Estudos

[Estudos.1] Cura para as enfermidade da alma

21:35

Olá pessoal, não me lembro se eu já disse isso aqui no blog, mas sou membro da igreja Assembleia de Deus. E qual a diferença entre as igrejas? A revista da Escola Bíblia Dominical. Pensando nisso, achei que seria ótimo se pudéssemos discutir o novo tema da revista da editora Betel.
Neste trimestre o tema é “Enfermidades da alma – Identificando os distúrbios emocionais e confrontando-os com soluções divinas e bíblicas” e a primeira lição já começou muito boa. Por isso toda semana vamos ter esse espaço aqui no blog para comentar o assunto, independente da sua religião os temas são ótimos.
A primeira lição fala sobre a cura para enfermidades da alma e a primeira coisa que a revista destaca é que não é por ser cristão que a pessoa está livre de doenças. Muito pelo contrário, é justamente por isso que ela será perseguida de alguma forma.
Outra coisa importante é que muita gente tem “mania” de colocar a culpa de tudo que é tipo de desgraça no Diabo e se inocentar da situação. Gente, suas ações tem consequências, e o Diabo só vai agir na sua vida se você der espaço para que ele faça isso. Se você não escova os dentes vai é lógico que vai ter caries, dor de dente e não vai poder falar; e o Diabo vai se aproveitar dessa oportunidade por causa da sua falta de higiene.
Em meio as dificuldades também é muito comum acharmos que Deus nos abandonou e começamos a entrar em crise, mas precisamos ter sempre em mente que Deus nunca te deixa passar por mais do que você pode suportar é por isso mesmo que o Espírito Santo  veio, para nos dar a força que falta e não nos abandonar.
Reconhecer que não somos autossuficientes faz toda a diferença, afinal, é nessas horas que a glória de Deus se manifesta através de você e ter um ombro amigo também é a base. As vezes o simples fato de falar ajuda a melhorar o animo. Claro, que você não vai desabafar com o primeiro que passar no meio do caminho. Procure sempre alguém que vá te dizer a verdade e não o que você quer ouvir.
Tem muita gente que se faz de coitadinho só para receber atenção. Se a sua intenção é melhorar você também precisa fazer a sua parte. O exemplo que a revista trouxe foi de José. Ele foi vendido pelos irmãos e preso por uma falsa acusação e no final se tornou governador do Egito.
Mas quantas vezes na história de José o vemos reclamando, amaldiçoando, resmungando ou se fazendo de coitado? Nenhuma, pelo contrário, ele estava sempre orando e buscando a vontade de Deus. Ele soube perdoar com sinceridade de coração e isso o fez crescer espiritualmente e materialmente.
Orar e ler a bíblia são coisas básicas da vida com Deus e é assim que Ele se revela a você. As doenças podem vir sobre qualquer pessoa, mas antes de determinar que elas são espirituais, ou não, você precisa parar e pensar se não é você mesmo quem as está alimentando!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

You Might Also Like

0 comentários