Livros

Tortura cor-de-rosa – As meninas também sabem ser cruéis

10:31



E eu achando que era perseguida na escola. Só rindo mesmo, porque eu superei, mas se tivesse passado pelo que Ava passou... não, eu não estaria nada bem.

Sinopse:
“Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos. Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécie de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno. "Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?"



Tortura cor-de-rosa é um livro infantojuvenil que fala sobre Bullying nas escolas, e como o próprio nome já deixa bem claro, o problema se desenrola no universo das meninas.
Ava é uma menina de 15 anos que, devido ao trabalho de seu pai, passou a vida mudando de casa e de escola. Assim, ela desenvolveu uma defesa para não se apegar a ninguém, passar desapercebida e assim, não sofrer tanto a cada nova mudança.
Mas dessa vez não deu muito certo. E quando Jack cisma com alguém... é melhor estar preparado, afinal, não é a toa que ela manda e desmanda no colégio inteiro.
Como Ava resolveu o problema? Com aconselhamento, oração, e uma boa dose de coragem.
O livro é divertido, com destaque para Yoshie, e a leitura é rápida. Se você gosta de livros teen ou de relembrar do colégio Tortura cor-de-rosa é uma boa pedida.

Autora: Lycia Barros
Editora: Danprewan
3ª Edição
190 páginas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Juli, tudo bem?
    Tortura Cor de Rosa, pela sua resenha me lembra alguns filmes da Lindsay Lohan! Adolescente que muda de escola e é perseguida pelas populares...Deve ser realmente divertido, só não gostei muito da capa.

    Abraço!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiah!
      Sabe que também tive essa sensação dos filmes!?! Principalmente pelas maldades e como a gang foi montada, mas ao mesmo tempo achei diferente.
      Ele é bem Teen/escolar mesmo, então, acho que seria uma idicação legal para escolas.

      Bjs, :**

      Excluir