Livros

Uma Lição de Amor

12:00




Acredito que todos devem conhecer Nicholas Sparks (autor de “Um amor para recordar” e “Diário de uma paixão”) e também devem saber quem é Khaled Hosseini (autor de “O caçador de pipas” e “Cidade do sol”). Pelas minha matemáticas, se juntássemos estes dois autores e o resultado fosse uma autora brasileira; eu diria que é a Elysanna Louzada!

Quem já passeou aqui pelo blog já deve conhecê-la  pelos livros da série “Herdeiros do Trono” (leia aqui a resenha do primeiro e do segundo livros). Além desses, ela também já publicou o livro infantil “Eu sou o Galo”; e “Uma lição de amor”, que é o nosso livro resenha de hoje.

Sinopse:

“Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.



Sério, quando comprei esse livro, a primeira coisa que pensei foi “Que lindo, um romance do tipo capa-rosa, da Elysanna!!!!”. Eita bestagem minha ¬¬” Não sei como ainda não aprendi a não julgar um livro pela capa ... mas esse me convenceu de que era um romance, olha bem, tem um casal, flores e até detalhes em rosa, poxa!!!

Não, não, não, isso não é uma reclamação, até porque, o livro é todo romance do inicio ao fim, mas não é só isso. Nessa história, apesar dos momentos “melosos” Nicholas Sparks você percebe e sente que o mundo é bem maior do que você e seus problemas pessoais Khaled Hosseini.



O livro se divide em três partes, que são momentos cruciais na vida de Ana Luísa, nossa protagonista. Ana se muda do interior para o Rio de Janeiro e inicia a faculdade de Serviço Social; é ai que ela conhece os gêmeos veteranos Eduardo e Otávio. Daqui já dá pra ter uma ideia de como vai ser a história, né? De fazer surtar!!!

Uma das coisas que mais gostei na Ana foi a simplicidade dela, porque, mesmo tendo saído do interior para a cidade grande, ela não se deixou deslumbrar. Mesmo com os pais falecidos, ela sabia no que acreditava; por mais que em MUITOS momentos realmente MUITO DIFÍCEIS ela tenha se questionado sobre muitas coisas, ela sabia exatamente onde estava a sua fé.


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Otávio e Eduardo também são muito mas muito mesmo marcantes nessa história. É difícil comentar sem estragar as surpresas do livro, porém, cada um deles tem seu próprio jeito de demonstrar amor ao próximo; um de forma mais indireta, mas nem por isso distante, e o outro com uma entrega de corpo e alma de deixar muita gente com desejo missionário pensando se essa é a dedicação que teriam na obra de Deus.



"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
1 Coríntios 13:2


Nesse livro fica bem claro que, mesmo que o amor entre homem e mulher seja importante, ele não é a única forma de amor. Existem outros tipos, como o amor dos pais; de amigos; de filhos; de irmãos; e o amor ao próximo, que pode muito bem ser um desconhecido.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


Meu único ponto contra é que, durante um tempo, Ana Luísa teve uma doença bem complicada e precisou de cuidados especiais. Nada conta a ajuda, o problema foi ela ter se mudado para a casa de uma pessoa; e isso foi como, colocar a mão no fogo para NÃO se queimar! xD

Eu, como cristã, teria procurado a casa de uma “tia” ou até uma colega que não fosse tão próxima, mas não me arriscaria assim. Fora isso, minha dica é que você tenha por perto uma caixa de lenço de papel e uma garrafinha com água, pode ser que você “morra” desidratado de tanto chorar e afogado em lágrimas AO MESMO TEMPO principalmente nas últimas sete páginas.!!!!

Acha que estou exagerando? Então vamos fazer assim, que tal um sorteio? Depois que você ler o livro, vem fazer um Guest Post! Acha que eu estou brincando? Não estou não, e a própria autora foi quem fez a proposta e vai enviar pra você o livro só pra você não perder a emoção de ganhar da autora kkkkkk

Para participar você precisa:
* Morar no Brasil;
* Responder o questionário abaixo;
* Curtir nossa fanpage no Facebook Aqui
*Curtir a fanpage da autora Aqui

Os quatro itens acima, são obrigatórios, pois garantem sua inscrição no sorteio. Já os próximos itens são opcionais, mas aumentam suas chances de ganhar.

* Seguir publicamente o blog no “Google Friend Connetc” Aqui
* Seguir a autora no Twitter”  Aqui
* Compartilhar publicamente a foto oficial da promoção Aqui
* Marcar dois amigos na publicação do facebook Aqui
*Curtir a foto do sorteio Aqui
Itens do sorteio:
1 exemplar do livro “Uma lição de amor”
Marcadores dos três livros da autora




Mais informações:
O resultado será divulgado tanto no blog quanto no facebook;
O ganhador terá 3 dias para responder o contato que o blog fará por e-mail e/ou entrar em contato com a equipe do blog para o envio do livro, caso isso não aconteça, um novo sorteio será realizado;
O ganhador não pagará qualquer tipo de frete.

O sorteio será no dia 18/12/2014, marque na agenda!








You Might Also Like

0 comentários