Livros

Prova de Fogo

20:25

Oi Cronistas,

Hoje, eu finalmente trouxe a resenha de um livro que eu queria muito ler, mas acabava sempre deixando para depois por algum motivo, que não sei explicar: Prova de Fogo.



Sinopse:
Caleb, vendo-se em um relacionamento prestes a chegar ao fim é presenteado com um livro dado por seu pai, O Desafio de Amar. Ele começa a ler, meio a contragosto, e descobre que o seu relacionamento é mais importante do qualquer coisa. Catherine, esposa de Caleb, não aguenta mais o seu relacionamento e está empenhada em dar fim a ele. Mas Caleb começa a agir de uma forma estranha e isso a deixa perplexa.


A maioria de nós conhece a história pelo filme, eu mesma não sabia que o filme tinha ganhado um livro, o que por si só já é uma grande vantagem, assim, temos um livro e um filme com histórias muito mais parecidas do que a maioria.



Mas, para quem não conhece a história, tanto o filme quanto o livro, conta a história de um casal que vê seu casamento a beira do fim, não exatamente por algo externo, mas o cotidiano faz deles estranhos que apenas dividem a mesma casa.



Quando comecei a ler, fiquei um pouco resistente porque pensei que o livro fosse dar muito foque apenas no casal, não sei por que achei isso se o filme não é assim e sou apaixonada pelo filme. Na verdade, a ideia é mostrar que se um relacionamento é importante para você, então, lute por isso e faça isso no modelo de Deus.



Toda a história fica dividida entre os pontos de vista de Calebe, um bombeiro, que sabe que nunca deve abandonar seu parceiro em um incêndio, mas não usava a mesma regra em casa e; Catherine, sua esposa, uma mulher com uma sólida carreira, determinada e independente, talvez, um pouco além da conta.



Fiquei apaixonada pelo livro também, que tem algumas cenas extras do filme que também é muito bom, nenhum deles força a barra para o cristianismo, apesar de o livro ser um pouco rápido.



O ponto chave fica para o livro “O Desafio do Amor”, que é um tipo de devocional com desafios para serem realizados todos os dias e, que também existe na vida real, em formato de livro como o da história e no formato de cartões também (que são mais baratos ;D)



Bem, o livro está, definitivamente, recomendado. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar se conhecem a história ou se já viram o filme!



Fiquem com Deus!

Título: Prova de Fogo
Autor: Eric Wilson
Editora BVBOOKS
357 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Saraiva/ Submarino/ Americanas


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá Ju!

    Eu conheço a história somente pelo filme! E eu tenho esse receio de começar a ler o livro também, o que é mesmo estranho, hahaha.
    Eu gosto bastante da história, é bem fechada até. E é muito boa para casais e casados (o que não impede de nós, solteiros, aprendermos para o futuro também).

    Abraços! B. Anavid

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro nem do filme, mas fiquei bastante interessada em conhecer mais sobre esse estilo de leitura!

    To seguindo o blog <3
    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o filme e tenho muita vontade de ler o livro também ...

    ResponderExcluir
  4. Amo esse filme falta ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir