Crônicas

Cristão: Ser ou ... Não ser!?!

14:34

Mas, por que, afinal de contas, eu deveria ser um cristão? Não sei se você já se deparou com essa pergunta, mas vou te dar três motivos para não ser um cristão.


“Juliana, minha filha, você tem noção do que está falando??” Tenho sim, o que acontece é que muita gente “quer ser cristão” pelo motivo errado e hoje vou falar de três desses motivos.



Medo

Muitas pessoas tomam essa decisão por medo de ir para o inferno e essa é uma das ideias mais sem noção, porque no final das contas, ao invés de você receber o céu, seu medo acaba te consumindo antes de tudo.  


Quando você vem para Cristo de coração aberto, você acaba vivendo e descobrindo tantas coisas além do que você imaginava ou desejava que o céu passa a ser aqui mesmo e o medo do inferno não te oprime.


Barganha

Acho que esse é o motivo mais comum hoje em dia. A pessoa vai à igreja e acredita que entregando o dízimo (a 10ª parte do salário) Deus a recompensará com o que ela quiser. Essa é outra ideia medonha.


Deus não quer o seu dinheiro porque ele não precisa disso, ou por acaso você já ouviu “Ontem eu vi Deus no restaurante, Ele pediu bife com fritas!” ou “Vi Deus saindo triste da sapataria. Não tinham o tamanho dEle!” ou então, “Vi Deus na fila da lotérica pagando a conta de água, Ele economizou bastante este mês!” NÃO, você nunca ouviu nada disso.

Mas já deve ter ouvido “Deus falou comigo hoje!” ou “Ontem eu tive um encontro com Deus” ou “Já falei com Deus!”; porque VOCÊ é que é importante para Ele. Ele quer ouvir, falar, caminhar, consolar, estar com você.


Evitar Sofrimento

Daí a pessoa olha para a vida de um verdadeiro cristão e diz “Isso é que é vida boa, nunca vi esse cara com problemas, quero ficar assim também!” Então ela vai pra igreja; levanta a mão na hora do apelo, sem nem pensar no que está fazendo; e na primeira dificuldade: Chuta o balde! Deixa eu te contar uma coisa, aceitar a Jesus não pode ser só na emoção, você também precisa pensar.


Quando você vai ao mercado não pega a primeira coisa que vê, você olha a marca, a validade, a qualidade, tudo. Com Jesus é igual, aceita-lo não significa que você vai parar de sofrer porque não vai, mas significa que você vai encarar e superar qualquer coisa com segurança e muito bem acompanhado.

Então, se você quer Jesus por um desses motivos, é melhor desistir, porque eles não te levarão a lugar nenhum, até pioram. Mas se você quer Jesus, e não sabe bem o motivo, sugiro que você procure uma igreja ou um cristão. Acredite, você vai ter dado um passo maior do que a maioria.


Acompanhe o Ju Li Crônicas


Participe do nosso sorteio. Clique na foto e saiba mais ;D


You Might Also Like

20 comentários

  1. Ótimo post. Tem muita gente que atribui vários motivos sem noção para ser cristão.

    Mergulhares | BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,
      As pessoas precisam escolher Cristo pelo motivo certo!

      Bjs

      Excluir
  2. Ai como eu gosto do que você escreve! Muito bacana o post, afinal nem todos sabem o real motivo do "ser cristão".

    Beijo
    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazzi,
      Obrigada pelo carinho. Tem muta gente "perdida" por ai, né? bora ajudar!

      Bjs

      Excluir
  3. Amei o post, deveria até ser uma TAG!!! Já ouvi muuuitos motivos sem noção kkk
    www.sdesarah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah,
      É verdade, o que não falta são motivos, mas gostei da ideia da TAG =D
      Vamos trabalhar nisso?

      Bjs

      Excluir
  4. Muito bom o teu texto, Ju
    Já ouvi esses motivos e tantos outros igualmente errados tantas vezes :/
    Ah se essas pessoas soubessem o que é realmente servir a Cristo <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se elas soubessem Ellem, o tenso é que motivos não faltam, mas vamos ter fé de que um dia elas saberão <3

      Bjs

      Excluir
  5. Ei Ju,
    Muito bom seu texto, concordo com tudo que disse.
    Triste que muitas pessoas ainda procuram por estes motivos.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Poxa, e o tanto de pessoas que escolheram motivos errados ... nem tem como contar =[

      Bjs

      Excluir
  6. Olá, Ju.
    É com alegria que venho conhecer o blog e me deparo com um post tão simples, limpo e forte. Sinceramente não tenho as palavras certas para descreve-lo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana =D
      Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz que você tenha gostado do post. Sempre rola um "frio na pança" quando vou falar de assuntos sérios! Obrigada ;D

      Bjs

      Excluir
  7. Incrivelmente bem escrito!
    Admirável teu discernimento sobre relação do ser humano com Deus. Mesmo eu que sou católica, concordo em gênero, número e grau com seu texto.
    Muito bom mesmo ♥

    Último Biscoito | www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayandra,
      O ser humano é muito complicado. Acho que todas as igrejas passam por esse tipo de problema, né? =[
      Mas, obrigada pela visita [e amei o nome do seu blog xD]

      <3

      Excluir
  8. Oi Ju!
    Concordo plenamente com tudo o que você diz!
    Tenho quase certeza que a campeã de todas é o fato de acharem que cristão não sofre, não tem problemas, e olha que só de olhar pra um você já vê uma diferença naquela vida e quer saber o motivo.
    Todos têm que entender que todos tem problemas, e o cristão não está na lista de exceto, porque não existe aqueles que nunca vão sofrer.
    Abraços linda! Blog Saphy | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,
      Essa do sofrimento é bem tensa, porque a pessoa acaba sofrendo mais do que sofria antes. Ela acaba nunca tendo a segurança e a certeza que temos em Deus, afinal, problemas não faltam, né? Jesus mesmo tinha uma "coleção" deles [a começar pelos fariseus] =X

      Bjs

      Excluir
  9. Ju, esta é a primeira vez que visito seu blog e tenho certeza que não será a última! Que bênção, que post edificante! Infelizmente encontramos muito desses motivos na vida dos cristãos, principalmente o medo. Pois, o medo os fazem aceitar Jesus com o coração amendrontado, o que não deve ser, pois estando com Ele, não somos dominados por medo! Mas, isto é um acontecimento frequente ainda, nos resta orar e saber evangelizar corretamente, pois às vezes ficam com medo por falarem só de satanás e inferno, mas por que não falar do amor de Deus por nós, né? Creio que evitaria todo este medo. Vou te mandar uma mensagem no facebook e aguardo retorno! Beijos e fica na paz, linda.
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh =D
      concordo com você. Nossa melhor forma de evangelismo é falar do amor de Deus, Jesus mesmo, quando viveu entre nós não ficou "tocando o terror" nas pessoas, ele falava a verdade e quem tinha o coração amedrontado se assustava. credito que seja uma questão de sinceridade do coração. Com tranquilidade tudo se resolve ;D
      Pode mandar mandar a mensagem que eu respondo com o maior carinho e obrigada pela visita <3
      Fica com Deus!

      Bjs

      Excluir
  10. Ameiiii !!! abortou muito bem. E confesso que já passei pelos três exemplos. Mas também sei o que é realmente viver para Cristo, e quando estamos em Cristo tudo vai bem, não há medos, nem angústias, nem decepções porque o tempo todo o Senhor nos consola. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo Renata? =D
      Então você é a prova viva da Verdade. Eu nunca passei por nenhum desses, mas vejo eles tão comuns nas igrejas hoje =[
      A vida fica outra com Cristo, né? Fico muuuuuuito feliz por você =D
      Fica com Deus =*

      Excluir