Livros

O Penúltimo Capítulo

12:49

Vamos fechar o mês com chave de ouro Cronistas,


Acho que esse mês foi o que mais tivemos resenha aqui no blog. E pra terminar o Setembro, trouxe a resenha da parceria que anunciei esse mês AQUI, o livro “O Penúltimo Capítulo” da autora Clarice Pessato.


Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós .Como eu já tinha dito quando anunciei a parceria, pensei que o livro traria aquele empurrãozinho básico para nos fazer parar de murmurar pelo tudo e pelo nada. Mas a Clarice foi muito além disso!


A sinopse já conta a história do livro, então não vou ser repetitiva, porque mesmo que agora eu tenha uma ideia maior e melhor do que se passa na vida, na mente e no coração de alguém que tem alguma limitação física eu ainda seria limitada na minha explicação.



Essa semana acordei com um torcicolo horroroso e fique sem saber o que fazer, que dirá se eu ficasse tetraplégica. A comparação não chega nem perto da realidade, mas é o mais próximo que já cheguei até hoje.


Um dos pontos que merece destaque no livro é que enquanto você lê, não encontra uma Clarice “Revolts”, claro que ela não lidou maravilhosamente bem com tudo no começo, ela teve seus momentos tristes, mas ainda assim não fez “birra” o que me lembrou muito a história da menina da casa de Naamã.



Ela tinha tudo para odiar a vida, era muito jovem e foi levada para ser escrava na casa do general do exercito inimigo de sua nação, e ao invés de fazer um trabalho meia boca na casa, estragar a comida, ou ficar reclamando pelos cantos, ela disse onde o seu patrão poderia encontrar cura para sua doença; e continuou trabalhando para ele. Clarice fez a mesma coisa.


A adaptação não foi fácil, principalmente porque todos queriam a cura, mas foi nessa situação que ela se aproximou de Deus, e mais do que isso, fez com que outras pessoas também se aproximassem de Deus; mesmo que sua própria situação não mudasse, a sua história já era outra, completamente diferente.



Além de nos fazer parar de murmurar, Clarice trouxe outras pessoas à Cristo e fortaleceu a fé dos que já estavam nEle e acredito que uma coisa seja tão importante quanto a outra. Eu me senti renovada e o momento que mais me emocionei foi a conversão dela.


O primeiro amor em Cristo é lindo e precisamos mantê-lo, mesmo que para isso dificuldades venham sobre nós. O próprio apóstolo Paulo tinha um espinho na carne que lembrava a ele que Deus é  soberano e não ele mesmo.



Um versículo que descreveria bem o livro e a história de Clarice é 2 Coríntios 4. 17 e 18.


Para terminar, o livro é incrível e foi uma das minhas melhores leituras de 2015 pela influencia que teve em mim. A capa é LINDAAAAA e tem uma explicação pra ela, mas não vou contar nem que seja só pra vocês comprarem o livro kkkk.



Mas o que deixaria ela ainda mais legal seriam fotos, porque agora estou muito curiosa pra saber como é a cidade de Arvorezinha, a caixa de lembranças, coisas curiosas, sei lá, até o poste estava valendo kkkkk. A gente se envolve muito na história xD


Espero que tenham gostado da resenha de hoje. O livro é maravilhoso e está mais do que recomendado tanto para os não cristão quanto para os cristãos =]


Autora: Clarice Pessato
Editora Imprensa Livre
208 páginas
Compre aqui: Com a autora ;D


Fiquem com Deus!


Acompanhe o Ju Li Crônicas



You Might Also Like

6 comentários

  1. Que livro lindo Ju! alem da capa ser mt linda! arrasou no post e morri de rir com teu tocicolo kkk

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ainda mais linda do que a capa <3 Mulher, eu aqui cheia de dor e você rindo ... kkkk só você mesmo xD

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Que linda a resenha e que livro com a capa linda também.
    Quando a gente encontra a paz em Cristo mesmo depois de um monte de desafios, de dores, de lutas, as coisas ficam mais leves e esperar nEle é a melhor atitude.
    Abraços! | Blog Saphy | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva =D
      Acho que nossa maior barreira nem sempre é o problema em si, mas confiar em Deus, mesmo sabendo que depois tudo melhora, as vezes a resistência está em nos mesmos. Mas confiar em Deus é sempre a melhor escolha ;D

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Ju!
    Esse livro marcou meu ano de leituras, o fato de ser uma história real escrita pela pessoa que viveu me fez criar uma ligação com o que li. A Clarice é um exemplo de vida e de serva de Deus.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica =]
      Meu ano de leituras também foi marcado com esse livro, e por ser uma história real, de vida com Deus, a gente sabe que a Clarice não precisou se esforçar, porque deixou Deus falar por ela, né?

      Bjs

      Excluir