Tag

Tag Cake Book

14:55

Bem vindos Cronistas,

Hoje é dia de Tag. Passeando pelos blogs acabei parando no Bibliophiliarium e me deparei com a Tag Cake Book e como ela deixou aberta para que quiser responder, aqui estamos com nossos ingredientes ;D

1. Farinha: Um livro que foi um pouco lento para começar, mas que realmente conseguiu te prender.



Em verdade em verdade vos digo que não gosto muito da escrita do Augusto Cury e comprei “Petrus Logus” porque pensei que como esse não é um livro de auto ajuda a escrita poderia ser outra. Ainda não cheguei na metade do livro mas me arrastei muuuuuuito nos primeiros capítulos. Só comecei a gostar mesmo no capítulo 5. Resenha em breve espero.



2. Margarina: Um livro que tinha um enredo muito rico e bom.


Eu me surpreendi muito com o livro Bate-Seba da série “Mulheres na linhagem de Jesus”. A maioria de nós conhece essa história, mas a minoria se dedicou a pensar o eventos pelos olhos dessa mulher que é julgada como adúltera, mas que mesmo assim está na linhagem de Cristo; ou seja, em algum momento a história dela mudou. É surpreendente [lembrando que este é um livro de ficção].


3. Ovos: Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas na verdade achou bastante agradável.



Comecei a ler com alguma desconfiança o livro “Bom dia Espírito Santo” porque muitas pessoas tinham feito uma critica negativa sobre o livro, mas eu gostei muito do que li. É como meu pastor me disse “Ler um livro é como comer peixe; você precisa filtrar o que é aproveitável e o que não é!”.

4. Açúcar: Um livro açucarado/doce.




Dos romances que li esse ano “O Plano é o Amor” foi um dos mais doces kkkkkkkkkk. O livro conta a história de Giovana, que depois de realizar o sonho de se casar com o homem da sua (só ai já tem bastante açúcar, né?) começa a ter grandes problemas com sua sogra. Doce, doce, mel, mel, açúcar, açúcar <3 <3 <3



5. Galcê: Um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos tristes, etc).



Nem sei quantas vezes já disse isso aqui no blog, mas meu livro favorito de todos, todos, todos é “Pérola na Areia”. Ele foi o pacote completo: divertido, emocionante, romântico, com ação, reflexivo e mais um monte de história [que meu lado nerd ama]. O favorito de todos so tempos, até agora =D



6. Polvilho: Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem, quando está se sentindo para baixo.



Não tinha como ser outra resposta se não a Bíblia, não é? Eu tenho meus livros favoritos, mas mesmo na minha leitura regular, quando preciso que Deus fale comigo Ele fala, querendo eu ou não, Ele fala; mas a verdade é que quando estou triste presto mais atenção do que nos outros dias xD



7. A cereja do topo: Seu livro favorito este ano até agora.



Em todo Tag eu acabo roubando em algum ponto e eu não podia fazer diferente nessa, né? Kkkkkkkk Estou gostando muito de ler “C. S. Lewis” com mensagens para cada dia do ano. A linguagem dele é simples e clara, você nem percebe que terminou e ainda fica refletindo por horas. O segundo é o livro “Crer é Também Pensar”, desse não vou falar muito porque em breve vai ter resenha, mas de forma resumida, o livro fala sobre nosso culto racional.




Bolo pronto meu meu povo, agora é só se deliciar  kkkkkk. 

Para responder essa Tag eu indico os Blogs: By Ana K, Colecionando Primaveras e Coração Leitor

Mas se você gostou da Tag e quer responder sinta-se indicado também. Comentem o que acharam; se forem fazer deixem o link do blog, também quer conferir suas respostas; e se você não é blogueiro responda e envie par ao e-mail do blog, também quero ver suas respostas.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Juliana!
    Adorei a tag, as perguntas são ótimas! Nunca li nenhum destes livros, fiquei curiosa por Pérola na areia, irei pesquisar mais sobre ele. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, que bom que gostou da Tag. Pérola da areia é um livro ótimo, leia sim. E sinta-se indicada para responder também.

      =***

      Excluir
  2. Oi Juli (posso te chamar assim?)
    Conheci seu blog pelo portfólio da Flávia, do Livros e Chocolate e gostei muito quando entrei e li Literatura Evangélica, hahaha. Me surpreendi, na verdade.
    Dos livros que você citou acima não conhecia todos, principalmente alguns de ficção, porque não são tão divulgados, não é verdade?
    Seu blog vai ser uma referência e tanto pra mim quando eu for fazer uma série de resenhas de livros voltados para o evangelho.
    Abraços!
    Blog Saphy | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di,
      Claro que pode me chamar de Juli =D
      Tenho a impressão de que toda literatura evangélica é pouco divulgada, mas fico feliz que você conheça alguns (me sinto menos sozinha no universo kkkkk)
      Muito obrigada pelo carinho, você não tem ideia da minha cara de boba em saber que meu blog vai te ajudar <3 <3 <3

      =***

      Excluir
  3. Oi Ju
    Adorei a Tag... Sinto que preciso ler o livro Pérola na Areia de tanto que você fala dele rs. Não sabia desse livro do Augusto Cury, vou esperar você terminar pra decidir se encaro a leitura.
    Já estou pensando nas respostas para a Tag :)

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Que bom que gostou da Tag. Acho que Pérola na Areia é o único livro que aparece em odas as tags aqui kkkkk. Espero que a resenha de Petrus Logus não demore muito xD

      Excluir
  4. Oiii
    nunca vi essa Tag, mas achei bem legal. Não conheço a maioria dos livros citados, então não posso falar muito. Tenho Petrus logus mas ainda não animei nem de começar, rs, e acabo de confirmar a ideia e deixar mesmo pro futuro....
    Não costumo ler A Bíblia todos os dias, confesso, mas gosto muito de procurá-la quando estou feliz ou precisando de consolo. Não acho que qualquer passagem sirva para mim, mas tudo o que Jesus ensinou funciona exatamente como preciisamos. É um livro para todos os momentos. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee =]
      Que bom que não sou a única com dificuldades com o Augusto Cury, "meio mundo" perto de mim gota dele e já teria devorado o livro e eu aqui ... kkkkk
      Ler a Bíblia já é, sozinho, um bom hábito, ainda não não frequente, mas é o suficiente para renovar os ânimos =D

      Excluir