Livros

Viagens Fantásticas pela Bíblia

12:30

Olá Cronistas,

Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que este mês recebi, em parceria com a editora UPBOOKS, o livro “Viagens Fantásticas pela Bíblia”, e hoje, vim contar para vocês mais detalhes e claro, a resenha do livro.



Sinopse (Skoob):
Doze contos de ficção baseados em histórias bíblicas, escritos por mulheres de vários estados brasileiros. Venha viajar nessa diversidade de visões sobre Aquele que merece estar em destaque me todas as artes, com todos os dons, em todas as línguas.

O livro é uma Antologia, ou seja, uma coleção de trabalhos literários com o mesmo tema, no caso deste livro, são contos de ficção que tem como base as histórias relatadas na Bíblia.


Assim, todo o livro no faz viajar por novas possibilidades sobre, o que teria levado determinada pessoa a fazer as escolhas que os levaram para aquela situação, que na Bíblia, seria o ponto chave da história.


Todos os contos são sobre personagens secundários que estiveram presentes em grandes histórias e, apenas um deles conta uma história do Antigo Testamento e, a maioria deles conta sobre pessoas que tiveram contato com Jesus.


Em todos os contos, as autoras souberam usar a dose certa de romance, afinal, esse não era o objetivo central do livro, mas ele sempre deixa a história com um gostinho diferente. E tem romance de todos os tipos, do platônico ao adultério e do “vai ser difícil, mas vamos juntos” ao “chega disso, acabamos aqui”.


Só tive pequenos problemas, que são muito pessoais e talvez nem incomode a maioria, por exemplo, em alguns contos achei a linguagem muito formal, como a escrita na Bíblia, o que não deixa o texto muito dinâmico (mas a história era ótima);


Algumas histórias poderiam ter duas páginas a mais, porque fiquei muito curiosa com o “futuro” do personagem, não que não tenha terminado na hora, mas algumas linhas extras seriam ótimas (hahahaha). Ou seja, já quero muito o livro de algumas autoras que não conhecia <3


Então, se você gosta de romances históricos como os da Tessa Afshar (resenha Aqui) e da Francine Rivers (resenha aqui) também deveria dar uma chance par nossas autoras nacionais, porque elas estão indo por um caminho muito bom.


Fiquem com Deus!

Título: Viagens Fantásticas pela Bíblia
Organizadora: Carla Montebeler
Editora UPBOOKS
142 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Editora UPBOOKS


Acompanhe o Ju Li Crônicas



You Might Also Like

17 comentários

  1. Juuh, só li até agora os dois primeiros, e gostei, gosto desse estilo de livro, tô curiosa pra saber mais sobre os outros
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!!
    Que maravilha de livro!
    Sempre tenho vontade de ler algo do tipo, com adaptações mas sem modificar muito a essência sabe. Mas o mais importante é saber que é uma ficção.
    Beijos! Blog

    ResponderExcluir
  3. Ju, adorei a resenha ^-^ até o momento só li um conto e gostei bastante. Espero gostar dos demais e me encantar com a escrita das autoras. Parabéns pela resenha e pelas fotos!
    Beeijos
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Esse livro é a minha atual leitura e espero terminá-lo ainda essa semana.
    Estou gostando dos contos que estou lendo. A única coisa que, até agora, não me agradou foi a edição. Não gostei da capa e das fontes usadas, haha, mas isso é uma questão bem pessoal. ;) Adorei seus comentários sobre o livro!

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Adorei sua resenha... É muito bom ver os pontos que você salientou, principalmente porque estamos fazendo o livro 2 do Viagens Fantásticas! Espero que o segundo volume possa também conquistar seu coração.
    Um grande Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ei, Ju! Que delícia de resenha!
    Como uma das autoras, meu coração se alegrou em saber sua visão sobre o livro.
    Obrigada por topar embarcar nessa viagem conosco!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha! Parabéns pela resenha, Ju! <3
    Estamos trabalhando para o segundo também ser uma benção!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju! Linda a resenha! E o dois está chegando! Muito grata e feliz por saber sua opinião sobre o livro. Abração

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, amei a resenha!!!

    Fiquei muito feliz de saber sua opinião sobre o livro, e a das outras meninas também!

    Bjs lindas. 😚

    ResponderExcluir
  10. Ei, Ju!
    Fico muito feliz que tenha curtido a obra.
    Parabéns por seu blog e que Deus te abençoe!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Juliiii!!!! Flor, fiquei muito feliz em saber que leu essa antologia linda que também faço parte. Amei a resenha, as fotos e fico feliz em ver o blog assim, lindo e cheio de gente comentando ♥
    Que Deus te abençoe, flor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju!!! Amei sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro...isso prova a eficácia da sua resenha kkkk
    Um abraço e fica com Deus.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Ju! Que resenha fofa! Gostei muito! Fico feliz que tenha gostado do livro! �� Bjinhos, Pri ❤

    ResponderExcluir
  14. Oiii Ju amei a resenha.
    Estou amando tudo aqui, sou louca por leitura, e já estou seguindo seu Blog.

    https://virtuosastododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que resenha maravilhosa, fiquei muito interessada em ler.
    http://www.mergulhares.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Logo no começo da resenha já lembrei da Francine (eu tenho O Sacerdote).

    Essas histórias são de autoras nacionais? Gente... quero conhecer! Estou tentando prestigiar mais nossos conterrâneos!

    É uma pena essa questão de "linguagem muito formal", acho que não combina com a proposta do livro. Ainda bem que são só em alguns...

    Abraços!

    ResponderExcluir