Crônicas

A Páscoa!

23:38

A Páscoa! As primeiras coisas que vêm a nossa mente são: Feriado, coelho e muito chocolate :D Só que não! ¬¬. Eu procurei de onde veio essa ideia de que a Páscoa tinha alguma coisa a ver com chocolate, mas só encontrei informações no Wikipédia, então, decidi seguir por outro rumo.
Você sabia que a palavra Páscoa – no hebraico pesah- significa “pular além da marca”; “passar por cima” ou “poupar”? A Páscoa é uma celebração religiosa judaica e cristã, que em seu início tinha o objetivo de lembrar ao povo de Israel do livramento que tiveram da última das pragas que caiu sobre o Egito enquanto eram escravos!
Toda a história está escrita no livro de Êxodo, o capítulo 12 inteiro, que não vou reescrever porque é muito longo para um post no blog. Mas você pode conferir Aqui, nem que seja só para conferir que não estou mentindo e criando coisas da minha maravilhosa imaginação.
E o que, no fim das contas, isso tem a ver com a sua vida hoje? Jesus! Calma, eu sei que ele não estava fisicamente lá no Egito e tal’s, mas no livro de Hebreus 10:1 vemos que as antigas festas judaicas eram representações da salvação proporcionada por Cristo.
No Egito, o sangue do cordeiro, sem marcas, e que deveria ser passado no batente das portas, mostrava a aliança de pessoas que confiavam em deus; e hoje, pelo sangue derramado na crucifação de Jesus e pela sua ressurreição, os que creem e tem uma aliança com cristo também tem um novo começo, que supera a morte e seu sofrimento. Esta, é a verdadeira Páscoa!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amém linda. É verdade. Q Deus te use a cada dia. Precisamos divulgar o amor d Cristo. Bjão.
    http://selma-anjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso! Pura verdade, e muito bem escrita hehehe...=D

    ResponderExcluir