Livros

Um ano com C. S. Lewis

12:34

Bem vindos Cronista,
Hoje é dia de resenha não resenha xD. Na verdade, vou mostrar um pouco mais o livro “Um ano com C. S. Lewis”, que já mostrei um pouco na Tag “Cake Book” Aqui e quando dei dicas de leituras diárias Aqui. Vamos ver com mais detalhes?



Clive Staples Lewis, ou C. S. Lewis se preferir, viveu de 1898 até 1963, o que quer dizer que quando ele morreu, eu ainda não pensava em existir na verdade, meu pai nasceu nesse ano e minha mãe só nasceria dois anos depois. Mas mesmo assim, ele foi um intelectual com tanto valor que até hoje estamos aqui, falando dele.

Durante sua vida C. S. Lewis escreveu mais de trinta livros, acredito que os mais conhecidos sejam “As Crônicas de Nárnia”, “Os quatro Amores” e “Cartas do Diabo a seu Aprendiz”. E o livro da resenha de hoje é uma “compilação” de algumas de suas obras.

    

Como este é um livro de leitura diária temos, por dia, alguns parágrafos de alguns desses outros livros. O mais impressionante é que, mais de 40 ou 50 anos depois de ele ter escrito esses textos, apenas alguns parágrafos sejam suficientes para nos dar um novo entendimento sobre vários assuntos.

“O leitor que lê pela primeira vez um escrito de C. S. Lewis se surpreende com a criatividade de um homem que tinha o dom para tratar temas cristãos profundos com simplicidade e perspicácia. E não consegue deixar de se perguntar: ‘Por que eu não pensei nisso antes?’” (Russel Shedd)

Os textos contidos nesse livro são dos clássicos “Cristianismo Puro e Simples”, “Cartas do diabo a seu Aprendiz”, “O Grande Abismo”, “O Problema do Sofrimento”, “Milagres” e “O Peso da Glória”. Sei que tem mais alguns livros, mas não me lembro do nome e na capa também não diz xD

   

E para terminar, vou deixar a mensagem de um dos dias de leitura, espero que gostem tanto quanto eu =D


É em Seu centro, onde seus filhos mais verdadeiros habitam, que cada igreja está realmente próxima uma da outra em espírito, se não estiver em doutrina. E isso sugere que no centro de cada uma existe algo, ou alguém, que, contra todas as divergências de crença, todas as diferenças de temperamento, todas as recordações de perseguição mútua, fala com a mesma voz. (Cristianismo Puro e Simples)

Gostei tanto que precisei copiar <3


Editora: Ultimato
407 páginas
Compre Aqui: Editora Ultimato / Submarino/ Saraiva/ Americanas
Eu comprei o meu no Sebo, procure na sua cidade também ;D

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ai Ju fiquei com vontade de ler!!!! Eu não sabia que ele já tinha morrido kkkk #Abafa, nunca li nada dele, só vi o primeiro filme das crônicas de Narnia.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, você vai amar, cada mensagem é mais profunda do que a outra <3 Kkkkkk eu sabia que ele tinha morrido, mas não que fazia tanto tempo, viva as pesquisas xD

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Sabe o que eu acho de mais interessante em livros assim, além da sabedoria que ele nos proporciona? Sempre que você lê um mesmo trecho, coisas novas são aprendidas, mesmo que tenha lido umas 500 vezes a mesma coisa.
    Isso é impressionante, é inspiração de Deus, com certeza!
    Abraços linda! Quero ler esse livro um dia... Vou ver se acho em sebo.
    Beijos! | Blog Saphy | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva,
      É verdade, sempre aprendemos coisas novas, como uma nova visão sobre o assunto. E como é uma mensagem para cada dia, até o próximo ano todas as leituras serão proveitosas e podem ser repetidas com tranquilidade ;D
      Espero que você encontre, porque ele é muito bom.

      Bjs

      Excluir
  3. C.S Lewis é demaaaaais..
    Pelo jeito esse é muito bom!
    Beeijão *-------*
    www.lorraynesantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrayne =D
      Ele é ótimo mesmo, né? Mesmo não estando mais aqui, ele ainda é uma benção <3

      Bjs

      Excluir
  4. Nunca li o livro, nem conhecia parece ser interessante pela resenha.

    http://pardedoiis.blogspot.com.br/2015/09/matar-saudade-de-varios-jeitos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma só fui conhecer o livro quando entrei no Sebo e dei de cara com ele xD
      Mas ele é muito bom, justamente pela variedade de mensagens ;D

      Excluir
  5. Oi, Ju! Dá pra acreditar que vim saber "recentemente" que ele era cristão? E obviamente, que As Crônicas de Nárnia tinham mensagens cristãs por trás de cada frase? Pois é, pois é hahahahaha Maaas, tenho curiosidade de ler seus livros :3
    Ótimo post!
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh =D
      Kkkkk, lembro que a primeira vez em que assisti "As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" eu fiquei um tempão pensando "Essas história tá com cara de crente, ninguém vai comentar isso não?" E demorou até confirmarem kkkkk, mas são todos muito bons <3

      Bjs

      Excluir
  6. Que legal, n sabia dessa compilação! Tô querendo ler um dos livros dele, é uma boa pedida ;) Ele realmente tem uns pensamentos bem interessantes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão complicado escolher só um livro dele para começar, né? Ainda bem que encontrei esse, já escolhi o próximo da minha lista C. S. Lewis =]

      Bjs

      Excluir
  7. Ju já faz um tempinho que quero comprar alguns livros dele, principalmente as cronicas de Narnia, adorei seu posts quando eu for comprar eu volto aqui pra fazer minha listinha :D
    Beijo, Deus abençoe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá =D
      As Crônicas de Nárnia ão muito lindas, mas tem uma linguagem bem infanto-juvenil, a dinâmica de leitura é outra; acho que gosto mais desses outros texto dele xD
      Kkkkk, mas que bom que você vem fazer sua listinha aqui ;D

      Bjs
      Que Deus te abençoe =**

      Excluir
  8. Quero lerr. Adoro "As Crônicas de Nárnia", a criatividade do cara é tamanha. Mas esse livro que você falou deve ser mil vezes melhor, a linguagem mais adulto e com mais sentido né.

    Beijos!!

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi isso que fez toda a diferença Roberta. É uma linguagem mais adulta com a mesma dinâmica das "Crônicas de Nárnia". Ou seja, in love aqui kkkk

      Bjs

      Excluir