Dicas

Cuidados com o livro

10:28

Oi Cronistas,

Livros, livros e mais livros, tem dias que eu já acordo pensando nos livros e como eu não tenho uma estante de verdade preciso ter alguns cuidados para que eles não se arrebentem assim tão fácil, né?



E como ser cuidadoso é sempre bom, vim mostrar para vocês uma coisinha que faço para conservar alguns livros e cadernos. Não sei se alguém já fazia isso, mas eu aprendi com a minha mãe e como lição de mãe vale ouro, por que não repassar?

Alguns dos meus livros são do tipo sem orelha, de edição econômica, e eles sempre tem aquele problema de desgastar a pontinha em semanas. Para evitar isso eu uso fita adesiva. Isso mesmo, só fita adesiva!

Tudo o que você tem que fazer é contornar a capa com a fita adesiva. Você pode usar tanto a mais fina quanto a mais larga; eu prefiro a mais fina porque deixa um acabamento mais discreto.

Se a explicação ficou um tanto confusa o vídeo a baixo deve ajudar um pouquinho!



Ah! Antes de fazer isso no seu livro teste primeiro na capa de trás do seu caderno, assim você pratica e não corre o risco de estragar qualquer capa da frente :D

Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas



You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Ju!!!
    Encapei alguns dos meus livros de edição econômica com papel contact, também é uma boa opção. Amei o post!!!

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!!! o/
      Contact, que legal, eu não tinha pensado nisso. Essa ideia é ainda melhor, pq se o livro ficar no sol as cores são conservadas, né?
      Eu só ia ter problema com as bolhas, sempre me atrapalho e deixo mil bolhas hahahaha xD

      Bjs,
      Ju =***

      Excluir
  2. Olá!
    Sou dona do grupo Blogs Literários lá do Face, adorei seu blog e este post, muito útil!

    Seguindo aqui!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary,
      Obrigada pela visita, pelo elogio por seguir também!

      Bjs,
      Ju!

      Excluir
  3. Oie! Sempre fujo de edições econômicas, mas quando não tem jeito eu coloco eles entre os outros para não criar orelhas!

    Adorei as dicas. Estou te seguindo! se quiser nos conhecer também e retribuir será muito bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joi,
      As edições econômicas são mesmo complicadinhas, mas eu gosto delas, principalmente porque cabem na bolsa e posso levar pra qualquer lugar ;)
      Claro, pode deixar que vou sim passar na "Estante Diagonal"!
      Obrigada pela visita e por seguir ;D

      Bjs,
      Ju!

      Excluir
  4. Com papel contato é uma ótima maneira de proteger os livros de edição econômica.
    Afinal queremos manter nossos livros sempre intactos.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,
      Pelo visto você fezo mesmo que a Jéssica, né? :D
      Toda ideia criativa vale para proteger os livros!

      Abraço,
      Ju!

      Excluir