Guest Post

[Parceria.3] Tag Conhecendo Divana Barbosa

12:30

Cronistas queridos,

Hoje eu tenho uma novidade para contar. Temos uma nova parceria Uuhuuuullll. E para todo mundo saber um pouco mais sobre ela, temos aqui a Tag “Conhecendo a blogueira” respondida pela Divana Barbosa do Blog Saphy, nossa nova parceria .



-------------------------------------------------------

11 fatos sobre mim
Meus 11 fatos, hahaha.

1. Deus é muito importante pra mim. Tenho essa sequência bem fixa na minha mente: 1º: Deus, 2º: Família, 3º: Amigos (estão aqui porque ainda não tenho um companheiro e estariam no páreo com ele).

2. Eu toco violino, sou iniciante, mas amo!

3. Ainda quanto à música, achei mais fácil aprender violino que violão.

4. Saí de casa aos 15 anos para estudar fora. E estou com 21 anos hoje, ou seja, 6 anos fora de casa, estudando.

5. Faço o curso de Engenharia Biomédica, mas eu ia cursar Engenharia Química.

6. Amo artesanato. Então faço crochê, um pouco de tricô e ponto cruz, além de pintura em tecido.

7. Meu inglês não é dos melhores, mas gosto muito de conversar com os gringos. Então, se você sabe inglês, quer praticar ou qualquer coisa boa nessa tipo, me fala.

8. Doces: é o que eu gosto de cozinhar.

9. Acredito que o que se faz com amor fica ainda mais gostoso, principalmente a comida e os doces (que ficam ainda mais doces).

10. Eu gosto muito de estudar. Um passatempo bem gostoso.

11. Meu vício em música está me deixando um pouco maluca, principalmente na empresa na qual trabalho, porque fico dançando na cadeira.



1.      Por que ser blogueiro?
    E então, por que ser blogueiro? Eu sempre gostei de compartilhar meus pensamentos com as pessoas, mas nem sempre de forma falada, mas sim escrita. Então encontrei no blog uma maneira de fazer isso. Se me conhecessem pessoalmente veriam que eu me enrolo muito falando, e acabo ou falando de mais ou de menos. É esse o motivo de eu procurar ser blogueira.


2. Qual a sua melhor lembrança da infância?

   Não tenho uma melhor lembrança da infância, mas várias que se destacam. E essas lembranças estão nos momentos de felicidade, de brincadeiras e sem preocupação nenhuma. Olhando algumas fotos que eu tenho me lembro de um teatro que fiz aos 8 anos e que me vestiram de borboleta. Me lembro de sair correndo entre as outras crianças tocando triângulo. É muito engraçado essas coisas me lembrando delas agora.


3. Quantos livros você já leu até hoje?

   Nossa, se for pra contar foram muitos! Se eu colocar em números, vai haver muitos sustos. 
Me lembro que na 6ª série, sendo que antes ia até a 8ª, ganhei um prêmio de quem mais leu no ano lá. Eu pegava muitos livros, mas muitos mesmo! Nesse ano, li por volta de 60. Alguns me marcaram e tenho um exemplar hoje. Agora, falando no total, e pensando que comecei a ler mesmo aos 8 anos (que foi quando comecei a pegar livros na biblioteca), tem mais ou menos 200 brincando, hahaha. São muitos!


4. Filmes ou Série? Qual?

   Posso dar uma roubadinha nessa pergunta? Eu gosto muito dos dois e hoje prefiro séries, mas não dispenso os filmes de jeito maneira.
   As séries que eu acompanho são: Arrow, Grimm, Falling Skies, Game of Thrones, Supernatural, The Librarians, The Strain.
   Os filmes que não dispenso são: Guardiões da Galáxia, Harry Potter, Malévola, Círculo de Fogo, Para Salvar uma Vida, Um Sonho Possível.


5. O que todo mundo gosta mas você não?

   Meu Deus, essa pergunta é muito difícil de responder. Talvez eu tenha uma resposta que vai parecer estranha de um ponto de vista e de outro não: não gosto de ficar à toa, hahaha. Não consigo, eu tenho que estar fazendo alguma coisa, que seja até mesmo escutando música e fazendo um crochê, por exemplo. Eu tenho que fazer alguma coisa.


6. O que você gosta e todo mundo odeia?

   Essa pergunta é linda, só acho que odeia é uma palavra muito forte, hehehe. 
Vou assumir aqui que como não gosto de ficar sem fazer nada, então gosto de ficar aprendendo coisas novas, sempre. Gosto muito de estudar, de verdade. Só não sei se isso se encaixa em "todo mundo", hahaha.


7. O que você não faz muito bem?

   Confesso que não sou muito boa em organização via aparelhos 
eletrônicos. Sou muito mais de ficar escrevendo e acumulando um monte de papéis a ficar organizando as coisas no computador. A única coisa que me dou bem é com planilhas, e só se elas forem realmente importantes. Fora isso, caderno e caneta são meus amores eternos.

8. Das habilidades que você não tem, qual gostaria de ter?

   Eu gostaria de aprender idiomas bem mais rápido. Não sei, eu 
aprendo uma coisinha aqui e ali, mas não tenho tanta facilidade como algumas pessoas. Meu sonho de consumo, hahaha. E digo isso porque quero muito aprender alemão. Sei só algumas palavras, o que não rende é a pronúncia.

9. Viajar agora. Pra onde?

   Alemanha. Visitar o museu da Anne Frank.

10. O que te faz feliz?

   O que me faz feliz? Todas as pessoas que Deus me deu. Primeiro, claro, o Seu amor, depois minha família (da qual estou com muitas saudades), meus amigos que amo muito e a todas as pessoas que estão à minha volta e que precisam de mim assim como eu também preciso delas.

11. Músicas/cantor/grupo favoritos?

   Vale encher essa parte de respostas? Pra não ficar muito grande, vou colocar apenas alguns que estou escutando muito, mas muito mesmo e tem pra diversos gostos: Oficina G3, Os Arrais, Paulo César Baruk, Livres para Adorar, Gui Rebustini, Resgate,  Rend Collective, Gungor, Ed Sheeran, Lindsey Stirling, Jack Johnson, Coldplay.

--------------------------------------------

Fim da Tag pessoal. Espero que você tenham gostado tanto quanto eu de conhecer um pouco mais sobre nossa parceria; e não deixem de visitar o Blog Saphy.

Não deixem de comentar e fazer uma blogueira feliz ;D

Acompanhe o Ju Li Crônicas: Facebook/ Twitter/ Skoob

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ameei, não conhecia essa tag <3
    Também não conhecia a Saphy, mas pelas belas respostas tô indo lá no blog dela em 3, 2, 1...
    Beijoos!
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk essa tag é ótima pra sabermos um pouco mais sobre os blogueiros e o blog Saphy é ótimo, a Divana sempre sempre mil dicas de várias coisas.

      Bjs =***

      Excluir
  2. Vajar para Alemanha, já amei. <3 Também quero muito. Vi que ela é bem agitada, assim como eu. Não conhecia a escritora! Parabéns pela parceria, Ju, e à ela pelo livro!
    Agora, vem ver a capa do MEU livro que finalmente foi divulgada! Aqui: http://bit.ly/1P1LQqu
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renta,
      Claro que vou lá ver a capa do seu livro <3 <3

      Bjs.

      Excluir
  3. Olá,
    Meu Deus, ela faz medicina biomédica, QUANTO AMOR. Já amei, super parabéns pela parceria, ela é super simpática.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Inês,
      Acho que você vai gostar do blog da Divana também =D

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Juli!
    Olha que vergonha a minha, só visitando o post agora!
    Amei muito o que você escreveu aqui Flor! A postagem sobre o Juli Crônicas já vai sair tá!
    Mil beijooos! | Blog Saphy | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva,
      Fico feliz que você tenha gostado do post. Nem se preocupa com com isso de vir mais tarde ou postar depois, o importante é que você veio =D

      Bjs

      Excluir