Livros

A Busca

20:13

Feliz Ano Novo Cronistas!!!

Infelizmente não consegui fechar 2015 no blog como eu gostaria, mas espero manter 2016 certinho. Hoje é dia de resenha, então, vamos começar com o livro de parceria =D

                                              
O livro “A busca” conta a história de Emma Seeger, na busca pelo seu pai, que foi sequestrado. Mas o livro é mais do que isso, fala sobre a nossa própria busca ao nosso Pai do céu.


Um único telefonema lançou a jovem Emma Seeger, de 23 anos, em uma longa jornada que se tornou mais perigosa e cheia de consequências do que ela poderia imaginar.Sua madrasta, Katya, a mulher que evangelizou seu pai, casou-se com ele, e o levou para Israel, liga para informar que Daniel foi sequestrado. Após os recentes esforços para encontrá-lo fracassarem, Emma embarca numa busca repleta de aventura, frustração e perigo em companhia de sua madrasta, cuja fé lhe causa repulsa e ao mesmo tempo intriga.Suas incompatíveis personalidades e convicções podem pôr em risco o sucesso do seu objetivo em comum: encontrar Daniel e trazê- -lo em segurança para casa.Como, mesmo com Daniel desaparecido, Katya continua lendo a Bíblia? Existe veracidade nos fatos narrados pela Bíblia? Katya mostra onde aconteceram diversas situações narradas na Bíblia, apontando para Emma o quão fiel a Palavra de Deus é.Com aventura e emoção do início ao fim, enredo envolvente, e relatos jornalísticos sobre acontecimentos. O livro é indicado tanto para cristãos antigos na fé, como novos convertidos e não cristãos.

Este livro é cortesia pela parceria com a Editora bvbooks.

Emma é uma jovem e 23 anos que ficou órfã de mãe quando era criança, isso fez com ela é o pai, Daniel, ficassem muito próximos. Mas um dia o pai de Emma a visita na faculdade e conta que vai se casar, isso foi o suficiente para fazer com que o mundo de Emma ficasse abalado; mas além disso, Daniel, também se tornou um cristão, então, ela sentiu que estava perdendo seu pai.



Só nisso já fica claro que ela odiava a madrasta, Katya, então, nem preciso contar muito sobre a “bagaceira” que foi quando Daniel e Katya decidiram se mudar para Israel para se dedicarem ao trabalho missionário, né? Mas ficou pior .... quando Daniel foi sequestrado.

Por isso Emma decidiu viajar para Israel. Mesmo tendo que ficar sob o mesmo teto que sua madrasta ela precisava encontrar seu pai tão amado e não ficaria sentada em seu sofá nos Estados Unidos esperando pelas respostas, ela mesma as buscaria.



Esse livro entrou para a categoria daqueles em que vou estar sempre relendo um trecho, eu amei a leitura desse livro, acho que já fazia algum tempo que eu não devorava um livro com tanto gosto. Mesmo gostando de vários livros, tem sempre aquele com um gostinho especial, uma mensagem diferente.

O livro tem um tipo de selo que diz “Em busca de Deus” então, a ideia básica da história já fica bem clara. Enquanto Emma procura pelo seu pai, Daniel, suas experiências se encontram em uma busca por Deus, de quem ela tanto fugia e nem sabia o porque.



O que mais gostei foi como os autores colocaram de forma natural, e até mesmo cotidiana, as respostas sobre Deus, respostas para perguntas que todos já fizeram algum dia ou já ouviram alguém fazer. O desenvolvimento da fé a partir de duvidas, medos e preconceitos é o que faz desse livro tão bom. Ele acrescenta a nossa própria fé.

No fim, não tive maiores problemas com a leitura, só não gostei mesmo da falta de “orelha” aquela aba interna, do livro, mas resolvi isso com fita adesiva, como já mostrei para vocês Aqui.



Fiquem com Deus!

Autor: Sean McDowell e Bob Hostetler
Editora: bvbooks
Edição 2015
328 páginas
Compre aqui: BvBooks/ Americanas/ Submarino

Participe da nossa Pesquisa de Público Aqui =]


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

26 comentários

  1. Juuuu, que resenha maravilhosa! Não conhecia este livro, e bom, estou querendo umas dicas de mais livros cristãos, pois não conheço muitos (ou não encontro nas livrarias da minha cidade), e eu ainda quero começar a comprar online <3 Este livro parece ser bem bacana e com uma mensagem linda, pois eu curto quando o livro trata sobre as descobertas e experiências com Deus, no qual é muito MASSA! ❤
    Fica na paz!
    Beijos.
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruhhh, esse livro é muito bom e com um conteúdo que leva a pensar de forma racional a fé! Maravilhoso!!! Acho que deve ser mais simples encontrar ele pela internet do que nas lojas, acho que eu mesma nunca tinha visto antes xD
      Fica com Deus <3
      Bjs

      Excluir
  2. olá
    parabéns pelo blog
    poderia responder a essa tag?
    TAG: http://nerdicalizando.blogspot.com.br/2016/01/resposta-para-tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro!
    Vontade de ler :D
    Adorei o post e adorei o seu blog :)
    Beijinhos ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Obrigada pela visita e pelo carinho. O liro é ótimo, assim que puder leia mesmo.
      Bjs =***

      Excluir
  4. Juuu, já falei que amei esse livro não foi? a cada dia a BV arrasa mais com tanto livro bom!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou sim Aninha e a BV tem escolhas incriveis para livros. Não é pela parceria, mas eles são mesmo muito bons!

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro, que história mais interessante, Ju.
    Já coloquei aqui na minha listinha de próximas aquisições literárias. Hahaha

    Beijos, que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, pode colocar esse livro no topo da sua listinha sem arrependimentos. Maravilhoso do inicio ao fim hahahaha.
      Bjs, e que Deus nos abençoe =D

      Excluir
  6. Amei a resenha amiga. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, que por sinal tem uma bela capa, mas quem sabe um dia.
    Amiga estou com saudades. Bjs linda, fica com Deus.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani essa capa é mesmo linda, né? Nem acredito que não comentei sobre ela, mas no final ela conta muito sobre toda a história. Prometo que vou aparecer mais, principalmente no seu blog, né? Bjs amiga e que Deus te abençoe.

      Excluir
  7. Oi Ju!

    Fiquei com vontade de conferir o livro viu, e toda a história. Até porque relata um pouco do dia a dia de um missionário, que não deve ser nada fácil por causa das diversas situações que passa em uma cultura diferente.

    Beijos! | Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,
      O livro é muito bom e a história é bem desenvolvida e escrita, mas ele foca mais na nossa descoberta de fé, a vida missionária fica bem no fundo, mas dá pra notar bastante coisa com uma boa observação ;D

      Bjs!!

      Excluir
  8. Ola, lindo seu blog parabéns!
    Deus continue te abençoando e acrescentando em sua vida, aproveito para convida-la a conhecer o blog A Esperança está viva e o Blog Expressão e Adoração http://esperancaestaviva.blogspot.com.br/ e http://venhaeadore.blogspot.com.br/
    Deus abençoe já estou seguindo seu blog, Graça e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee,
      Obrigada pelo carinho e pela visita, e claro que vou retribuir =D
      Fica com Deus!

      Excluir
  9. hey dear! your blog is amazing! follow4follow?
    kisses from Ukraine :-***
    maliovanka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei, amei, amei... estou sempre em busca de livros que acrescentem mais de Deus... já anotei aqui!!! Lindo!
    Beijokas
    Je Fachini
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  11. Ju, que livro lindo, só de lê sua resenha já fiquei louca para ler ele. Principalmente por envolver uma história de perda, de amor e uma busca por Deus. Nossa que lindo, amei.
    Beijo, uma ótima semana pra ti.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, paz! Lindo seu blog parabéns que Deus continue acrescentando mais e mais.
    Aproveito para convidar você para conhecer meu blog http://esperancaestaviva.blogspot.com.br/
    Deus abençoe espero você lá, já seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Amo conhecer blogs que resenham livros cristãos. Fiquei um bom tempo sem ler nenhum tipo de ficção ou romance cristão, mas desde o ano passado tenho descoberto livros incríveis nesse estilo! Vou colocar A Busca em minha wishlist! Deus continue te abençoando.

    blogquebrandobarreiras.com

    ResponderExcluir
  14. Soo in love with your post!
    would you like to follow each other on GFC & G+? If you follow me,
    I will follow you back after it.
    www.tomntins.com

    ResponderExcluir
  15. Ju, não conhecia o livro nem seu blog é a minha primeira visita. E espero que você continue escrevendo. Estou procurando por livros cristãos, e acho que essa história seria uma ótima opção.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ju te indiquei a uma tag .adorei este livro.

    ResponderExcluir