Livros

O Livro dos Livros

14:31

Surpresa Cronistas,

Eu não pretendia trazer outra resenha tão cedo, até porque o próximo livro a ser resenhado é “O Penúltimo Capítulo” da nossa parceira Clarice Pessato, mas no último final de semana participei de um seminário na minha igreja e comprei um livro novo (que novidade). A surpresa é que, além de termos uma resenha seguida da outra, hoje vamos ter duas resenhas em uma só xD




Como os dois livros tem o mesmo nome e, tem, basicamente, o mesmo proposito, preferi fazer uma resenha só com os dois, pra ser menos repetitivo e principalmente, porque a comparação é necessária. Afinal, eu comprei um, pensando que era o outro e só descobri depois que paguei pelos dois, acho que mais ninguém precisa passar por isso, né? Então, vamos lá!

Comprei esses livros porque minha irmã me contou que uma amiga dela tinha um livro que era um tipo de edição literária da Bíblia e se chamava “O Livro dos Livros”. Só isso já foi o suficiente para me deixar doida procurando esse livro e encontrei!!!



O primeiro que encontrei foi o da Editora Sextante, estava R$ 10,00 no Submarino, nem pensei em nada e já fui comprando. A edição dele é linda, a diagramação está maravilhosa e a capa tem desenhos de representações importantes, como a arca de Noé, a sarça ardente, o ramo de oliveira, mas eu deveria ter desconfiado da macieira com a serpente porque as pessoas são tão cismadas de que o fruto era uma maçã?

Mas, como já diz o subtítulo do livro ele é conta “As histórias da Bíblia contada de forma leve e criativa”, ou seja, não é uma versão literária de toda a Bíblia, eu sei que isso é pedir muito, afinal esse é um livro grande e bem complexo. A Edição da Sextante traz as histórias mais conhecidas, e as mais curiosas de forma simples e didática, a ideia é realmente muito boa e eu compraria várias ara distribuir, porém, ...



A forma com o autor, Trevor Dennis, reescreveu as histórias, não me agradou muito. Em muitos trechos, eu lia um Deus mandão, e que não tinha muita escolha para as suas ações, como se ele fosse humano (limitado e que toma decisões em cima da hora). Também li muitas descrições de situações que a Bíblia não relata como sendo assim. Seria mais prudente dizer que este livro é um tipo de interpretação pessoal das histórias bíblicas, do que uma releitura delas.

Já o segundo livro que comprei, é sim uma edição literária da Bíblia, e isso esta escrita logo na capa. A edição da SBB também é muito bonita de capa dura, com aquelas folhas bem fininhas, típicas da Bíblia mesmo e com uma diagramação linda. O que mais gostei nela é que o texto bíblico foi preservado. TODAS as histórias estão aqui e de forma simplificada e mantem a divisão/ organização original. Quando peguei esse livro, descobri que era isso o que eu estava procurando.



Fazendo uma comparação final, não quis dizer que a edição da Sextante não presta, muito pelo contrário, ela é ótima para desenvolver seu pensamento critico como cristão e eu recomendaria que ele fosse lido com alguma liderança, porque muitos pontos podem ser discutidos e nos fazem crescer em conhecimento.

Já a edição da SBB é mais recomendada para um novo convertido, porque antes de começar a questionar adoidado por ai, é melhor ter um conhecimento claro sobre a Bíblia, e esse livro proporciona isso, ele é muito mais objetivo; mas não substitui a Bíblia tradicional, a diferença é a de dar suco natural ou chá para um recém-nascido [se puder, não comece pelo chá].




Enfim, não precisei ler os dois livros inteiros para fazer essas resenhas e recomendações, ambos os livros são claros o suficiente para isso. Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado. 





Autor: Trevor Dennis
Editora Sextante
384 páginas
Compre aqui: Submarino










Edição Literária da Bíblia Sagrada
Editora SBB
2080 páginas
Compre aqui: Tenda Gospel



Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

13 comentários

  1. Que massa Ju, achei interessante! gostei

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus Ju!
    Quero pra já a edição da SBB. Dá pra dar muitas aulas, conversar mais de uma maneira mais tranquila sobre algumas coisas. Já quero!
    Abraços! | Blog Saphy | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva, essa edição da SBB é maravilhosa, pode ser usada pra mil coisas e simplifica muito, principalmente naqueles trechos que são confusos tanto para quem já é cristão há muito tempo, quanto pra quem é só curiosos mesmo <3

      Bjs

      Excluir
  3. Nossa Ju pelo jeito vc ama muito livros, rs.... Antes eu não gostava, mais depois que entrei na facul peguei um xodózinho por livros. Estou iniciando a ler A Cabana ! Bjo

    www.lomaramirez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loma,
      Amo muito mesmo kkkkk. Como foi isso de ler mais na faculdade?
      Acho que quando eu ainda fazia faculdade, lia só 1 ou 2 por semestre xD
      Você me lembrou que preciso ler A Cabana, estou com esse livro aqui parado há muito tempo =S

      Bjs

      Excluir
  4. Nunca imaginei que existisse um livro assim, achei super interessante.
    Esse da SBB já entrou pra minha lista de "Quero Ler" no Skoob. KKK

    Beijos, Ju <3
    Beijos, S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fiquei imaginando que um dia pudesse fazer uma edição literária da Bíblia, tem livro de muita coisa nesse mundo. Mas não esperava encontrar tão rápido aqui no Brasil xD
      Para o Skoob kkkk <3

      Bjs Sarah <3

      Excluir
  5. Ju, amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler os livros. Sem dúvidas já está na minha lista de próximas compras, e olha que eu não curto ler, mais fiquei ansiosa por esse <3

    Um beijo Ju <3
    www.indomavelbatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália =D
      Então acho que você vai amar a edição literária da bíblia, ela é super simples e rápida de ler acho que não tem como não gostar <3

      Bjs <3

      Excluir
  6. Uau que legal, eu não conhecia, realmente interessante, gostei do seu blog também, já estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os livros são bem recentes, porque eu também não conhecia eles muito bem até comprar xD
      Obrigada pela visita, vou retribuir ;D

      Bjs

      Excluir
  7. Ju mim venda o da SBB, já virei a internet e não achei mais ele em fisico.

    ResponderExcluir