Beleza

Cuidados com a pele

12:44

Oi pessoal,

Que tal colocarmos em dia o nosso papo sobre beleza? Cuidados com a pele, você conhece o seu tipo de pele? Sabe que cuidados ter? Vem comigo que vou acrescentar algumas dicas pessoais também ;D



Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem quatro tipos de pele: Normal, Seca, Oleosa e Mista.

 

 

Um teste simples, que você pode fazer, do site Tua Saúde, para identificar qual desse é o seu tipo de pele é, logo após acordar, passe um lenço de papel no rosto e logo após, em um lugar com bastante iluminação, observar seu rosto e o papel.

Os resultados podem ser:
Pele normal: o lenço fica limpo e a pele parece suave;
Pele oleosa: o lenço fica sujo;
Pele seca: o lenço fica limpo, mas a pele apresenta-se ressecada, com a sensação de estar repuxada;
Pele mista: o lenço apresenta pouca sujeira;
Pele sensível: o lenço está limpo, mas a pele fica avermelhada ou com coceira.

É claro que, cada tipo de pele, tem um tipo de cuidado e necessidade especial, mas hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas universais e também, algumas dicas que uso no meu dia a dia.

1 Limpeza
Ter um rosto livre de impurezas é fundamental para uma pele mais saudável e bem cuidada. A recomendação é que o rosto seja lavado duas vezes ao dia e a minha dica é que você utilize o sabão de coco. Sim, sabão de coco, desses que a gente encontra no mercado.



Mas atenção, procure por aqueles que na composição possuem apenas “Água, gordura de coco e hidróxido de sódio (ou potássio)”, pois ele tem menos componentes químico e é mais natural.

2 Demaquilante
Sempre, sempre, sempre, retire a maquiagem antes de dormir. Não retirar a maquiagem antes de dormir pode acabar obstruindo os poros da sua pele, o que provoca o aparecimento de cravos e espinhas.

 

3 Tonificar
A ação de tonificar a pele, ajuda a devolver o ph natural da pele, remove possíveis sujeiras mais resistentes a água e prepara a pele para hidratação.

Dica da Ju: Não tenho uma dica para esse ponto, porque eu usava o famoso Leite de Rosas, mas pesquisando, descobri que ele não era tão bom, pois possui muito álcool na fórmula, o que acaba agredindo a pele. Então, se alguém tiver alguma dica baratinha, estou aceitando ;D


4 Hidratação
Mais de 60% do nosso corpo é composto de água, logo, a hidratação é um cuidado fundamental. Existem vários cremes hidratantes e os meus preferidos são os “oil-free”, ou seja, livres de óleo, mesmo que minha pele não seja oleosa.

 


Dica da Ju 2: Faço apenas o suficiente para o rosto. Essa receita ficou mais conhecida quando a repórter Glória Maria falou sobre ela em uma entrevista. A primeira diferença que sinto é a diminuição de cravos e espinhas, não tenho muitas, mas sempre que aparecem eu uso e problema resolvido.

5 Proteção
Pelo socorro do livramento da pele esbagaçada, NÃO DEIXE DE PROTEGER A SUA PELE. Eu sei que as vezes o protetor solar pode estar um pouco fora da nossa realidade financeira, mas esse é um cuidado fundamental, afinal, sabemos que hoje em dia os efitos da radiação solar podem ser catastróficos, sem contar toda a poluição no ar.

 

6 Esfolie
Esfoliar o rosto uma vez por semana garante que as células mortas sejam removidas e também evita a formação de cravos. Não tenho uma dica para baratinha esse, pois ainda estou em fase de testes, assim que eu tiver alguma novidade, venho avisar xD

E por hoje foi isso. Sei que ficou muito assunto, mas não valia a pena dividir. Espero que essas informações sejam tão uteis para vocês quanto são para mim.


Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi, Ju!
    Adorei suas dicas.
    Eu tenho a pele meeeega oleosa e estou sempre lavando meu rosto com sabonete líquido Actine, acho ótimo! Agora preciso ficar mais esperta quanto ao protetor solar. Confesso que não uso muito no dia a dia.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir