Livros

Uma Chance para Esperança

19:59

Olá Cronistas,

O blog ficou parado por alguns dias, não foi? Iniciei um novo curso, os horários ficaram todos trocados e estou tentando ajustar, mas vamos ao que interessa: Resenha!



Bem, se o blog ficou parado, as resenhas ficaram acumuladas, estou até pensando em fazer a semana só de resenhas, assim atualizo, né? E hoje vamos falar de livro nacional, “Uma Chance para Esperança”, da autora Socorro Araújo.

Sinopse:
O medo do presente devido ao passado. Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de desfazer.



O livro conta a história dos irmãos Ester e Pedro, e mesmo que eles sejam os personagens principais a história acaba envolvendo a história da família também. E como o título já diz, o livro tem como foco falar sobre não deixar a esperança morrer, o ditado popular diz que a esperança é a última que morre, mas para essa família foi bem complicado fazê-la reviver.

A história que inicia o livro é a de Pedro, já no momento do assalto que muda toda a sua forma de ver e aproveitar a vida, sua conduta pessoal e seu relacionamento com Deus. Os capítulos se intercalam com a história de Ester, que passou por uma situação difícil e que mesmo seguindo em frente, em alguns passos ela não tem confiança para caminhar.



E como se isso não fosse o bastante, a mãe desses dois irmãos também guarda um segredo não muito fácil de carregar. No final, todas as histórias estão interligadas, ao mesmo tempo em que não estão assim tão claras.

Muitos temas delicados são abordados no livro como abandono, abuso emocional e violência doméstica, mas todos mostram, de alguma forma, o agir e o cuidado de Deus com cada individuo e assim, renasce o sentimento da esperança.



Infelizmente, um ponto me incomodou bastante no livro: O fato de ter tantas histórias. O livro é bom, e tem uma proposta incrível, mas acho que cada personagem merecia um livro só seu, com mais detalhes. Como o livro não é grande a gente acaba ficando na curiosidade sobre muitas coisas e outras acabam passando muito rápido. Acho que se fosse uma série, em que os personagens conhecessem uns aos outros seria mais interessante.

Fora isso, só queria dizer que a capa ficou maravilhosa, e que a edição ficou tão linda tanto por fora quanto por dentro, o pessoal soube captar a ideia do texto.



Bem, espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixem de comentar ;D

Fiquem com Deus!

Título: Uma Chance para Esperança
Autora: Socorro Araújo
Editora UPBOOKS
274 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Editora UPBOOKS
Livro cedido em parceria com a editora UPBOOKS

Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

12 comentários

  1. Que bom que voltou Juli!

    Acho interessante você está sempre a ler autores nacionais.

    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly =D
      Procuro ler sempre algum livro nacional porque é sempre uma surpresa <3

      BJus =***

      Excluir
  2. Amei sua resenha, tbm adorei ler esse livro!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro. A capa sempre chama minha atenção Ju :D
    Me tira uma dúvida. As folhas são em papel pólen ou branco mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, e fiquei com muita vontade de ler esse livro

    garotacristadiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso ler esta resenha, gostei bastante dela. O livro é realmente incrível e a a capa é realmente linda, de chamar a atenção. Gostei bastante da leitura e você caprichou na resenha, parabéns.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) 😍❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Eu também li o livro e gostei bastante, quanto a edição, amei desde o primeiro momento que vi, por fora e por dentro.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor. Tudo bem?
    Tenho que concordar com você... Também acho que os personagens poderiam ter ganhado um livro cada um pois tem assunto para isso... Eu não tinha reparado nisso até agora.
    Mas amei o livro.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei a resenha! O livro me tocou, e como existem personagens secundários com histórias lindas, o fato de ter um livro para cada um seria excelente.
    Beijos,

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, JU. Gostei muito da resenha e as fotos forma lindas demais! Bjinhs,

    Lidayana Maia.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju. Estava passando pelos blogs para ter certeza que interagi em todos, e percebi que no seu ainda não havia deixado um comentário... eu li assim que saiu (compartilhei super na page. rs), mas acho que na euforia do facebook acabei por não comentar aqui. Me perdoe.
    Eu gostei da sua resenha, obrigada. Achei sincera e captou direitinho o que eu desejava passar. Quem sabe ainda não escreva um livro continuando com alguns personagens? Seria legal conhecê-los melhor, né?!
    Amei as fotinhas com a borboleta. <3 hehehe

    Mais uma vez, desculpe.
    Beijos e abraços,fica com Deus.
    Socorro Araújo.

    ResponderExcluir