Livros

Por que você não quer mais ir à igreja? - Uma história sobre o verdadeiro sentido do amor de Deus.

17:31



Nunca tinha ouvido falar deste livro e também nunca tinha visto ele para ser vendido em nenhum lugar;o que é uma pena, porque se eu pudesse teria lido há muito mais tempo.
Meu primeiro contato com ele, foi a resenha que li no blog "Livros, vamos devorá-los" da Leticia Golz e, sabe quando um título te prende e depois fica “martelando” na sua cabeça? Foi mais ou menos assim que fiquei. 

Sinopse:
Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?
Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião.
Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?
A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor. 





O livro conta a história de Jake Colsen, um homem que nasceu em um lar cristão, cresceu tendo uma vida cristã e que agora, já adulto e com uma família formada e uma vida toda dedicada a igreja, ele se sente vazio, como se ainda faltasse alguma coisa.
Neste momento de conflito pessoal interno, Jake encontra João; e então começa uma longa, difícil e incrível jornada sobre o amor de Deus em nossas vidas.
Cada capítulo conta uma situação da vida de Jake em que meses se passam até que ele encontre João e cada encontro é um novo aprendizado; tão profundo, que até a minha foram de orar mudou :D



Se você já é cristão, recomento este livro, principalmente porque ele quebra muito da nossa religiosidade (sério, eu não imaginava que fazia tanta coisa no “piloto automático”); e se você não, também recomendo, só para você ficar mais familiarizado com Deus de uma forma diferente do “tradicional”.

Meu único ponto contra é o fato de os autores (ou talvez só um deles, não entendi muito bem) serem tão contrários a igreja, aquela feita de tijolos mesmo; tanto que nem li o anexo do final. Mas é uma parábola muito boa, pois te faz lembrar o que é realmente importante para Deus: O seu amor e não a sua culpa. 
Autores: Wayne Jacobsen e Dave Coleman
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
144 páginas
Compre aqui: Submarino/ Saraiva/ Americanas

You Might Also Like

12 comentários

  1. Nossa, só o nome do livro já é bem intrigante! Vou colocar na minha listinha de livros pra ler (quero férias logo para ler haha)... é fácil achá-lo para comprar?!
    Bjoo

    http://aaninhazinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias, o que é isso? hahahahaha
      Eu tive muita dificuldade para encontrar, até que estava "de bobeira" nas Americanas e encontrei ele. Comprei por R$ 10,00 *uhul*, na edição econômica, claro hahahaha, mas pra "resolver" isso é só usar fita adesiva ;)

      Bjs :**

      Excluir
  2. Fiquei curiosa... vou procurar esse livro.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei. Já fazia um bom tempo que eu não lia um livro assim *-*

      Bjs :**

      Excluir
  3. Oi Ju, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro, mas o título em questão me chamou a atenção, quando pequena, costumava ir a igreja, mas desde então, nunca mais fui.
    O enredo me pareceu um pouco um dos livros do August, acho que O semeador de idéias.O personagem principal segue um homem que costuma fazer discursos sobre Deus em praças, só que esse é um pouco mais complexo pelo que pude perceber, pois os debates que ele tem com Deus são extremamente fortes.
    Confesso que apesar de ter amado sua resenha, simples, todavia completa, não me interessei pelo livro, não sei, acho que me considerei agnóstica por muito tempo, não acredito tanto assim em Deus, até duvido muito, e ler sobre isso não me agrada.
    Enfim, adorei seu blog, é realmente lindo! Parabéns.
    Estou seguindo, beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, estou bem sim e você? :D
      Acho que só li dois livros do August e nunca mais cheguei perto, não gosto muito do estilo dele, mas nenhum deles era "O semeador de ideias", então, nem tenho como comparar com esse livro; mas no geral, acho que são livros bem diferentes.
      Você não sabe o quanto fico triste ao ver sua decepção com Deus, e estou sendo 100% sincera sobre isso; mas ainda acredito que este é um bom livro para você ler, principalmente porque ele não é "força a barra", é muito mais reflexivo.
      Também não sou "força a barra" então, parei aqui, mas se você ler qualquer um dos livros indicados aqui não deixe de me contar :D
      Ah! Obrigada pelo carinho!
      Bjs :**

      Excluir
  4. Ninguém pode dizer que não leio as postagens... :) Eu já dei uma olhada nesse livro,inclusive tem na BPN,mas não sou muito atraída pra ele... Enfim,amei a resenha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabia do livro e não me contou!?! *Corra para as montanhas* hahahahahaha
      Mas falando sério, achei que você fosse gostar dele porque me lembrou uma versão "masculina e adulta" da Angelina no sentido que sempre falamos :D
      Bjs :**

      Excluir
  5. Oi Juli...
    Na verdade, esse livro sempre me chamou a atenção nas livrarias. Acredito que pelo título ser bem "questionador", digamos assim; e, por isso, acabei comprando e dei de presente para a minha mãe. Ela adorou a leitura e agora entendo os motivos, pois sua resenha me deixou curiosa para também lê-lo.
    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer
      Não acredito que sou a única pessoa que nunca tinha visto esse livro antes O.o
      Hahahaha, então, fico feliz que minha resenha tenha te deixado curiosa e sua mãe tamb´em tem bom gosto para livros ;D
      Bjs :**

      Excluir
    2. Pois é...
      Vamos ver se consigo encaixá-lo na minha lista!!!!
      Beijos

      Excluir
    3. Então, vou ficar de olho no seu blog, quem sabe algum dia tem resenha desse livro por lá!?! :D
      :**

      Excluir