Livros

Diário da Cris

12:33

Olá Cronistas,

Sei que fiquei devendo o post de semana passada, mas hoje vim compensar com a resenha do livro “Diário da Cris”, que chegou pela parceria com a Editora Betânia ;D



Sinopse:
Em seu diário, Cris Miller abre o coração, expressa seus sentimentos e conta seus segredos... Fala sobre seus amigos, sobre a família, suas paixões da adolescência e, principalmente, sobre a descoberta do verdadeiro amor.
Você vai rir, chorar, se emocionar e se divertir com as histórias que ela deixou registradas sem eu diário. E vai também relembrar momentos importantes que fazem parte das histórias da Série Cris.

Como já diz o título, o livro é escrito no formato de diário onde a personagem, Cris Miller, nos conta algumas de suas histórias. Claro que a história completa a gente só fica sabendo mesmo quando ler a série de livros dela.



O diário conta histórias da Cris desde os seus 15 anos até os 19, quando ela entra na faculdade, então, ideia central do livro é mostrar a realidade de uma jovem cristã que, mesmo tendo o desejo de agradar a Deus, e estar com Ele, também comete seus erros da juventude.



Em cada dia do diário (que não é escrito em todos os dias) Cris narra uma surpresa diferente e que se aproxima muito da nossa realidade, e ao mesmo tempo ela fala de Deus, por exemplo, escreve cartas, orações, letras de músicas, coisas do tipo.



Eu não achei, em momento nenhum, que a Cris era enjoada (mesmo sendo adolescente) ou que o cristianismo foi forçado na história. Até cheguei a me identificar com ela em alguns momentos, tanto em coisas que já vivi, quanto em coisas que estou vivendo.



Em fim, queria dizer que a história é um amor e super fofa. Mesmo sem ter lido a Série Cris, o que percebi é que o Diário é uma coleção de bons momentos que quem já leu a série vai gostar de relembrar e, quem nunca leu, vai ficar com gostinho de quero mais.



Se você já leu as histórias da Adriana Brazil (tem resenha aqui no blog de Outono de Sonhos e Inverno deCinzas) e gostou, também vai gostar bastante do Diário de Cris.



Título: Diário da Cris
Título original: Christy Miller's Diary
Autora: Robin Jones Gunn
Editora Betânia
126 páginas
Skoob: Adicione

Compre aqui: Editora Betânia


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

14 comentários

  1. Que legal juu! Eu tive uma impressão diferente quando vi o livro rs pensei que ia ser bem infantil! Mas gostei da sua resenha e me interessei pelo livro!

    bjoos

    www.aninhamorando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive um pouco de medo de a história ser assim, Aninha, mas todo mundo fala tão bem dela que parei, respirei, li e não me arrependi. É teen na dose certa <3
      =***

      Excluir
  2. Que livro lindoo, já quero ler ♥
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Ju! Que resenha maravilhosa ^-^ Já tenho certa noção, já que conversamos sobre isso no grupo e o que é legal, é que são poucas páginas, mas que o livro parece envolver e nos deixar mesmo com gostinho de quero mais. Eu não curto muito ler livros com adolescentes (mesmo eu sendo uma hahaha), porque na maioria das vezes tem aquelas escolhas bobas e mal pensadas, o que acaba, muitas vezes, sendo generalizado nos adolescentes de livros, que são sempre bobos e indecisos. Falo isso, porque em livros que já li com adolescentes, não me identifiquei com quase nenhum personagem :/ Bom, espero um dia conhecer a série de perto!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh =D
      Sim, o livro é curtinho e a leitura é feita em "dois tempos" hahahaha. Eu tinha um puco de medo de ela ser outra dessas adolescentes que fazem escolhas bobas sem pé nem cabeça, mesmo quando adolescentes fazem escolhas erradas, existe uma base de fundamento e os livros tem deixado isso muito superficial, faz todos eles parecerem indecisos pelo vento,né? Acho errado! Mas esse livro não é assim, tanto, que até me identifiquei. Também espero que você conheça série (e eu também xD)
      =***

      Excluir
  4. Que fofo! Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro, parece bem legal.
    xoxo

    Am
    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fofo. Obrigada pelo carinho, e pode ler quando encontrar porque ele é ótimo!
      =***

      Excluir
  5. Oi, Ju!
    Adorei seus comentários sobre o livro.
    Eu tenho uma amiga que adora essa série. Inclusive ela já me indicou várias vezes, mas eu nunca li porque no momento não estou curtindo muito protagonistas adolescentes. Eu posso até estar errada, já que você gostou do livro e não achou a Cris enjoada, mas por enquanto vou deixar esse passar... ;)

    Um super beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen!
      Obrigada pelo carinho <3
      Mas é melhor esperar mesmo, porque a história é muito lindinha e por não estar na fase de leitura teen é capaz de você acabar nem gostando e perdendo a vontade da série. Não mesmo, nem quero pensar nisso, bora esperar xD
      =***

      Excluir
  6. Amo a série Cris, assim como todas as outras séries que a Robin Jones escreveu. Ainda não li o diário da Cris, mas seu post trouxe aquela vontade de ler os escritos que a acompanharam ao longo dos anos. <3

    Deus abençoe!!

    https://maisqueescreviver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da Série Cris, só conheço a série Selena e a Tesouros Peculiares, espero quesejam só essas, assim, vou ter tempo de acompanhar também hahahaha <3
      =***

      Excluir