Livros

A Ponte de Haven

13:06

Todos já conheçam a “Parábola do Filho Pródigo”: Um jovem, que trocou sua herança [material, emocional e espiritual] pelas suas próprias vontades, sem mais preocupações. Acredito que essa parábola tenha sido a inspiração de Francine Rivers para escrever “A Ponte de Haven”.


A Ponte de Haven - Hollywood, década de 50. Lena Scott é a estrela mais quente a chegar às telonas desde Marilyn Monroe. Poucos sabem que seu verdadeiro nome é Abra. Menos ainda sabem o preço que ela pagou para finalmente sentir que é alguém.Para o pastor Ezekiel Freeman, Abra sempre será a menininha que roubou seu coração na noite em que ele a encontrou, recém-nascida, abandonada debaixo de uma ponte nos arredores de Haven. Ele e seu filho, Joshua, a observam crescer e se tornar uma mulher de beleza exótica. Mas Ezekiel sabe que as circunstâncias do nascimento de Abra deixaram cicatrizes profundas em seu coração, que a tornam vulnerável a um homem charmoso e persuasivo, o qual a atrai para o mundo glamoroso e superficial do cinema.Hollywood parece estar a um milhão de quilômetros de Haven, e a ingênua Abra aprende rapidamente o que se espera de uma garota ambiciosa e deslumbrada. Mas ela vai descobrir tarde demais que a fama chega a um preço terrível. Abra queimou todas as pontes para obter exatamente o que achava que queria. Agora, o que ela mais quer é um caminho de volta para casa.Nesta envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional, a autora de Amor de redenção nos brinda com uma narrativa de fôlego, que vai permanecer no seu coração muito além da última página.


No momento em que nasceu, Abra foi uma recém-nascida abandonada; porém, instantes depois ela foi encontrada e adotada pelo pastor Zeke e sua família. Infelizmente, as circunstâncias fizeram com que, aos cinco anos, Abra precisasse ser adotada por outra família. E este foi o momento em que tudo mudou.

Mesmo que o pasto Zeke estivesse sempre presente e acompanhando, Abra e que sua “nova família” a amasse com sinceridade, ela cresceu com esse sentimento de abandono; de não ser boa o suficiente; de não ser merecedora de nada e, esse mesmo sentimento falso, a levou para Hollywood.


Com base em todos esses achismos, Abra foi atrás do que pensou ser a verdadeira felicidade, mal sabia ela que já tinha muito mais do que isso em casa; e que o preço dessa troca ficaria cada vez mais caro.

Francine Rivers já é uma autora bem conhecida aqui no blog, pelas resenhas de “Amor de Redenção” [AQUI], “Bate-Seba” [AQUI], o Guest Post de “A Esperança do uma Mãe” [AQUI] e o posto sobre a própria autora [AQUI]. E como sempre, ela se superou e nos surpreendeu com uma história sobre um amor incondicional.


Todos os personagens foram bem construídos e desenvolvidos: O pai que também comete erros; a jovem rebelde; o rapaz que cresceu com a guerra; a mãe que encarou o abandono e muitos outros.

Em todos esses personagens vemos a realidade da nossa vida, as dificuldades dos nossos problemas, as consequências das nossas escolhas e em tudo isso, o Amor Incondicional de Deus, que se derrama em cada coração sincero.


Por fim, preciso dizer que a edição ficou linda e com cara da década de 50, que é mais ou menos, quando a história acontece. Mais um livro recomendado =D


Autora: Francine Rivers
Editora Verus
432 páginas
Compre aqui: Submarino/ Saraiva/ Americanas


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

18 comentários

  1. A resenha ficou ótima
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ahhh que lindooo!! e quero Juuu!!!! ja ta na listinha!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jú... Tudo bem?? :D
    Adoreeeei a resenha... Não sabia que já tinha saído no Brasil!!
    Eu PRECISO de um pra chamar de meu, rsrs. Sou apaixonada pelos livros da Francine!!!
    Beijão;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will, eu estou bem =D
      Kkkk eu ri aqui, porque quando soube que já tinha mais um lançamento da Francine Rivers em português, queria um pra chamar de meu também xD

      Bjs

      Excluir
  4. Ai, eu tô louca pra ler esse livro e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa haha

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vou me sentir "a lindona da resenha" kkkkk, vlw Ellem =D

      Bjs

      Excluir
  5. Que suspense incrível, mais incrível só a sua resenha, gostei bastante, chama muito a atenção.

    Abraço

    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, obrigado pelo carinho, mas agora é que eu vou ficar convencida mesmo kkkkk

      Abraços

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Gregorio =D
      Obrigado, não é sempre que minha câmera ajuda xD

      Excluir
  7. Oi Ju!
    Tenho que conhecer mais autores de ficção com histórias assim, porque eu não conhecia direito a Francine Rivers, apenas pela sua apresentação.
    Anotado pra conferir!
    Abraços! | Blog Saphy | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Divaaaa!!!
      No fim, acho que um autor acaba puxando outro e de repente você se depara com mil livros que não pode comprar de uma vez xD
      Mas a Francine Rivers é ótima, tem uma escrita tranquila e temas bem fortes, acho que você vai gostas ;D

      Bjs

      Excluir
  8. Amei a resenha, Ju!
    Você está me incentivando a voltar a ler com mais frequência, tô amando isso <3
    A história do Filho Pródigo sempre me emociona, é uma das minhas favoritas, fiquei curiosa pra ler.

    Beijos, S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah,
      Fico muito feliz em poder estar ajudando <3
      O mais legal é que essa é uma versão feminina do filho pródigo, tem coisas que eu acho que só uma mulher pensaria, é bom ter dois pontos de vista ;D

      Bjs

      Excluir
  9. Ai meldels, acho que vou comprar esse livro logo haha não estou aguentando esperar as férias depois de ler essa resenha!! <33
    Francine Rivers é muito amor!

    bjo Juli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, ela a Francine Rivers é muito amor mesmo, né? Kkkkk
      bem, você pode ir olhando, vai que encontra uma promoção melhor que a minha ;D

      Bjs Aninha <3

      Excluir