Filmes

Resenha do filme "Noé"

12:44



Vai ser muito difícil não contar o filme todo, mas prometo que vou tentar. Bem, se você é do grupo que sempre fica pra morrer com as adaptações de histórias para o cinema, meu conselho é: NÃO ASSITA NOÉ, pelo menos, não no cinema.
Antes de mais nada, você precisa ir consciente de que o filme é uma adaptação comercial de um dos relatos bíblicos mais fantásticos que temos, até porque o Arco-Íris é o sinal divino de que a Terra nunca mais será completamente inundada.


Então, a proposta é uma explicação, plausível e humana, sobre o dilúvio. Ficou parecido com as séries da Record; onde é preciso dar explicações que nem sempre fazem muito sentido; mas com grandes efeitos especiais *-*
Também é possível notar que algumas passagens foram ignoradas ou cortadas; e que outras, para fins comerciais, divergiram entre as interpretações das Escrituras Sagradas, o que não chegou a desviar a mensagem central.



Acho que a essência da história foi mantida no filme, que é mostrar: como e quanto o homem se corrompeu e por que o dilúvio foi a decisão de Deus para um recomeço; o quanto a falta do que é dito entre pais e filhos pode afetar muito mais gente do que você imagina (Cam que o diga); a consequência de suas escolhas; o estrago que faz a interpretação errada das palavras de Deus; e que longe de Deus o homem destrói a criação e Deus interfere.



Bem, se levarmos em conta que o filme é um produto comercial, eu diria que ele foi muito bem. A essência foi mantida; os efeitos especiais são excelentes; e o elenco é ótimo. Russel Crowe não é do tipo que faz qualquer filminho e acho que escolheram o Percy Jackson, ops, Logan Lerman, de propósito para ser Cam a linhagem de Cam não foi a mais feliz e todo mundo conhece a história de Percy Jackson.



Eu esperava um pouco mais de água, mas acho que dá um bom papo para um grupo de estudos bíblico.



You Might Also Like

0 comentários