Beleza

Tipos de Cabelo

18:45

Oi Pessoal

Vocês sabiam que existem quatro tipos de fios de cabelo? Confesso que já sabia qual era o meu, mas ainda não tinha pesquisado além disso. Cada tipo de cabelo precisa de um tipo de cuidado, então, vim compartilhar com vocês o que descobri nessas pesquisas da vida!


A classificação que existe foi criada nos EUA, mas é claro, que o modelo de cabelo brasileiro tem algumas modificações, na verdade, é apenas a inclusão do tipo “C” nos tipos de cabelo (brasileiras, sempre inovando e arrasando <3). Então, vamos ao que interessa!

De acordo com este método, os números indicam o padrão do cabelo, logo, o tipo 1 é o cabelo liso; o tipo 2 é o cabelo ondulado; o tipo 3 é o cabelo cacheado e; o tipo 4 é o cabelo crespo.



Já as letras indicam a densidade dos fios, ou seja, a letra A são os fios menos enrolados; na letra B as molas são um pouco mais definidas e, na letra C os fios são mais densos e/ou com molas mais fechadas.

Para ficar mais ilustrativo, separei algumas inspirações. Depois de descobrir qual o seu tipo de cabelo fica mais fácil saber por quem procurar na internet para ver novidades ;D

Tipo 1 Liso

Tipo 2 Ondulado

Tipo 3 Cacheado

Tipo 4 Crespo


Lembrando que essa classificação pode mudar se o seu cabelo for quimicamente tratado e que nem sempre todo o cabelo terá o mesmo tipo, por exemplo, a parte da frente pode ser 3B e a parte de trás pode ser 3C. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

10 comentários

  1. Muito legal, acho que meu tipo de cabelo está entre o 1 e 2! =D
    Gostei do post.
    Beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o comentário enviou, por isso vou responder novamente. ;)
    Eu amei o post, justo hoje que assumi os cachos... Mas vivo num dilema em saber qual é o meu tipo de cacho. Acho que ele é 3A, 3B e um pequeno lado é 2C.
    Parabéns pelo post!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Atualmente o meu é o 1 por causa da escova e da chapinha rs
    Mas deixando ele natural ele é o número 2 um pouco parecido com o da Gisele, mas não chega nem perto do brilho desse cabela kkk

    Adorei conhecer os fios dos cabelos!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, retribuindo a visita e seguindo seu blog!
    Atualmente estou usando sempre com escova mas ele é 3B, quem sabe um dia assumo meus cachos?!
    Beijos e Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post, e a ilustração ficou bem legal pois ai reconhecemos melhor nosso cabelo, o meu cabelo (sem química) era o 3. quando eu era criança era lindo, mas inventei a química ai já viu né? :/ Adorei o post. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que sempre tive dúvida quanto ao tipo de cabelo.
    Meu cabelo é frisado, ai nunca sei onde encaixar. E ainda trato com química, ai já viu! rsrs...
    Adorei o post.

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany

    ResponderExcluir
  7. Adoooorei o post ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, indiquei o seu blog na tag "Viciada em Música".
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que post legaaaal Juli, o meu sonho é chegar no modelo 2A, mas devido a chapinha é difícil ele ficar assim, rs. Bjinhos!!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir