Beleza

Algumas Dicas Básicas

11:51

Bem-vindos mais uma vez Cronistas!


E o papo de hoje é CABELOOOOO!!! ”Eu nasci, com o cabelo enroladinho, um monde de cachinho na cachola, toin toin toin toin toin toin ...” desculpa, não posso resistir a essa música do comercial da Johnson & Johnson, canto sempre que falo do meu cabelo.


Hoje em dia, já posso dizer com muito orgulho que sou uma cacheada. Não foi sempre assim, quando eu era mais nova, tinha muita vergonha do meu cabelo, principalmente porque eu não sabia como cuidar dele, mas graças a Deus isso não é mais parte de minha vida e amo sacudir minhas molinhas por ai.

Por isso, hoje venho com as dicas mais básicas da vida, mas que eu nem tinha ideia, e que fizeram muita diferença no resultado final do meu cachinho:

Coque abacaxi

Ele não chega a ser exatamente um coque [se você não quiser]. É uma forma de prender o cabelo o cabelo, mas deixando ele solto na hora de dormir. Ele ajuda a não bagunçar tantos os cachos e a não marcar também. Assim, no seu Day After você só vai precisar de um pouco de água ou óleo capilar para sacudir o cabelo!
Imagem do blog Salto Agulha
Condicionador

Se você também é do grupo sempre que entra no chuveiro molha o cabelo, você não pode deixar esse cuidado passar em branco. O principio é o mesmo de quando você lava o rosto sem sabão, no final, seu rosto não ficou tão limpo e pode até ficar mais ressecado. Acontece o mesmo com o seu cabelo, não adianta molhar e pronto, cabelo todo cabelo precisa de hidratação e repor nutrientes. Se o condicionador acabar, use o creme de tratamento mesmo, o efeito não é tão bom, mas já ajuda e muito.


Cravos no condicionador

Você sabia que os cravos-da-índia podem ajudar a diminuir a queda de cabelo? Pois é verdade, vi essa dica na internet, testei e aprovei aqui em casa. 4 ou 5 cravinhos são suficientes para 400ml de condicionador. Coloque dentro do frasco e deixe fechado por 24h, para dar tempo de misturar. Talvez seu condicionador fique marrom, mas não se preocupe, porque ele continua na validade.


Lavar o cabelo no tanque
Mas, porque lavar o cabelo no tanque? Porque a água do tanque é fria e o cabelo responde muito melhor a água fria do que a água quente [provavelmente a que você tem usado nesse inverno na hora do banho, né?] Essa eu aprendi com uma amiga, e senti bastante diferença no fio capilar.


Água Fria


Água Quente
A baixa temperatura acalma o coro cabeludo, o que, aliado com massagens, estimula o crescimento capilar.
A alta temperatura estimula a produção de oleosidade no coro cabeludo.
A água fria não permite que as cutículas do fio se abram, e estando planos os fios refletem melhor a luz do sol, ou seja, cabelo com brilho.
Com o calor as cutículas do cabelo se abrem, deixando ele mais áspero e sem brilho.


Cronograma capilar
Essa é a dica mais básica de todas e serve tanto para cabelos cacheados quanto lisos. Manter um cronograma capilar é importante para que você conheça o seu cabelo, saiba do que ele precisa e aprenda como cuidar dele sem ficar tão dependente do salão. O cronograma é composto por cuidados de Hidratação, Nutrição e Reconstrução capilar e essas etapas fizeram toda a diferença em como eu me relacionava com o meu cabelo.


Bem, por hoje são só essas cinco mesmo, mas vamos continuar esse papo, começando pelo Cronograma Capilar. As dicas são bem básicas, mas espero que tenham ajudado de alguma forma ;D



Fiquem com Deus!


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oie Ju!

    Eu também tenho molinhas! E nem sempre gostei dele também, então usava química. Mas sabe quando você percebe que está jogando dinheiro fora? Então, daí parei, cortei e hoje ele está uma belezinha, embora seja encolhidinho, hahaha.
    Você cortou o cabelo, não foi? Ficou muito lindo! E ótimas dicas!

    Abraços! | Nafthaly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      O fator encolhimento é uma graça e é também uma das coisas mais divertidas do cabelo cacheado, né? hahahaha. Cortei, decidi fazer uma mudanç radical e gostei muito do resultado, super valeu ;D

      Bjs =***

      Excluir
  2. Ahhh, cachos... Sou apaixonada. Sempre foi meu sonho, desde pequena, ter o cabelo cacheado. Maaaaas, não tive essa sorte, e só consigo alcançar meu objetivo através do babyliss, que eu tive que suspender por sinal, já que estava danificando muito meu cabelo :(

    Poxinha rs. Mas adorei o post. E o blog. E tudo por aqui...

    Beijinhos,
    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é outra coisa curiosa sobre os cabelos, quem tem liso admirando os cachos e quem tem cachos admirando os lisos. Que bom que hoje em dia existem técnicas pra modificar e curtir a mudança, mesmo que por um tempo, só é uma pena que danifiquem tanto, né? Obrigada pelo carno Priscilla =D

      Bjs =***

      Excluir
  3. Boas dicas Juli, um cabelo bonito ajuda a levantar a autoestima de qlqr um não é??? bjinhooooS

    www.cristianizese.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hellen! É verdade, um cabelo bonito faz toda a diferença na nossa autoestima! <3
      Bjs =***

      Excluir