Colheita de Ouro

18:29

Olá Cronistas,

Hoje vamos terminar a série “colheita” da autora Tessa Afshar com o livro “Colheita de Ouro”, você pode conferir a resenha do primeiro livro, “Colheita de Rubis” Aqui, no blog.




Esse livro continua a história do ponto final de colheita de rubis, mas senti que o diferencial foi o enfoque do personagem. Se no primeiro livro a história girava em torno de Sara, o segundo fala mais sobre Dario.

Ainda que eles estejam presentes em ambos os livros, senti que o segundo livro contava mais sobre a realidade do personagem masculino, o que foi bem interessante, porque mostra como seria a realidade masculina da época, com instruções, treinamentos e o estilo de vida de um nobre.



Acho que não contei na última resenha, mas o pai de Dario é um alto aristocrata persa, assim, ele também é persa, porem sua mãe era judia. Assim, Dario cresceu convivendo com essas duas realidades e diferenças que afetaram e muito o seu futuro.


Nesse livro, entendemos mais a fundo os problemas pessoais desse personagem e acompanhamos o seu crescimento e como pano de fundo, temos a reconstrução dos muros de Jerusalém, que eu achei que ficaram um pouco de lado no inicio da história, mas que depois tem seu lugar de destaque.


A autora procurou mostrar a importância física de proteção e espiritual, de renovo com Deus, que os muros tinham para o povo de Israel; e também destacar a importância da nossa fé em Deus e do agir dEle na vida de quem se despõe a estar com ele na obra dEle.

Bem, o livro é maravilhoso, com narrativas históricas, romance, mistério, diversão, mas principalmente, procura revelar Deus em todas as situações, então, é super recomendado para quem gosta do estilo.




Fiquem com Deus!


Título: Colheita de Ouro
Título original: Harvest of Gold
Autora: Tessa Afshar
Editora BVBOOKS
328 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Editora BVBOOKS
Livro cedido em parceria com a editora BVBOOKS

Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

1 comentários

  1. Até agora nada do livro de RUTE da Tessa..puxa...que editoras vagarosas...Marynha

    ResponderExcluir