Livros

Antes do Princípio

19:38

Olá Cronistas,

Mais um dia de resenha e mais um livro que eu amei ler. O livro Antes do Princípio é um livro de fantasia maravilhoso, como eu não lia faz algum tempo, e já começo logo dizendo que está, definitivamente, recomendado.


Sinopse:
Durante uma apresentação para milhões de espectadores na capital do Reino dos Céus, Helel — um querubim que se destaca em sabedoria e beleza – deseja em seu íntimo abrir mão de uma grande responsabilidade em nome de sua paixão. Porém, algo muda quando ele ouve o anúncio da criação de uma nova raça que receberá dádivas que ele mesmo não tem.
Depois disso, Helel de Tzor embarca numa alucinada busca por um tipo de poder capaz de mudar a sua própria história. Mas nem Helel nem o exército de alados que o segue esperavam encontrar a resistência do povo, unido aos arcanjos Gabriel e Miguel. E mesmo depois que Rebeldes e Celestes se confrontam e explodem em violentas batalhas, Deus não interfere na decisão deles.
Essa é a história épica daqueles que, antes do princípio, enfrentaram a aguda verdade que diz: certas escolhas podem mudar destinos para sempre.

Como já é de se imaginar pelo título do livro e pela capa, a história se passa antes do inicio da criação como conhecemos, ou seja, não acontece na terra, mas sim no céu e tem como personagens principais a Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo), o Lúcifer (no livro ele tem outro nome) e vários outros anjos.

A história trata bastante das consequências das escolhas que fazemos, às vezes uma coisa que parece inofensiva toma proporções surpreendentes e o problema não está em questionar, ou procurar saber mais, mas sim em fazer essas cosias como uma forma de questionar a Deus, de tentar diminuir quem Ele É, principalmente depois de conhece a Ele e saber a verdade.

Não vou dizer que devorei o livro, porque a verdade é que levei algumas semanas para ler, mas porque eu escolhi fazer assim, mais ou menos um capítulo por dia. Por quê? Porque o autor, mesmo trabalhando com um assunto delicado fez uma pesquisa, correlações e referências tão inteligentes que eu acabava sempre me interrompendo para fazer minhas próprias referências estudos e pesquisas.

Mesmo que não tenhamos muita informação sobre os anjos e tudo o que aconteceu antes do inicio da criação o autor fez um trabalho de muita qualidade com base bíblica, e o mais importante, não importa qual a sua religião, você vai compreender a ideia central, que não foge de Deus.

Totalmente ao contrário, o ponto é que você pode sim estar perto de Deus fisicamente, mas se o seu coração não está nele, então, é como se nem ali você estivesse. Lúcifer era regente do coral no céu, era lindo, inteligente e poderia estar com Deus todos os dias, mas ainda assim, ele se tornou o diabo.



Até onde me lembro, o livro só é vendido no formato digital e isso deixou minha leitura bastante lenta, mas recomendo muito esse livro, mesmo que você não goste do formato digital. Se você gosta de “As Crônicas de Nárnia” e da série “Herdeiros do Trono” (confira as resenhas dos aqui: Livro 1, Livro 2 e Livro 3) então, também vai gostar deste livro.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que leiam o livro (já vi em promoção na Saraiva), mas não deixem de comentar se gostam desse tipo de livro e o que acharam.

Fiquem com Deus!

Título: Antes do Princípio
Autor: Rafael Lima
Editora: Asè Editorial
326 páginas

Skoob: Adicione
Compre aqui: Saraiva
*Livro digital

Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

7 comentários

  1. Ju, quero esse livro pra ontem ...rs vou comprar agora mesmo...rs
    Não conhecia esse livro e nem o autor, mas depois da sua resenha já quero. A sinopse também me animou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rachel Paiva. E aí, já está lendo a história? Se ainda não, você e outros leitores deste blog podem receber uma versão gratuita do e-book. Basta enviar um pedido para projetosdorafael@gmail.com que terei enorme prazer de mandar "Antes do Princípio" para vocês. Abraço!

      Excluir
  2. Não o conhecia, amei, com a sua resenha fiquei muito afim de ler.
    Pena que só é vendido no formato digital kkkk
    Um abraço.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Embaixadora de Deus! Gostaria de ter produzido em formato impresso, mas fica um pouco caro para escritores independentes. Talvez no próximo, ok? Ainda sim, recomendo que experimente a leitura digital. Abraço do autor!

      Excluir
  3. Olá, Ju. Caracas que resenha. Você me deixou curiosa. Sinceramente não curto leitura em formato digital. Anotei aqui na lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostaria de ter produzido em formato impresso, mas o número de páginas me impediu de seguir esta linha de produção independente. Quem sabe no futuro, não é mesmo? Mesmo assim, recomendo que experimente a facilidade que só um e-Reader pode lhe dar. Abraço do autor!

      Excluir
  4. Olá, Ju! Sou Rafael Lima, autor do livro "Antes do Princípio" e preciso registrar que a sua resenha me surpreendeu tanto que gostaria de publicá-la na fan-page. Poucas pessoas notam as correlações bíblicas que inseri na narrativa - fruto de pesquisa de dois anos - mas você não só percebeu como pesquisou a respeito; e essa atitude deixa qualquer escritor lisonjeado. Fico a disposição para tirar qualquer dúvida sobre a história, tanto para você quanto para seus seguidores.

    Para quem ainda não conhece, segue a trilha sonora do livro: https://www.youtube.com/watch?v=j6jphRdJovY

    Curta nossa página: facebook/antesdoprincipio

    ResponderExcluir