Guest Post

A Esperança de uma Mãe

13:46





Oi pessoal!!!
Eu sei que tinha dito que a próxima resenha seria uma distopia, mas é dia das mães e eu não podia deixar passar sem dizer nada, né? Então ... Feliz dia das mães, para todas que são mães, querem ser mães e tem mães sejam elas mães de sangue, mães de leite e mães do coração.
A resenha de hoje é na verdade um Guest Post (acho que é esse o nome, se não for me corrijam, não quero ficar falando abobrinha xD). Ou seja, convidei uma pessoa para fazer o post resenha de hoje e ela aceitou faz dancinha ridícula de comemoração.
Não é segredo que volta e meio estou no Virtuosas com Estilo, e quando vi na estante da Willyanne o livro “A Esperança de uma Mãe” eu disse : “Preciso ler esse livro *-*”. Mas acabou que não tive tempo nem de comprar, que dirá de ler.
Por isso, passei bastante óleo de peroba na minha cara de pau de palito de picolé; respirei fundo; e pedi que ela escrevesse a resenha de hoje; que você confere aqui abaixo.

----------------------------------------------------------



A Esperança de Uma Mãe - Francine Rivers
504 páginas
Editora Verus - 2012

Sinopse...
Na Suíça do início do século XX, a ambiciosa e decidida Marta Schneider sai de casa determinada a fugir do pai violento, da mãe amorosa mas fraca e das restrições impostas às mulheres naquela sociedade. Depois de receber notícias devastadoras de sua família, Marta se muda para a Inglaterra e mais tarde para o Canadá. Ali conhece Niclas Waltert, um homem tão comprometido quanto ela a construir uma vida melhor em uma nova terra, e os dois acabam se casando. Mas nada preparou Marta para os sacrifícios que ela tem de fazer pelo marido e pelos filhos quando eles se mudam para a selvagem Califórnia para recomeçar do zero. Marta espera poder dar aos filhos uma vida melhor, mas aprendeu desde cedo que somente os fortes sobrevivem. Sua rigidez muitas vezes é incompreendida, principalmente pela filha mais velha, Hildemara, que anseia pela aprovação da mãe. Em meio ao drama da Segunda Guerra Mundial, Hildemara se apaixona e começa sua própria família. Mas eventos trágicos e inesperados forçam mãe e filha a encarar os próprios defeitos e o abismo cada vez mais profundo que ameaça separá-las para sempre.



Resenha...
A Esperança de Uma Mãe, assim como Amor de Redenção, é uma história fortíssima e impactante!!! Começa contando a história de Marta, que desde muito nova precisa lutar!! Ela tem sonhos, e almeja ter uma vida melhor do que a de seus pais!! Diferente de sua irmã, que era frágil e resignada, Marta tinha força interior e seguiu o conselho sábio de sua mãe: Voe... E ela "voou", rs. Aprendeu outras línguas, morou em vários países, inclusive no Canadá, onde conheceu Niclas e se apaixonou!! ?
Mas quando tem seus próprios filhos, ela se propõe a ser diferente de sua mãe, que havia "encorajado" a fraqueza de sua irmã!! Ela reconhece a mesma fragilidade em sua filha Hildemara, e se torna especialmente rígida com ela por querer que ela se torne forte para enfrentar a vida, até sacrificando seus instintos de proteger a filha e até chega a "tratá-la mal", porque queria que ela tivesse um futuro!!
Mas isso prejudica o relacionamento delas de uma forma tão intensa que Hildemara acha que a mãe não a ama!! A pressão que colocara em Hildie acaba criando uma barreira entre elas... A filha não conhece realmente a mãe e que fez tudo por amor!!! Porém, aos poucos Marta vai percebendo que a filha também se parece muito com ela, apesar de doce e frágil, ela tem sua própria força e coragem!!
A história fala sobre sonhos e a força necessária para alcançá-los, fala sobre o amor que se sacrifica e sobre o perdão!!! Eu amei esse livro e achei lindo... Mas, sinceramente, as vezes dá muita raiva da Marta, rs.

Uma coisa que é super interessante é que muitos acontecimentos do livro são inspirados na história da família da própria autora!! Ao final do livro tem uma nota da autora, contando um pouco dessa história, e que o livro é o resultado de uma jornada de três anos em busca de se sentir em paz com as mágoas que ocorreram em sua família!! E achei essa frase muito verdadeira e me fez refletir bastante...
"Jesus nos ensina a amar uns aos outros, mas as vezes o amor não vem embalado como queremos!!"

Desculpem se eu falei demais, rsrs... Mas, achei super legal ter feito esse Guest Post!! ? Espero que vocês tenham pelo menos se interessado pelo livro, porque é uma história incrível!!! E ele tem continuação: O Sonho de Uma Filha!! Eu ainda não li, mas minhas amigas já me falaram que é tão lindo quanto esse e ainda mais!! Muito obrigada por ter se lembrado de mim, Ju... :D
Um Beijão pra vocês... Willyanne Lucena.

Blog Virtuosas com Estilo     
 
------------------------------------------------------------------------------
Bem, eu escolhi a resenha deste livro pois acho que ele traz uma proposta bem legal que é olhar pelo ponto de vista do outro. Eu já conhecia o estilo da Francine Rivers pelo livro Amor de Redenção e por isso já imaginava o que estava por vir e a profundidade deste outro livro.
É sempre muito fácil você entender o seu ponto de vista e ignorar o do outro, mas quando a situação se inverte muita coisa é esclarecida. Mesmo sem ter lido, acho que este livro deve ser muito bom, não só pela resenha da Will e pela confiança na autora, mas também porque acredito que ele nos faz entender que não é preciso ser mãe ou pai para entender o ponto de vista deles, muito desentendimento pode ser evitado se você tirar alguns segundos para se colocar no lugar deles.
Will, amei a resenha; obrigada por aceitar o convite e participar. Ah! Não deixem de conferir o blog e a estante  Virtuosas com Estilo. Feliz dia das mães!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parece bom esse livro, gostei da resenha :]

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    ResponderExcluir
  2. Olá, flor! Venho retribuir sua carinhosa visita ao meu blog e acabo de levar um tapa na cara!!! (haha). Que resenha linda. Eu presenteeei minha mãe com Amor de Redenção. Ela leu e adorou tanto que comprou A Esperança de uma Mãe. Depois ela me entregou ambos os livros e pediu que os trocasse por outros da autora se conseguisse. Eu acabei ficando meses e meses com eles aqui (sim, esqueci de fazer o favor à minha mãe) e não os li!!!!! Nem tinha vontade de ler. É a primeira resenha que confiro, sabe? Sobre algo desta autora. E agora vejo o que estou perdendo… Ah, que vergonha!!!!! (rs)
    Adorei sua resenha.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine o/
      Os créditos da resenha são todoa da Willyanne, eu só fiquei babando pela estante dela e esperando para pedir o Guest Post hahahaha. Não acredito que você não leu nenhum dos dois =O bem, eu também demori para ler Amor de Redenção, mas que bom então que você ainda não trocou, assim você ainda pode ler hahahaha :D
      Obrigada pela visita.
      Bjs :**
      Ju!

      Excluir