Livros

Um Sonho de Amor

16:09

Olá Cronistas,

O livro Um Sonho de Amor, conta a história de Louise, uma jovem de beleza particular, mas foi justamente por sua beleza que ela viveu as situações mais dramáticas de sua vida.




O maior sonho de Louise era trabalhar como modelo. Mas sua família, e principalmente a mãe de Louise, acreditavam que a moça buscava essa profissão por gostar de aparecer, de se exibir, por isso, reprimiram a jovem de todas as formas possíveis.



Ainda lutando por seu sonho, e sem apoio, Louise acaba enganada e se envolvendo com pessoas muito perigosas. E quando ela decide confiar em Deus, Olavo e Esdras aparecem em sua ida para lhe ajudar.



Mesmo que Louise seja a personagem principal, nesse livro também conhecemos outros personagens que também tem histórias profundas. O autor fala sobre alcoolismo, problemas familiares e os perigos da amizade falsa e interesseira.



Infelizmente, mesmo tendo histórias fortes, não me simpatizei com os personagens. Senti como se tivesse muita informação e pouco tempo, então, tudo ficou meio corrido e não criei aquela “ligação sentimental” com o personagem, sabe? O que é uma pena, porque a história tem muito potencial de conteúdo.



Também senti falta da experiência de vida cristã dos personagens, apesar alguns dos momentos do livro acontecerem na igreja, de vermos os personagens em oração, e de ter aquele ponto de “finalmente entendi o que isso significa na vida de um cristão”, não senti o impacto disso, ou uma aplicação pessoal.



Por fim, vale lembrar que essa é minha visão sobre o livro, outros blogueiros podem ter tido outras experiências e a sua própria experiência de vida, que é diferente da minha, pode te dar outro entendimento da história ;D



Fiquem com Deus!

Título: Um Sonho de Amor
Autor: Hezaro Viana
Editora UPBOOKS
264 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Editora UPBOOKS
Livro cedido em parceria com a editora UPBOOKS

Acompanhe o Ju Li Crônicas





You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá, Ju! Obrigado pela oportunidade de estar em seu blog através da parceria com a UpBooks e obrigado também por deixar sua opinião sobre a obra, o que sempre ajuda. Sucesso para você e seu blog. Abraço,

    Hezaro Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hezaro =D
      obrigada pelo carinho de passar por aqui e conferir a resenha, é sempre um prazer poder participar e espero ter ajudado! Abraços

      Excluir
  2. Oi, flor!
    Achei algo parecido... Queria ter sentido mais os personagens e na verdade achei que faltaram informações, fiquei querendo ler mais sobre os personagens.
    Gostei da resenha e amei as fotos! ♥
    Um abraço,
    Keth - Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kethlyn!
      Fico feliz que nossa opinião seja parecida, eu estava me sentindo meio estranho, tipo "será que ó eu queria um pouco mais?", sabe?
      Obrigada pelo carinho <3

      Bjs
      =***

      Excluir
  3. Oi Ju, que fotos maravilhosas! As melhores que você já tirou de alguns dos livros da upbooks! Quanto a resenha, é sempre bom ter várias opiniões que nos ajudam a melhorar cada vez mais. Bjinhos,

    Lidayana Maia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindayana,
      Obrigada pelo carinho, tenho tentado novos tipos de fotos porque assim podemos ver os livros de mais ângulos, né?

      Bjs
      =***

      Excluir
  4. Olá Ju!!! Amei sua resenha, ainda não conhecia o livro..linda capa..espero um dia ter a oportunidade de ler. È ruim quando lemos um livro e não conseguimos simpatizar com os personagem né? Deus te abençoe.

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição ficou maravilhosa mesmo, né? <3
      Mas é mesmo uma pena quando não nos achamos na personagem, mas sei que alguém se identificou, afinal, somos diferentes uns dos outros, né? ;D

      Excluir
  5. Oi Ju!
    Minha opinião sobre a leitura teve uns pontos parecidos com a sua!
    "Também senti falta da experiência de vida cristã dos personagens, apesar alguns dos momentos do livro acontecerem na igreja, de vermos os personagens em oração, e de ter aquele ponto de “finalmente entendi o que isso significa na vida de um cristão”, não senti o impacto disso, ou uma aplicação pessoal."
    Eu tbm me senti assim, achei que faltou mais desse cunho espiritual impactante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      É exatamente esse o ponto, teria deixado o livro com um diferencial, né? sem contar que o evangelho ficaria mais claro.

      Bjs
      =***

      Excluir
  6. Oi, Ju! Lindas fotos de mais um livro da UPBooks com uma capa maravilhosa😍! Parabéns por sua resenha, sinceridade é tudo e é muito importante para nós escritores. Hêzaro é um autor muito querido, é meu amigo de editora e peço a Deus que o inspire cada dia mais para escrever histórias edificantes. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Juli, o fundo das fotos está em perfeita sintonia com a capa!! :o
    AMEI!!
    Esse livro tem um lugarzinho especial no coração. <3
    beijos.

    ResponderExcluir