Livros

O Vestido de Noiva

19:30

Olá Cronistas,

Mais um dia de resenha, e o livro de hoje é “O Vestido de Noiva”. Já faz muito tempo que eu queria ler este livro, mas nunca encontrava para comprar. Mas uma amiga conseguiu e me emprestou e vou te contar, a espera valeu cada minuto, porque eu amei o livro.




Sinopse:

Charlotte é dona de uma loja de vestidos de noiva elegante de Birmingham. Vestir noivas para o grande dia é o seu dom – e sua paixão. Mas, com o dia de seu próprio casamento se aproximando, por que ela não pode encontrar o vestido perfeito para ela – ou sentir-se segura para casar-se com Tim? Então ela compra um baú velho em um leilão em Red Mountain e descobre que dentro dele há um vestido antigo. Ele parece novo, brilhante, com pérolas e cetim; é costurado à mão e intemporal. Mas de onde ele vem? Quem o usou? Quem havia soldado a fechadura do baú? E quem é o misterioso homem de colete roxo que insiste que o vestido foi "redimido"? Ao pesquisar a história do vestido ela passa a conhecer as mulheres que o usaram, suas histórias de promessas, dor e destino. E cada uma com algo único para compartilhar. Entrelaçada na história do vestido de noiva de cem anos de idade está a verdade sobre a herança de Charlotte, o poder de coragem e fé, e a beleza de encontrar o amor verdadeiro.

O livro conta a história de quatro mulheres, que não se conheciam, mas que acabaram tento suas histórias unidas por um vestido de noiva misterioso e que atravessou décadas sem se deteriorar.



A personagem mais atual é Charlotte, uma jovem independente, dona de uma bem sucedida loja de vestidos de noiva; e esta noiva de Tim. Porém, mesmo com a data do casamento marcado ela começa a se questionar sobre seu próprio casamento. Então ela decide sair para orar em seu lugar favorito, mas neste dia estava ocorrendo um leilão e de forma inesperada, até para a própria Charlotte, ela acaba comprando um baú, que vai mudar toda a sua vida e o que ela pensava sobre si mesma.

Já a personagem mais antiga é Emily, bem, ela viveu em 1912, posso considerar ela como personagem “antiga”, né? Sua história tem todo o charme da época e justamente por isso ela enfrenta alguns conflitos, como ter amigos negros e ter ser ouvida, como mulher. Nos faz refletir do inicio ao fim.



Outras duas personagens que também estão interligadas são Hillary e Mary Grace, mas contar o mínimo que seja da história delas seria spoiler, mas não se preocupem porque elas também são encantadoras, assim como Dixie, amiga de Charlotte [a maioria das risadas são por conta dela].

Com a história dessas quatro mulheres fica claro que o que fazemos no presente, seja coisas grandes ou pequenas, tem um reflexo muito maior do que imaginamos, a história das próximas gerações pode ser mudada por nós. E ter nossa confiança em Deus faz uma diferença ainda maior, porque mesmo que alguém escolha um caminho diferente, as bênçãos do Senhor continuam.



Gostei muito da escrita da autora e de como ela tratou assuntos de maneira delicada e ainda assim profunda. Claro que não pude deixar de fazer uma pequena comparação com “Quatro Amigas e um Jens Viajante”, mas não fez com que a história perdesse em nada a qualidade. A autora vai entrar para a minha lista de favoritas ;D

Título original: The Wedding Dress
Ágape Editora
Edição 2013
328 páginas
Compre aqui: Submarino/ Saraiva/ Americanas
Skoob


Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi Ju!

    Você, como sempre, dando dicas de livros que normalmente não conhecemos. Pelo menos eu nunca ouvi falar desse livro.
    Parece ser bem edificante!

    Abraços! | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Sério que você não conhecia? Mas, pensando bem, nem eu me lembro como descobri esse livro, mas lembro de depois querer muuuuuuito ler esse livro hahaha xD

      Bjs =***

      Excluir
  2. Que interessante esse livro, nunca ouvi falar mas gostei muito da resenha.

    http://www.mulhermelhore.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha =D
      Se encontrar e ficar na dúvida, pode comprar sem medo =]

      Excluir
  3. Ai Juh eu amo tanto esse livro, o final dele é a coisa mais linda!!! Amei conhecer a Emily ♥
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, ele é todo amor né? E aquele final foi mesmo o melhor, eu não imaginava nada do tipo <3

      Excluir
  4. Oi, Ju!
    Logo quando comecei a ler sua resenha também lembrei de "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" - amo aquele filme!
    Fiquei super empolgada para ler o livro, porque parece um chick lit bem gostoso para passar o tempo. Vou até adicionar no Skoob hahah

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa =D
      Ele é muito gostoso de ler mesmo, eu nem reparei quando já estava chegando no final e não tem mesmo como não pensar no filme hahaha xD

      Bjs =***

      Excluir
  5. Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas confesso que essa premissa de contar a história de personagens em diferentes épocas me agrada, pois já li outros livros nesse estilo e gostei da experiência. Fiquei curiosa mais por conta da história de Emily, por isso, esse com toda certeza irá para minha lista de desejados!
    Sempre que posso passo por aqui para ler seu blog, no entanto é a primeira vez que comento por aqui. Aproveito pra dizer que gosto demais do seu blog!
    Abraços!!
    Inania Verba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa =D
      Também gostei muito desse tipo de livro, acho que nesse modelo de "viajar no tempo" eu não tinha lido, mas esse livro é muito amor <3
      Sério que passa por aqui, mas nunca tinha dito nada? Bem, fico feliz que você tenha comentado no blog, assim a gente pode trocas mais ideias ;D hahahaha
      Bjs =***

      Excluir
  6. Interessante...
    Ainda não conhecia.

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir