Beleza

Crescimento Capilar

19:30

Olá Cronistas,

Hoje é dia de falar de cabelo e uma das perguntas que o pessoal mais me faz é: Ju, você conhece alguma dica sobre crescimento de cabelo? E não é que eu conheço!



Dai você que não me conhece vai pensar “Mas o seu cabelo está curtinho moça, jura que você sabe mesmo?” O que acontece é que eu fiz o famoso Big Chop, cortei toda a parte com química do meu cabelo e o que vocês estão vendo é o resultado de um ano de cabelo sem química e usando a dica de hoje. 

O ingrediente chave ara nossa receitinha é o óleo de rícino. No inicio eu usava apenas ele (1 colher no meu creme de massagem)e já conseguia perceber o crescimento, mesmo no cabelo cacheado. Depois, pesquisando um pouco mais, vi que a mistura de óleos naturais ajuda ainda mais no crescimento, então hoje eu faço assim: 1 colher de óleo de rícino, 2 colheres de óleo de coco e 1 colher de azeite.


Eu uso apenas esses óleos porque são os mais baratos e são os que têm em casa. O óleo de rícino custa no máximo R$4,00 e azeite todo mundo tem em casa, você pode usar esses dois óleos que também ajuda. 

É importante que você use apenas óleos 100% naturais, para o seu cabelo poder absorver de verdade, todas as propriedades. Se você usar o óleo de coco faça apenas 2 vezes na semana, porque esse óleo deixa o cabelo um pouco pesado.
Alguns meses antes de cortar

Também recomendo você também use essa receita junto com um cronograma capilar, porque, como já dissemos Aqui no blog, o uso de óleos faz parte de processo de reconstrução dos fios, e se você utilizar em excesso o seu cabelo pode endurecer e quebrar, o que a gente também não quer.

Eu uso essa receita 3x na semana, sendo que uma sem óleo de coco. Também sinto uma maior diferença quando eu durmo com o óleo no cabelo e lavo no dia seguinte.
Foto cacheada, no dia em que cortei. Foto lisa, quase um mês depois de cortar.

Então, eu aplico por todo o couro cabeludo (que é a prioridade, se sobrar, eu espalho nos fios, começando pelas pontas); faço um coque; cubro meu travesseiro com uma toalha (pra não lambrecar o travesseiro) e no dia seguinte eu continuo com a rotina do cabelo: lavar, creme de tratamento (com receita caseira), condicionador e pentear.

Ah! Se você tem a pele oleosa não precisa usar o óleo de coco, porque a pele absorve muito esse óleo e provoca mais espinhas, mas se você for fazer todo processo em um único dia, não tem problemas usar.

A primeira foto é do dia em que cortei o cabelo, em julho; a segunda é de duas semanas (15/09/16)

Recomendo que você fique essa misturinha no cabelo por 1h ou 2h, é tempo suficiente para o cabelo absorver tudo. Você também pode massagear o couro cabeludo, com a ponta dos dedos e movimentos circulares, mas rola certa preguiça por aqui, então, se eu dormir com o óleo já massageia enquanto durmo xD


Bem pessoal, essa é a dica de hoje, a que eu uso há mais tempo e vejo bastante resultado, sem contar que é 100% natural e baratinha. Espero que vocês tenham gostado. Também vou deixar o vídeo do canal, para vocês acompanharem!


Ah! Não deixe de participar do nosso sorteio e ganhar livros, marcadores e CD Aqui!

Fiquem com Deus!


Acompanhe o Ju Li Crônicas



You Might Also Like

0 comentários