .http://maahdonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Maah!
      Você vai amar os livros, eles são ótimos!

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Ju!
    Eu não conhecia esse livro de Paulo, uma ficção.
    Fiquei muito interessada, embora não saiba nada do que se trata, hahaha (ultimamente só leio resenhas, mas nenhuma sinopse).
    Abraços! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      E eu nem coloquei as sinopses, né? Mas é uma ficção sobre como Paulo lidaria com os problemas na igreja hoje e por ai vai, sabe? Mas acho que você vai gostar também (preciso ler) xD

      Bjs

      Excluir
  5. Muito bom Ju... amei o seu post ficou perfeito...sempre caprichando né?
    Fiquei curiosa com o Pérola da areia. Acredito ser muito bom.
    Um forte abraço amiga...Fica com Deus.
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa Dani é um chamego mesmo <3
      Pérola na Areia é muito bom, edificante, bem escrito, construtivo e muito mais, acho que você vai gostar sim amiga.
      Que Deus te abençoe! Bjs

      Excluir
  6. Julii....esse Outono dos Sonhos é cristão? *-*
    haha amei suas respostas, algumas parecidas com as minhas! rs e ameei a resposta da 5, em especial...é a mais pura verdade!! kk

    Bjss
    http://aninhamorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha "Outono dos sonhos" é cristão sim, e é super lindo e maravilhoso, indicado para todas as idades =D
      Eu disse que iria repetir kkkkkkkk e a 5 pra mim acontece sempre xD


      Bjs

      Excluir
  7. Amei a tag.Suas respostas foram bem legais.Super me interessei por esse livro que tanto amas,vou compra-lo kkkk
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/…/projeto-my-…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei responder a Tag kkkkkk e procura "Pérola na Areia" sim, ele é incrivelmente maravilhoso <3

      Bjs

      Excluir
  8. Amei suas respostas Ju, acho que vou até responder lá no blog! E tô curiosissima para ler Hadassa: Uma noite com o rei!
    Deus te abençoe!
    Beijão
    "Vestido Rodado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Que bom te ver aqui, outro dia fiquei procurando o seu blog e não lembrava por nada =[
      Não vou mais esquecer e vou lá conferir as respostas. A leitura de "Hadassa" está ótima até agora <3
      Fique com Deus =D

      Bjs

      Excluir
  9. Amei a Tag, e esses livros oh my God! Quero lê-los, ainda não li nem um desses que você citou mas me encantei por "Outono de Sonhos" e "Peróla na areia" Bjs ♥

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto "Outono de sonhos" quanto "Pérola na Areia" são dois livros lindos, pode começar por qualquer uma sem arrependimento ;D

      Bjs

      Excluir
  10. Oii Ju... :D
    AMEI a Tag... Já vou anotar aqui para responder depois, rsrs.
    Fiquei muito curiosa com o Pérolas na Areia!!
    Já vi boas resenhas, mas acabei esquecendo de procurar...
    Beijos;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will =D
      Que bom que gostou, vou continuar lá pelo virtuosas pra conferir!
      Pérola na Areia é uma amor, acho que não tem como ler e não gostar, procura mesmo!

      Bjs =***

      Excluir