Séries

Deixados para trás

16:21


Oi pessoal o/
Hoje vamos começar uma nova coluna chamada “Séries”; nela vamos fazer um tipo de resenha geral sobre os livros da série que já estiveram completa aqui no blog, assim podemos como ter uma visão mais ampla da história. A única série que vai fugir desse padrão é “Deixados para trás”, porque vou demorar algum tempo para ler os 13 livros; e por isso mesmo, vamos começar logo com ela.
Antes de trazer todas as resenhas da série Deixados para Trás, pensei em trazer as sinopses da série, assim sabemos o que esperar pela frente, certo? A primeira coisa que quero mostrar são as capas; acredito que as capas da edição brasileira são as originais, mas nos Estados Unidos a série já foi relançada com outra capa e com um livro a menos.
Eu até que gosto das nossas capas pretas, mas prefiro as novas, porque as figuras estão mais claras, na primeira edição eu precisei de uns “mil anos” até entender o que eram os desenhos. Sem contar que a segunda é mais viva, né?



Toda a série trata do pós-arrebatamento da igreja, que é o momento em que Jesus voltará para buscar a sua igreja, mas nem todos estarão com ele. Assim, nossos personagens principais são aqueles que ficaram na terra e passaram por todas as dificuldades desse momento.

Livro 1 - Deixados para trás


 


O primeiro livro, que já foi resenhado Aqui, mostra a cena do arrebatamento dentro de um avião, ou seja, pânico total lá no ar, pois algumas pessoas e todas as crianças simplesmente desapareceram e deixaram suas roupas pelo caminho. Se no ar a situação já era dramática em terra firme foi ainda pior, por os desaparecimentos causaram muitos acidentes e mortes.

Livro 2 - Comando Tripulação


 


No segundo livro, os protagonistas se unem em um tipo de força tarefa (?) chamada Comando Tripulação, que procura lutar e resistir conta o Anticristo; que chegou ao poder político mundial e está, claramente, manipulando os países como bem entende.
Em um momento de pânico total, milhões de pessoas desaparecem ao redor do mundo. Os que foram deixados para trás agora enfrentam  guerra, fome, pragas e calamidades naturais que as expectativas são que apenas uma em cada quatro pessoas sobreviva. A situação ainda é pior para os inimigos do Anticristo e de sua nova ordem mundial, pessoas que perceberam que os desaparecimentos eram o arrebatamento profetizado no livro de Apocalipse.

Livro 3 - Nicolae




Aqui o período de sete anos de tribulação está chegando ao fim de sua primeira quarta parte, quando a profecia diz que “a ira do Cordeiro” será derramada sobre a terra.

Livro 4 - A Colheita


 


À medida que as profecias do julgamentos vão-se cumprindo, o número de céticos diminui. Até mesmo os inimigos já sabem contra quem estão lutando, e o mundo é obrigado a decidir de que lado vai ficar.

Livro 5 - Apoliom


 


O mundo fica em suspense quando o Comando Tribulação viaja a Jerusalém para o grande Encontro das Testemunhas. Dezenas de milhares das 144.000 testemunhas profetizadas na Bíblia reúnem-se no Estádio Teddy Kollek para aprender os ensinamentos de seu pastor Tsion Ben-Judá.
O calendário da Tribulação aproxima-se rapidamente de sua metade, ou seja, o período ao qual as duas testemunhas dão o nome de "tempo determinado". Ao mesmo tempo, o quarto Julgamento das Trombetas atinge o sistema solar, dizimando vidas na terra.
Os próximos três julgamentos são tão terríveis que um anjo voa no céu advertindo o mundo sobre os três "ais". O quinto Julgamento das Trombetas - uma praga de gafanhotos semelhantes a escorpiões, comandados por Apoliom, o principal demônio do abismo - é tão assustador que os homens desejarão morrer, mas não conseguirão.

Livro 6 - Assassinos


 


A vida do chefe da Fé Mundial Enigma Babilônia está por um fio. As duas testemunhas diante do Muro das Lamentações também tem suas vidas ameaçadas, à medida que o “tempo determinado” se aproxima. O Anticristo sofrerá um ferimento mortal na cabeça, conforme indicam as profecias.
Enquanto um exército sobrenatural de 200 milhões de cavaleiros demoníacos extermina um terço da população restante, os membros do Comando Tripulação se preparam para viver como fugitivos...
A história mundial e as profecias entram em conflito em Jerusalém, no meio do período da Tribulação, e provocam o mais explosivo dos episódios.

Livro 7 - O Possuído




O período de sete anos da Tribulação chega ao meio. Enquanto o mundo chora a morte do seu mais famoso dirigente, a Comunidade Global lança uma maciça caçada humana ao assassino de seu falecido líder. O Comando Tribulação enfrenta desafios cada vez mais perigosos, e alguns de seus membros passam a ser suspeitos do assassinato. A batalha dos séculos continua sendo travada com todo o furor. As portas do inferno escancaram-se, e do abismo surge a Besta com todo o seu poderio. O próprio Demônio assume agora o papel principal nesse cenário escatológico. Tempo e eternidade parecem estagnados. O destino da humanidade equilibra-se na corda bamba.

Livro 8 - A Marca


 

Todos são obrigados a ajoelhar-se diante do Anticristo ou de sua imagem, portar seu nome ou número na testa ou na mão direita, ou enfrentar as consequências. Os que não portarem o sinal, ao qual a Bíblia dá o nome de marca da besta, não terão permissão para comprar ou vender legalmente. Aqueles que se recusaram permanentemente a demonstrar tal gesto de lealdade à besta terão como única opção a penalidade máxima – a morte.
Esta é a lei, e o Anticristo, que reviveu e foi possuído por Satanás, não tolerará em nenhuma hipótese os insubmissos. O terror chega ao extremo! A malignidade, à sua “perfeição”! O iníquo continua a percorrer às soltas sua estrada, semeando o que bem sabe fazer: sofrimento e morte na terra. A humanidade inicia o seu mergulho no período mais trágico de sua história – A Grande Tribulação!

Livro 9 - Profanação




O Anticristo, agora com a mente mais insana e inescrupulosa, depois de sua ressurreição, promove uma grandiosa festa e entra em Jerusalém imitando a entrada triunfal de Cristo.
Orgulhoso pela adoração e devoção que a multidão ensandecida lhe presta, invade o lugar mais sagrado do templo, o santo dos santos, e rasga o véu do santuário, começando pela parte mais alta até alcançar o chão. Mas apenas isso não seria suficiente para ele, era preciso mais...
E o que se vê a seguir é o cumprimento da profecia: O Abominável da Desolação entra no lugar santo. O Anticristo profana o templo.
As linhas entre o bem e o mal estão traçadas. Deus envia o primeiro Julgamento das Taças sobre aqueles que aceitam a marca da besta, enquanto seu povo escolhido foge para o deserto, à espera do Armagedom.


Livro 10 - O Remanesceste


 


A Terra, agora, completamente devastada após 3 anos e meio sob o domínio do anticristo, é apenas uma lembrança de sua beleza original e se arrasta sob o peso dos terríveis julgamentos vindos do céu.
A fúria do Anticristo inflama-se cada vez mais contra todos aqueles que não juraram total lealdade a ele. É chegada a hora de sua vingança. Seus inimigos aglomeram-se no lugar ideal para uma destruição em massa. Ninguém poderá sair vivo dali, a não ser por um milagre.
Todas as máscaras caem por terra, inclusive a do Anticristo, enquanto o planeta caminha a passos largos rumo ao Armagedom - a última batalha entre o bem e o mal.

Livro 11 - Armagdom


 


Quando a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso tem início, o planeta encontra-se completamente devastado: os tetos das casas voaram pelos ares, novas alianças foram engendradas e o mundo transformou-se em um barril de pólvora.
O vale de Jezreel está totalmente tomado por tropas, armas e veículos até onde a vista consegue alcançar. Quem permanecerá em pé no momento em que a batalha conduzir o Comando da Tripulação ao limiar do final dos tempos e do Glorioso Aparecimento?

Livro 12 - O Glorioso Aparecimento


 


Já se passaram sete anos desde o arrebatamento e quase sete anos da assinatura do pacto do Anticristo com Israel. Os crentes olham para o céu na espera do Glorioso Aparecimento enquanto o mundo está no limiar do final dos tempos.
O Anticristo reúne os exércitos do mundo no vale do Megido para o que acredita ser o triunfo definitivo de todas as eras. Com uma vitória assim subirá ao trono de Deus.

Livro 13 - A Vitória Final




Embora Jesus tenha estabelecido seu reinado de mil anos na terra, nascem pessoas todos os dias que ainda precisam decidir fazer dele o seu salvador. E nem todos fazem essa escolha.
Os que voltaram do céu com Cristo nunca envelhecem. Os crentes que sobreviveram À Tribulação jamais morrem, mas as devastações do tempos afetam. Os santos de todas as eras – heróis da Bíblia – ajudam a governar.
Apesar daqueles que decidem não confiar em Cristo serem amaldiçoados e morrerem jovens, devotos da Outra Luz – Lúcifer – conspiram para povoar o final do reino milenar com um exército imenso. Quando Satanás é solto por algum tempo para tentar novamente as nações, ele lidera essa força até o conflito final do bem contra o mal e o resultado introduz o novo céu e a nova terra.


-------------------------------------

Todas essas informações foram retiradas do verso dos livros e também tirei alguns parágrafos, para não estragar a historia e as surpresas. Agora já temos uma ideia geral de como a série vai se desenrolar e o que esperar. Eu fiquei bem curiosa, principalmente para saber se concordo ou não com a abordagem do assunto. E vocês, o que acharam? Sejam sinceros!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Já assisti os filmes e achei muito bom... os livros devem ser ainda melhores :)

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/2014/06/desafio-de-ferias-euleionacionais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só assisti o primeiro, eles são 4, né? Ainda preciso fazer um "livro x filme", mas quero assistir todos os filmes antes (e ler mais de um livro tabém hahaha)!
      Bjs :***

      Excluir
  2. Oi Fer
    Que bom que gostou da coluna, já consegui os 13 livros, agora só falta ler e escrever a resenha xD
    Bjs :***

    ResponderExcluir