Dicas

Outubro Rosa

09:19

É outubro Cronistas,

Duas coisas são lembradas em outubro o dia das crianças e o combate contra o câncer de mama e hoje vão falar um pouco mais sobre a campanha de combate ao câncer de mama, ou Outubro Rosa.


 É sempre bom relembrar a importância do autoexame, e também contar que o câncer de mama também pode aparecer em homens [essa eu vi no blog da Carina Rocha]. Em 2010, 11.860 mulheres e 125 homens morreram deste tipo de câncer [Informações da Sociedade Brasileira de Mastologia]. Por isso, não deixe de conferir essa imagem sobre como fazer o autoexame.



Assim, muitas pessoas acabam aderindo ao movimento para relembrar as pessoas de qualquer forma que seja. Você já deve ter visto iluminações rosa pela cidade, post especiais em blog e no caso de blogs literários, fotos de livros com lombada rosa.

Além do post, essa também é minha forma de apoiar. Vou mostrar pra vocês alguns dos meus livros com a cor rosa.

O primeiro deles é o livro “Uma Lição de Amor”, da autora Elysanna Louzada, e que já tem resenha Aqui no blog. Sem contar que a história é bem ligada a esse tema do Outubro Rosa, mas não vou contar como para não estragar a surpresa. E falando em surpresa, se você gostou deste livro fico muito feliz em te contar que ele ganhou uma continuação do Whatpad Aqui. Toda sexta-feira tem um capítulo novo ;D



O segundo livro é “Primavera de Cores” da autora Adriana Brazil, e espero trazer a resenha dele ainda este mês. Mas até lá, você pode ler as resenhas de “Outono dos Sonhos” Aqui no blog e de “Inverno de Cinzas” Aqui também.



O quarto livro não teve resenha porque não sei se faz o perfil de vocês, mas gostei muito de ler “Bolsa Blindada” da Patricia Lages. O livro fala de administração financeira pessoal com um foco bem feminino e conta, além das dicas, as experiências da autora. Eu não diria que é um livro estritamente evangélico, mas como a autora é cristã, claro que encontramos algumas referências bíblicas pelo caminho. Instrutivo e edificante <3. Há! Já tem o "Bolsa Blindada 2" [mas ainda não tenho xD]!

 


O último livro pode não parecer tão rosa, mas quando comprei, o por do sol na capa era um pouco mais rosado, por isso contei ele também. Já deve ter quase um ano que estou com esse livro e ainda não terminei de ler, não sei o porquê, mas sempre acho que estou perdendo uma boa história quando olho pra ele. Se alguém já leu, não deixe de me contar como foi a leitura!




Agora que eu vi, todos esses livros são nacionais, ou seja, você tem a chance de comprar direto com o autor e ainda conseguir um autografo =]

Bem pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado das dicas, não só dos livros, mas também sobre o autoexame que é muito importante. Não deixem de fazer e de lembrar outras pessoas de fazer também, sejam mulheres ou homens, ok? ;D

Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

8 comentários

  1. É realmente muito triste quem tem que passar por isso. Parabéns pela iniciativa. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem consigo pensar no que a pessoa deve sentir nessas situações, mas prevenir é sempre bom o possivél =D

      Bjuuus

      Excluir
  2. já li vidas cruzadas, e na moral? gostei não, o final então kkkkk enfim, termine de ler!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é por isso que minha leitura ficou parada kkkkk vou terminar .... qualquer dia desses xD

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Ju,
    Com certeza uma data muito importante e que vale a pena ser lembrada sempre.
    Na faculdade, ontem, muitos funcionários estavam vestidos de rosa. Ficou bem legal.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo se todos se envolvesse tanto com esse cuidado, acho que vou indicar a ideia do pessoal da sua faculdade para alguns lugares <3

      Abraços!

      Excluir