Autores

Conhecendo a Neiva Meriele

21:46

Olá pessoal,

Amanhã é o dia de revelar o resultado do sorteio da Bíblia Trilíngue e do livro “O Plano é o Amor”. Você pode conferir a resenha do livro AQUI e uma breve resenha que ainda está em andamento AQUI. Bem, enquanto esperamos, que tal conhecermos um pouco mais sobre a autora? Ela respondeu a Tag “Conhecendo a blogueira”, bora conferir as respostas!?!



11 coisas sobre mim ...

1- Chocólatra assumida
2- Odeio cozinhar
3- Tenho pavor de portas, janelas ou gavetas abertas
4- Sou organizada, até meio paranoica
5- Sonho em tirar carta de motorista
6- Amo sapatilhas
7- Shakira e Enrique Iglesias me fascinam
8- Morro de medo de altura
9- Sou apaixonada por dreadlocks, mas não tenho coragem de fazer
10- Não conheço minhas melhores amigas, pois são virtuais
11- Sou dependente do meu notebook (com ou sem internet).



Por que você resolveu escrever livros?

Eu sempre fui viciada em leitura; lia jornais, revistas, livros da coleção vaga-lume, histórias bíblicas, enfim, tudo o que via pela frente. Em determinado momento senti a necessidade de escrever minhas próprias histórias. Com 11 anos eu já havia escrito um livro infantil, com 14 escrevi meu primeiro romance chamado Acho que Cresci! Depois disso não lembro da minha vida sem a escrita, acabou se transformando numa necessidade diária até hoje. Se não escrevo não me sinto completa.


Qual o seu maior medo?

Regredir. Morro de medo de, em determinado momento, parar para analisar minha vida e perceber que estagnei, que não evoluí, que não cresci, ou pior, que regredi.


Qual a sua maior lembrança da infância?

Um sótão escuro na casa da minha avó, no interior. Eu só tinha coragem de subir até a metade da escada de madeira, que rangia bastante. O que tinha lá em cima sempre ficou por conta da minha imaginação, pois jamais tive coragem de subir os demais degraus.


Verão ou Inverno?

Verão, com certeza!


Lugar dos sonhos?

Ah, são tantos! Mas um deles é Machu Picchu, esse lugar me faz sonhar acordada. Acho que quando eu tiver a chance de conhecê-lo, voltarei para casa com inspiração para escrever muitas histórias.



Livro predileto?

Eu não poderia citar apenas um porque tenho no mínimo 10 livros prediletos. Por isso vou citar o livro que me fez parar para refletir e repensar toda a minha vida. Indomável, de Nick Vujicic.


Se pudesse escolher um lugar fictício, qual seria?

Bella Ciudad, a cidade fictícia do meu livro A Hora da Verdade. Queria taaaaanto que ela existisse rsrs



Praia ou piscina?

Praia.


O que mais gosta em você mesma?

A determinação. Sou uma pessoa muito determinada, acho que essa é a minha maior qualidade.


Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria?

Mudaria o coração das pessoas. Acho tão triste ver tanto ódio, intolerância e falta de fé. Se eu pudesse semearia o amor pelos quatro cantos da terra.


Se tivesse a oportunidade de escrever em um muro, o que escreveria?

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.”



Bem pessoal, oi isso, espero que tenham gostado de conhecer a Neiva um pouco mais.
No vemos amanhã, com o resultado do sorteio!

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ju, adorei conhecer a Neiva.
    Na verdade não conhecia o trabalho dela. Fiquei curiosa. Indo pesquisar sobre a escritora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar muito dela Diana =D
      Além de escrever muito bem ela é super criativa, acessível e simpática ;D

      Bjs

      Excluir
  2. Ameeeeeeeei responder as perguntas, Ju <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Acredita que descobri ainda mais coisas em comum com você? Fiquei super feliz porque você respondeu <3

      Excluir