Crônicas

Segurança em Deus

13:40

Oi oi Cronistas!!!

Mais um dia de “Crônicas” aqui no blog, mais um dia em que posso compartilhar com vocês um pouco do tenho aprendido de Deus durante a leitura da Bíblia.



Hoje quero compartilhar um versículo que normalmente estaria “perdido” no meio de tantos outros, principalmente por estar no livro de Números, que é outro livro com uma linguagem bem específica na Bíblia:

“E disse-lhes Moisés: Esperai, e ouvi o que o Senhor vos ordenará.
Então, falou o Senhor a Moisés, dizendo:”

Números 9: 8-9

Sim, eu sei que olhando assim, esses versículos parecem ainda mais “perdidos” e fora de contexto, mas neles a postura de Moisés [para a vida] fica bem clara quando ele diz: Ok! Vamos ter calma e ficar com os ouvidos atentos para o que Deus vai nos dizer [porque Ele vai dizer alguma coisa]!

Moisés viveu há milhares de anos antes de nós, mas ainda assim, seu comportamento diante das mais diversas situações era de esperar e confiar em Deus; confiar que Ele responderia; confiar que Sua resposta era a melhor opção; e descansar nesta certeza. E quantas vezes nós mesmos não somos relutantes em fazer isso, mesmo que de forma inconsciente.



E a parte mais bonita vem logo no próximo versículo, onde Deus responde a Moisés. E ele responde pelo simples fato de ser um Deus de amor; que te interesse em ter comunhão e relacionamento conosco.

Moisés era uma pessoa como eu e você. Mesmo que ele tenha sido criado em um palácio e educado como um príncipe ele isso não alterava a sua essência humana, ele sentia sono, fome e medo como todos nós. As únicas coisas que nos diferem de Moisés são que ele viveu há milhões de anos atrás; e que ele decidiu confiar completamente em Deus.



Sei que os versos de hoje foram bem curtinhos, mas eles falaram muito ao meu coração sobre essa segurança que só temos em Deus, de cofiar e estar seguro da melhor resposta. Ainda assim, espero que vocês tenham sido tão abençoados tanto eu fui enquanto lia este trecho.


Ah! Nosso próximo livro bíblico a ser resenhado aqui no blog é o livro de Números e a resenha fica pronta ainda este mês ;D

Com Deu, você também pode!

Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse versículo é lindo, ele também fala de espera que é algo bem complicado para nós que estamos sempre correndo atrás das coisas rsrs, amei essa reflexão sobre esse versículo ;) Bjs Ju ♥

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, fico feliz que você tenha gostado também e a espera, por qualquer coisa, tem ficado a cada dia mais difícil, né? todos querem tudo pronto, pra ontem xD
      Bjs =***

      Excluir