Dicas

Livros x Traças

14:49





Oi Pessoal!!!

Já faz algum tempo que não venho comentar uma dica de cuidado com os livros, né? Estive testando algumas ideias e a maioria não funcionou muito bem na verdade, deu tudo muito errado mesmo. Até que começar o período das chuvas aqui no Distrito Federal e a necessidade tomou o lugar da ideia.

Não sei como é onde vocês moram, mas aqui é começar a chover para surgirem todos os tipos estranhos que existem de insetos u.u” e se tem um inseto que eu detesto tanto quanto baratas, são as traças.





O pobre bichinho, além de ser feio  muito feio mesmo , é um devorador de roupas e pior do que isso É UM DEVORADOR DE LIVROS, DE LIVROS MINHAS GENTE ele não sabe que no Brasil comprar livros é muito caro e tenho que ficar procurando promoções? Acho que não tem como ser mais detestável.

Então, procurei na internet um jeito de “eliminar” esse insetos e encontrei um que custou R$1,20 [bem baratinho, para você poder comprar mais livros ;D]. A solução? Cravo-Da-Índia!!!!



Existem outras opções naturais, mas achei essa a mais cheirosa kkkkkk. Por que cravos? O cheiro deles afasta os insetos. A técnica é simples e eu fiz assim: Peguei mais ou menos 15 cravos e coloquei em uma caixinha que eu mesma fiz e deixei na minha estante.

Como esses insetos são noturnos, durante o dia eu deixo fechada e a noite, quando vou dormir, tiro a tampinha. Estou testando há algum tempo e notei que o aroma afasta os insetos por mais ou menos 3 semanas confesso que não tenho contado direito xD



Espero que tenham gostado da dica. Comigo tem funcionado maravilhosamente bem. Sem pernilongos, sem traças; eu durmo bem e meus livros ficam mais conservados.








You Might Also Like

0 comentários