Tag

Sobre Ser Cristão

12:00

Hoje é dia de Tag Cronistas =D

Minha amiga Sarah do blog S de Sarah que indicou para responder a TAG Sobre Ser Cristão. Essa Tag foi criada pela Ster, do blog Desventuras de uma Cacheada e faz parte do projeto #CristãoSemMimimi. As perguntas são bem simples, mas bem desafiadoras, então .... vamos a TAG




1.O que é seguir a Cristo?
Quando esteve na terra, Cristo nos deixou vários ensinamentos, conselhos e ainda explicou o porque de cada um deles. Se alguém te dá o melhor conselho da sua vida, porque você não vai seguir? Se alguém está disposto a te ensinar sobre tudo, sobre você mesmo, o mundo e mais além ... porque eu não vou querer aprender? Quero sim e quanto mais melhor ;D

2.Qual foi o exemplo que Jesus nos deixou?
Posso ficar o dia todo aqui falando sobre isso, mas os dois maiores para mim são, a simplicidade, porque como filho de Deus ele podia ter nascido no meio do ouro, num lugar grande, cercado de riqueza e tals. Mas ele veio para que eu fosse filha de Deus como Ele, e a verdade é que eu passei longe da riqueza aqui na terra kkkkkkk e isso não é ruim, porque Jesus também passou ;D

O segundo exemplo é o de me preparar e obedecer. Jesus viveu 33 anos, e só exerceu o ministério nos últimos 3 anos de vida e olha só como é o mundo hoje! Tudo mudou porque ele estava disposto a obedecer a Deus e se reparou para isso.



3.Qual a diferença entre SER cristão e DIZER SER um cristão?
São Francisco de Assis disse a seguinte frase “Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.”. As pessoas precisam saber que você é cristão antes mesmo que você diga, e isso é uma coisa independente de religião, pois mesmo não sendo católica concordo que seu exemplo tem que falar mais ato do que suas palavras.

4.Somos diferentes das outras pessoas? Por quê?
Nós somos o resultado de nossas escolhas, então eu não diria que somos diferentes, mas vemos as coisas de forma diferente. É como cortar o cabelo, por exemplo, você pode cortar porque você entende que assim é melhor; você muda, mas não passou a ser um E.T. por causa disso. Mais tarde você pode se arrepender do corte [ou não] mas seu cabelo vai continuar crescendo.

5.Por que acreditar na Bíblia?
Como nosso blog é basicamente sobre literatura, já deu pra ver que por muito pouco não sou “a louca dos livros”, né? Kkkkkk Mas acredito que todo livro deve fazer uma coisa pelo leitor: Ensinar. Transmitir conhecimento deveria ser a ideia básica de um livro, e ao ler a pessoa deveria estar disposta a aprender. A Bíblia é um livro recheado e coberto de excelentes ensinamentos, se você estiver disposto a aprender ela vai te ensinar, você vai ver a mudança na sua vida, e então ... não tem como não acreditar.



6.Quais os prós e contras de ser cristão?
Dos prós ... Deus!!! Sentir a presença dEle, e ter certeza/ segurança de tudo, é sem palavras, só vivendo mesmo. Dos contras ... verdade é que nem todos que se dizem cristãos, são!!! Mas isso não é o pior, o pior é que eles não têm vergonha de serem assim, dai sempre tem um descrente para citar esses “falsianos” e ficar te questionando. Perguntar não é o problema, até é bom que façam isso, mas eles não querem realmente te ouvir! Não é exatamente um contra, porque testa a nossa fé, mas que é irritante para ser delicada é sim!

7.Como é ser cristão na prática?
É acordar todos os dias dizendo SIM para Deus e NÃO para você mesmo! Não é fácil, às vezes parece que estamos no nível supremo da dificuldade, então, buscamos a Deus e Ele diz: Calma! E então, tudo faz sentido. Simples assim! Difícil, mas simples xD

8.Cristão é santo? (Cristão erra?)
Erramos e erramos muito, como eu disse é simples mas é difícil, é onde tropeçamos. Ser cristão significa que você está disposto e esta tentando ser mais como Cristo, não quer dizer que você já é assim e agora “santificado seja o seu nome”! Não! É tentar e saber que Deus vai estar sempre lá!



Ufa, terminei!!! Gostei muito de responder essa tag, porque ela me fez pensar sobre minha vida com Deus, por isso, vou indicar a Divana, do blog Saphy e as regras são: taguear uma blogueira (o) e citar o projeto #CristãoSemMimimi. Mas também gostaria que vocês respondessem, para ter esse momento de reflexão. Se quiserem, me enviem por e-mail! Vou gostar muito de ler as respostas de você!


Que Deus abençoe vocês ;D

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

14 comentários

  1. Aaaaaaah, uma TAG linda pra eu responder Jujuuu!!!
    Já quero pra ontem, hahaha. E ela é muito legal, muito mesmo.
    Mais conhecimento, mais coisas pra se falar, pra ler, pra aprender!
    Obrigada linda! Já vou fazer meu rascunho, hahaha
    Beijooos! | Blog Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, eu sabia que você iria gostar dessa Tag! Sem contar que já estou ansiosa para saber as suas respostas, certeza que serão construtivas <3

      Bjs

      Excluir
  2. Muito bacana a TAG, nos faz refletir, amei a #CristãoSemMimimi

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que nos faz refletir é ótimo, né? E esse nome também é super criativo hahaha!

      Bjs

      Excluir
  3. Arrasou nas respostas, Ju!!! As perguntas são bem confrontantes e nos fazem refletir demais, o que é muito bom.

    Beijooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já agradeci por me indicar? Obrigada por me indicar kkkkk <3 gostei muito de responder essa Tag, justamente por me fazer refletir <3

      Bjs

      Excluir
  4. Que taags legal! Muito boa! E é verdade, as pessoas tem que saber que somos cristãs antes mesmo de falarmos, nossas atitudes devem falar mais alto, realmente! Um antigo pastor meu sempre falava isso! <3

    já vou deixar o link do blog, pq semana que vem ele volta haha http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, eu estava planejando "roubar" nessa tag e te indicar, mas não sabia quando o blog iria voltar =S
      Não deixa de responder, acho que está liberada mesmo sem indicação xD

      Bjs

      Excluir
  5. Oii Ju... :D
    Amei a tag...
    Muito boa mesmo!!
    Depois vou ver se respondo também...
    Beijão;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will =D
      Que bom que gostou, como sempre estou lá no Virtuosas com Estilo vou esperar suas respostas!

      Bjs

      Excluir
  6. Amei essa tag,também sou cristã e não tenho vergonha de admitir o meu amor para com Deus.
    Gostei bastante das suas respostas *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/10/a-esperanca-de-um-mundo-melhor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor tão grande que nem sobra espaço para termos vergonha, né? <3 <3 <3
      Responde também! Vou passar pelo seu blog e conferir tudo lá ;D

      Bjs

      Excluir
  7. Super bacana essa tg.
    Amei suas respostas..
    Um abraço fica com Deus!!!!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ster foi muito criativa mesmo, né?
      Obrigada pela visita e pelo carinho e fique a vontade para responder também!
      Que deus te abençoe =D

      Bjs

      Excluir