Crônicas

Feliz é a Nação!

13:51

E ai Cronistas, como foi o feriado?

Você lembra qual era o motivo do feriado de 07 de setembro? A Independência do Brasil, mas hoje não vou ficar falando sobre as aulas de história, contar como chegamos aqui e tudo o mais. Queria trocar ideias com vocês não sobre o nosso governo, mas sobre os nossos governantes e lideres.
 
(Foto do Google)



Verdade é que a nossa presidente tem feito muito pouco sucesso durante o seu governo, o nível de insatisfação vai do impressionante ao incrível com toda velocidade. Mas, o que nós, como crentes, temos feito nessa situação?

A maior e melhor coisa que poderíamos fazer é orar a Deus em favor das pessoas que nos representam em qualquer situação. Vamos combinar que o Diabo não facilita pra ninguém, mas quando uma pessoa está em uma posição de destaque e acaba vacilando, o escândalo é bem maior como se não fossemos todos humanos, todos inclinados ao erro.



Só em olhar para as últimas fotos da Dilma Rousseff eu já me sinto péssima, porque é óbvio que ele não está bem. Não estou defendendo partidos e opiniões políticas, mas para mim, fica a cada dia mais claro que ela precisa de oração. Temos feito isso por ela? É bem provável que não.

E não só ela, mas, quantas vezes temos orado pelos nossos lideres da igreja? O rei Davi escreveu vários Salmos e em muitos deles ele se derrama na presença de Deus e reconhece que não iria muito longe sem Ele. Para mim, fica muito claro o quanto nossas lideranças precisam de oração, sejam eles presidentes, reis, pastores, chefes, lideres ou mesmo seus pais.


O Salmo 33. 12 nos diz “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.” Você faz parte dessa nação, também é responsável em oração por ela para que Deus possa agir de acordo com Sua boa, perfeita e agradável vontade.


Todo esse texto e, eu só queria te convidar a orar comigo pelas nossas lideranças e nossos governos. O livro de Juízes é uma prova do que uma nação sem Deus é capaz de fazer. Mesmo que Deus queira abençoa-la, precisamos fazer a nossa parte ;D

(Foto do Google)

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

12 comentários

  1. Amei o post! Verdade, temos que orar por nosso país e pelos governantes do nosso país! Deus abençoe mais e mais... bjs....

    http://kellyluque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, que bom que gostou =D
      Mesmo que fique complicado fazer a nossa parte, ainda podemos orar, né? =]

      Bjs

      Excluir
  2. Ju que lindo! senti o puxão de orelha de Jesus aqui, rs, mas de verdade orar pelos nossos lideres, independente de quem seja é essencial, poucos, muitas vezes por esquecer as vezes por não entender, não oramos , e esquecemos que o nosso país também é responsábilidade nossa, e isso entra na nossa oração, na verdade deveria.
    Beijo Ju, Deus continue te abençoando muito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk Que bom que foi de Jesus xD
      Nosso país, nossa responsabilidade, nossa oração, né? Mesmo que eles não sejam "muito queridinhos" é justamente por isso que precisam de oração.

      Amém. Bjs =**

      Excluir
  3. Adorei o post. Quantas vezes ouvimos pessoas criticando nossos governantes, mas na verdade o que eles precisam é das nossas orações.
    Pregamos tanto que somos uma geração que vai fazer a diferença, mas não é capaz de orar por aqueles que estão no governo desta nação.
    Amei amei amei!!
    Beijinhos. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina=D
      É verdade, as vezes também tenho a impressão de que criticamos mais do que fazemos, e quando fazemos, nem sempre é da forma correta, né?
      Obrigada pelo carinho!
      Fica com Deus.

      Bjs

      Excluir
  4. Convite aceito, Ju...
    É bem verdade que temos que orar por aqueles que nos representam, e isso independe de status, fama e título.
    Amei o post <3
    Beijos, S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já somos duas <3
      "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles." (Mateus 18. 20)

      Bjs <3

      Excluir
  5. É verdade, se gastássemos o tempo para orar pelos nossos dirigentes, como gastamos em criticá-los, em breve veríamos mudanças. Quem ama deseja o melhor. O nosso amor pela Pátria deve nos levar a suplicar as bênçãos de Deus sobre nossos líderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quanto tempo não passamos murmurando sobre isso? É jeito bem estranho de querer o melhor =S
      Concordo com você, a oração de todos juntos teria um grande efeito, não só no governo, mas nos governantes também, né?

      Bjs,

      Excluir