Livros

100 dias na Terra

15:42

Olá Cronistas,

A resenha de hoje é sobre um dos melhores livros que já li em 2017. Inteligente, com conteúdo e cristão sem forçar a barra, o livro “100 dias na terra” foi uma ótima surpresa.




O livro conta a história de Calebe, que acaba de ser contratado como fotógrafo para um documentário que como o objetivo de retratar a dor humana.



Assim, essa equipe faz viagens pelo mundo em lugares que sofreram as consequências de tragédias como a violência sexual que as mulheres na Índia sofrem (de forma ainda mais trágica do que se imagina no Brasil); e o genocídio étnico que aconteceu em Ruanda em 1994.



A cada um ou dois capítulos uma “nova” história é retratada e assim a autora consegue trabalhar temas como a dor da perda de alguém, quais são as atitudes de Deus com relação a esses horrores, e até mesmo a vida após a morte.



Um dos pontos mais interessantes é que, se fala sim em Deus, mas não de uma maneira forçada e assim fica o exemplo de que podemos sim fazer a diferença nos lugares por onde passamos sem ser aquele “cristão força a barra”, sabe? Sua comunhão é uma coisa natural e assim, o seu exemplo também é natural.



O título é explicado no decorrer do livro e está ligado a uma segunda missão de Calebe, mas não posso dizer mais do que isso, ou a surpresa se perde.



Gostei muito mesmo dessa leitura, porque a autora não só te informa de acontecimentos no mundo inteiro, mas vai, além disso, ela propõe uma resposta em Deus.



Há alguns meses li um livro nesse mesmo estilo, que relatava tragédias assim pelo mundo, mas no final, ficava por isso mesmo, o autor não tinha uma resposta, ele apenas expunha (o que também não faz o livro ser ruim, só ficou faltando alguma coisa).



A leitura é incrível e deixo aqui minha recomendação, nem que seja só pelo conhecimento dessas tragédias. A arte da capa é linda, as páginas internas também, só não gostei muito de o “cabeçalho” estar no “rodapé”, achei um pouco confuso.


Fiquem com Deus! 

*Livro cedido em parceria com a editora UPbooks.

Autora: Rúbia Albuquerque
Editora Upbooks
Edição 2017
220 páginas
Compre aqui: Editora UPbooks



Acompanhe o Ju Li Crônicas



You Might Also Like

11 comentários

  1. Gostei da resenha! O livro parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, não conhecia esse livro. Gostei muito da sua resenha e fiquei com vontade de ler, principalmente por falar de Deus :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha. Quero muito ler esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Bj e fk c Deus
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Assisti a entrevista lá no seu canal. Fiquei bastante curiosa sobre o livro e já entrou na minha lista de desejos, que nunca para de crescer... rsrs... Abraço!
    http://www. enchendoacaixa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!! Adorei sua resenha! Obrigada pela divulgação <3. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ansiosa para ler o livro da Rubia! Já fiz a degustação e fiquei curiosa... Parabéns por sua resenha, Juli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli, já li o livro e amei! Entrou para a minha lista de favoritos. Ele é tudo o que você mencionou em sua resenha. Preciso falar sobre a edição... Que capa maravilhosa, que livro! Parabéns para a autora e para a UPBooks por apresentar ao leitores uma história tão original e marcante.

      Excluir
  8. Que resenha encantadora, Juliana. Amei e aumentou minha vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Sou doida pra ler esse livro! Além dessa capa maravilhosa, a história parece ser incrível e cheia de questionamentos valiosos.
    Amei a resenha bem completa e sem spoilers rs
    Um beijo,
    Thaís Santos.

    ResponderExcluir
  10. Juli, para mim 100 dias na terra também foi um dos melhores de 2017 (difícil escolher. rs).
    Parabéns pela resenha. (e as fotos mega lindas!)
    beijos.

    ResponderExcluir