Tag

Tag Abrigo Nuclear

12:30




Oi Pessoal o/
Voltei com mais uma Tag, já fazia tempo que eu não respondia ela e gostei muito dessa. Vi essa TAg no Blog “Vamos falar de livros?” da Rafaella Lima e foi criada pela Taryne do Vlog  Literatour TV.

A tag é assim: "Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai ficar nesse lugar tem direito a levar 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com as seguintes características. 


**********

1) Um livro clássico que precisa ser lido:

Bem, um dos clássicos da literatura evangélica que precisa ser lido é Por esta cruz te matarei. Porque além de ser um testemunho real ele te faz pensar sobre o que você tem feito para alcançar o seu próximo que pode, ou não, estar pertinho de você.



2) Um livro que está na sua lista de espera faz tempo:

Tenho alguns livros que estão esperando há meses para serem lidos, mas esse é o que eu mais quero ler e ele sempre fica para depois.

Sinopse:
 "Conheça a história de Amim, um homem marcado pelas separações a que foi forçado ao longo de sua vida, que tem de decidir se entregará seu coração a um novo amor ou se ficará preso ao passado. E também Arthur e Suzana, será que conseguirão resistir a tentação do forte desejo que tem um pelo outro? Estes são apenas alguns dos personagens desta empolgante história que começa na Palestina, se desenvolve no Brasil e chega até os portões da eternidade."



3) Um livro que tem um ótimo "elenco" de personagens:

Escolhi o primeiro livro da série Deixados para trás, não porque eu achei o “elenco” muito maravilhoso, mas porque eu não fiquei pra morrer com nenhum personagem, todos eles tiveram um papel importante em toda a história e não apareceram “só por aparecer”!



4) Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira: 

Bem, eu não tenho uma cabeceira também não tenho uma estante, mas um livro que estou sempre relendo algum trecho é Pérola na Areia. “Viajar” até o tempo em que Israel era uma tribo e todos eram muito mais envolvidos com a vontade de Deus do que hoje em dia não me deixam cansada, nunca amo um seriado da Record hahaha



5) Um livro que te provoca reações físicas:

O livro, na verdade, é uma série: A Ovelha e o Dragão. A série mostra o mundo espiritual de uma forma que, normalmente, ignoramos. Eu não tive crises de choro ou de riso, mas é claro que me emocionei de uma forma mais intensa do que com os outros livro que li antes da série.

 


6) Um livro que te ganhou pelo título:

Por que você não quer mais ir à igreja? Só de ler o título minha curiosidade já estava a mil. Gosto muito desse livro porque os autores nos fazem lembrar o que realmente importa para Deus e o que Ele é: Amor!



7) Um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias:

O nome disso é Ressaca Literária e um dos melhores é Herdeiros do Trono, estou sempre pensando nesse livro e agora que o segundo livro Círculo de Fogo está para chegar eu penso nele ainda mais. Nem sei quantas vezes já reli trechos dele xD

 


8) Um livro que todo mundo iria gostar de ler:

Acho que todos vão gostar muito de ler A Bandeja da autora Lycia Barros. Já li depoimentos de adolescentes e de homens de 38 anos que leram o livro e se identificaram com a história. Eu mesma, tenho uma realidade bem diferente da personagem e ainda assim me identifiquei com muitas coisas. Ah! A nova capa, da editora Arqueiro, é até bonita, mas eu prefiro a capa da segunda edição <3

 


9) Um livro que você leu por obrigação (na escola, faculdade) e mesmo assim gostou:

Eu não li por obrigação da escola ou da faculdade, mas me senti “forçada” a ler porque “é um absurdo não ler” As Crônicas de Nárnia. O meu livro é uma edição de volume único e eu já li quase três das sete crônicas, minha leitura está bem lenta porque prefiro os livros  JovenAdulto aos InfantoJuvenis, mas estou gostando das histórias. E sim, eu sei que estou devendo as resenhas; vou reescrever uma versão mais atualizada para o blog.



10) Um livro que você amou ganhar de presente:

Bem, o primeiro e último livro que ganhei de presente, e continuo ganhando, é a Bíblia! A última que ganhei é uma edição de estudo com aplicação pessoal e estou amando, ela é cheia de recursos, notas, referencias, quadros e ilustrações de coisas que eu só imaginava e ainda assim muito mal xD.



Já os livros de literatura, bem, é muito difícil eu ser presenteada com livros, então, vamos considerar assim: eu me presenteei xD. Amei ganhar de mim mesma Amor de Redenção. O livro conta a história de “Angel” e Michael Hosea, que na verdade é uma releitura de Oséias e Gomer, do livro bíblico de Oséias.




**********

Bom, espero que tenham gostado da biblioteca que montei para o Abrigo Nuclear, alguém tem alguma sugestão de outros livros? Não precisam ser evangélicos, só respondi assim pelo tema do blog :D


E deixo a TAG em aberto para quem quiser responder. Mas me avisem, vou gostar muito de ler suas respostas!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Nossaaa, me deu muita vontade de ler o livro 2, "Vidas Cruzadas", e o "A Bandeja"... o vidas cruzadas parece algo que estou vivendo hahaha

    bjoo ju
    http://aaninhazinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler Vidas Cruzadas hahahaha
      Até o final do ano espero ter lido ele e ter refeito a resenha da A Bandeja, porque o livro novo tem capítulos que o outro não tinha :D

      Bjs :**

      Excluir
  2. Ahhh eu já li vidas Cruzadas, eu gostei mais não taaaanto como eu achei que iria gostar, mas é um bom livro, um pouco difícil tb de ler. tô louca pra ler a ovelha e o Dragão! Louca, e hoje vou no shopping atras de A bandeja, eu comprei a continuação dele " entre a mente e o coração" sem saber q era cont kkkkk'

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já procurei outra vez os dois primeiros livros da série A Ovelha e o Dragão para presentear uma amiga, mas acho que ele acabou em todas as livrarias, nem na Saraiva eu encontrei, só no site da autora: http://www.escritorarenatamartins.com.br/loja

      Também quero muito A Bandeja, porque dei o meu de presente para uma amiga que foi morar na Bolívia e agora preciso de um novo, né? hahahaha

      Bjs :**

      Excluir
  3. Oi,
    Bem legal a tag... gostei das suas escolhas!
    Parabéns pelo blog!!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Plinio :D
      Fico feliz que você tenha gostado da Tag e das escolhas!
      Obrigada pela visita!
      o/

      Excluir
  4. Oi Fer o/
    Que bom que gostou da Tag :D
    E também recomendo todos os livros hahahaha!
    Bjs :***


    ResponderExcluir