Desenvolvimento Pessoal

Temperamentos

14:14

Olá Cronistas,

Quase que o nosso papo de hoje não sai, mas finalmente consegui organizar as ideias! E hoje vamos começar uma categoria nova aqui o blog e falar sobre desenvolvimento pessoal e que tal começar falando sobre temperamentos!?! Você sabe o que é isso?


Segundo o Wikipédia:
Temperamento designa em psicologia um aspecto especial da personalidade: as particularidades do indivíduo ligadas à forma do comportamento, principalmente ligadas aos "três As da personalidade": afetividade, atividade (excitação) e atenção.

Uma das minhas matérias favoritas no curso que tive oportunidade de fazer foi a matéria de temperamentos, porque eu finalmente pude entender muita coisa do meu próprio comportamento social, intelectual, emocional e espiritual.


Mas como assim Ju? Como o temperamento é parte da nossa personalidade, ele é uma daquelas “pequenas” coisas que nos tornam únicos, somos iguais e ao mesmo tempo, completamente diferentes e isso se reflete na forma como você se relaciona com Deus, com sua família, com seus amigos e até com desconhecidos.

Quando você começa a entender a si mesmo você pode olhar para as situações de uma forma diferente, encontrar soluções, se comunicar melhor, fazer as perguntas certas, ter uma base e a ser mais objetivo quando falar com Deus.
Por exemplo, um dos meus temperamentos mais fortes é o Melancólico. Uma das qualidades do melancólico é ser bastante auto-disciplinado, mas uma das fraquezas é ser BASTANTE pessimista. Então, nas minhas orações eu peço a Deus que me ajude com esse pessimismo quando ele “quiser tomar conta do meu pensamento”, porque eu tenho minhas qualidades e com Deus ou vou poder desenvolvê-las, ou invés das fraquezas, entende?

Bem, vou deixar aqui os links para o teste e mais algumas informações importantes sobre o temperamento ;D






Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oie Ju!

    Já sei como é meu comportamento com relação à organização agora vou testar meu temperamento para melhorar!
    Obrigada pela postagem!

    Abraços! | Nafthaly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, o meu comportamento para organização é coisa de doido, porque tenho dois temperamentos mais fortes um deles é ordenado e o outro é desorganizado, agora pense no resultado disso, melhor, não pense xD Hahahahaha

      Bjs =***

      Excluir
  2. o meu deu sanguíneo melancolico, eu já tinha visto antes, mas fiz de novo tinha esquecido kk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sanguineo Melancólico é novidade pra mim hahahaha. Eu também já tinha feito esse teste, mas nunca tinha pensado no ponto de vista cristão xD

      Bjs =***

      Excluir
  3. Meldeeels Juu, seu blog está maravilhosoo! Foi só eu viajar que já teve muita coisa por aqui! rs

    Esses dias estava conversando sobre o tema do seu post com alguém da igreja, se não me engano! Acho muito interessante! rs Fiz o teste de novo e deu Melancólico Sanguíneo rsrs

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha hahahahahaha
      sabe que, depois que estudei sobre o assunto achei muito interessante, tem me ajudado muito e estou semre procurando por coisas do tipo xD
      Bjs, =***

      Excluir
  4. Sou MELANCÓLICO também, muito dificil de lidar! Gostei muito do seu blog, é lindo! Vou colocar nos meus blogs parceiros!

    Até breve Ju!
    Vinicius Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEE!!! Mais um melancólico para o time hahahaha. Ow, obrigada pelo carinho Vini. Vou te colocar também =]

      Até =D

      Excluir