Livros

Olha o que ELE fez comigo

12:42

Em verdade, em verdade vos digo...

Que levei meses para terminar de ler este livro; mas eu até que gostei dele, mesmo tendo demorado muuuito para terminar xD




Sinopse:
Nascido em Passos, Minas Gerais, Thalles Roberto sempre se destacou pela simplicidade, simpatia e pelo talento musical. Filho de um pastor evangélico, o caçula de quatro irmãos, toda a sua musicalidade não demorou muito a aflorar. Cedo, seu processo de amadurecimento musical o tornou um músico disputado por grandes bandas do cenário nacional. No entanto, a rotina na estrada, as extravagâncias e os excessos, por sua livre escolha, gradativamente o levaram a uma vida distante dos caminhos de Deus. Após uma atribulada passagem pela música secular, inúmeros erros e muitas inseguranças, o filho retorna à casa do Pai, dando ao seu groove o objetivo ideal da música: a glória de Deus.

O livro “Olha o que Ele fez comigo” conta o testemunho de vida de Thalles Roberto e nos faz refletir no imenso amor de Deus por nós, mesmo que estejamos decididos e determinados a arruinar a nossa própria vida (e, consequentemente, a de quem estiver por perto)

Sem estragar as “surpresas” ou repetir o testemunho [ou, tentando não fazer isso]; Thalles nos conta como iniciou sua vida na música; como (com um mega e estranho esforço) ele se distanciou de Deus; e como foi a volta dele para casa (os primeiros momentos dessa fase são de deixar qualquer um embasbacado).



No final, descobri que tenho um pouco de resistência a certas biografias. Como se trata de uma história real, você não se apega aos personagens como acontece nas leituras de ficção, porque nem sempre você vai se identificar com o que esta sendo narrado; mas só de ver como Deus transforma uma vida já faz valer a leitura.

Como vocês viram nas fotos, a Graça Editorial caprichou no livro, que além de escolher cores lindas pra a capa também recheou o livro com fotos que contam a história do Thalles Roberto. E Daniel Israel também fez um ótimo trabalho ao escrever este testemunho.




O único ponto contra, e que não é mencionado no livro, porque aconteceu depois de publicação, é que agora não se sabe ao certo se ele se manteve na caminhada de volta [principalmente por assuntos como “estar acima da média” e “a Bíblia do Thalles”]. O que é uma pena, porque este livro mostra como Deus não economiza e não desiste de ninguém, independente da situação em que esteja.

Fiquem com Deus!

Título: Olha o que ELE fez comigo
Autor: Daniel Israel
Editora: Graça Editorial
240 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Infelizmente, não encontrei para vender online!


Acompanhe o Ju Li Crônicas



You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a resenha, deve ser muito incentivador este livro, uma pena o que saiu da boca dele naquele dia, mas só Deus é justo Juíz!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    Então... teve uma época que eu gostava muito do Thalles, muito mesmo. Ia aos shows, fazia foto, pegava autógrafo, tudo. Mas depois ele começou a dar umas declarações muito estranhas. Eu nem sei o que ele andou falando por último que gerou tanta polêmica, pq já tinha deixado de acompanhar de perto o trabalho dele. Continuo gostando e ouvindo algumas músicas que falam muito ao meu coração, mas toda a admiração que eu tinha pela pessoa Thalles Roberto acabou, então essa biografia não me interessou muito, apesar de eu gostar de livros desse tipo. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir