Livros

Colheita de Rubis

16:38

Olá Cronistas,

Mais um dia de resenha, com um romance da minha autora favorita. Colheita de Rubis se passa na Antiga Pérsia, dos tempos do profeta Neemias e tem como personagem principal, Sara, que mesmo sempre uma personagem fictícia, nos ambienta muito bem na época.



O livro se passa no fim do exílio do povo de Judá, então, era um momento de migração dos judeus para a sua terra, porém, alguns judeus decidiram permanecer na Pérsia, e entre eles estava a família de Sara.


Quando ainda era criança, sua mãe faleceu e seu pai ficou muito abalado com a situação, não sabendo cuidar muito bem da filha, o que para ela parecia mais com falta de amor. Como o pai trabalhava como escrivão Sara começou a aprender a ler e escrever sozinha, para chamar a atenção do pai.


E não foi só a atenção do pai que ela conquistou com essa habilidade, mas também a de seu primo Neemias, que a levou para o palácio para trabalhar com escriba da rainha Damaspia.


Porém, mesmo conseguindo crescer e conquistar o seu espaço em um mundo ainda mais dominado por homens do que o nosso, Sara também lida com suas próprias lutas pessoais como medo, insegurança e o conflito interno de conhecer a Deus, mas não ser próxima dEle.


E o que não pode faltar em um romance? O mocinho! Dário é um nobre Persa, e primo do rei, que dá um toque muito especial na historia, nos conflitos de Sara e que também lida com seus próprios problemas.


Enfim, o livro é lindo, cheio de detalhas sobre a época e que nos ambienta muito bem no contexto bíblico, apesar de no primeiro livro não ter muitas informações, acho que a continuação (Colheita de Ouro) deve ser a inda melhor.


Só duas coisas me incomodaram um pouco, que foi a falta daquela orelha/ aba do livro, que sempre ajuda a proteger; e alguns detalhes da tradução, que acabaram ficando exatamente como se fala em inglês, o que nem sempre combina com o que se fala em português.

Fora isso, Tessa Afshar é sempre uma ótima escolha de livro, mas eu sou suspeita para falar, né? <3 Mal posso esperar para ler o segundo livro! Espero que tenham gostado, mas não deixem de comentar sua opinião ;D




Fiquem com Deus!


Título: Colheita de Rubis
Título original: Harvest of Rubies
Autora: Tessa Afshar
Editora BVBOOKS
352 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Editora BVBOOKS
Livro cedido em parceria com a editora BVBOOKS

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ah amei a resenha, não conhecia esse livro, mas já anotei aqui pra comprar. Ótimo post, lindo blog, já estou seguindo.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho <3
      quando comprar o livro você vai se apaixonar, sem dúvida!

      Bjs
      =***

      Excluir
  2. Ju, você acha que a escrita da Tessa chega perto da qualidade da Francine Rivers? Me bateu essa curiosidade pra ver se "me jogo " em Pérola na Areia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que são formas de escrita diferentes. As histórias da Francine sempre contam sobre algum drama que é bem pesado e ela trabalha muito bem com isso, já a Tessa conta histórias um pouco (um pouco) mais leves, mas os personagens são mais divertidos e tem um conteúdo cristão muito bom. Tessa Afshar é minha autora favorita da vida, por mim, pode se jogar <3

      Excluir
    2. Parece muuito bom!^^
      Obrigada por responder!

      Excluir